FAQ

Dúvidas podem acontecer! E, por isso, selecionamos algumas delas para responder
por aqui e te ajudar na contratação do seu Empréstimo Pessoal. Vamos lá!




Como funciona?

Você pode falar conosco através do WhatsApp +55 11 98925-5012 ou por e-mail atendimento@bompracredito.com.br

O Bom Pra Crédito é uma plataforma digital. Através de um único cadastro que preenchido através do nosso site você pode receber ofertas de crédito de nossos parceiros. Você pode solicitar de todo o Brasil!

Nós te auxiliamos no processo de contratação do crédito, mas nós não somos uma financeira.

O Bom Pra Crédito presta um serviço 100% gratuito! Não realizamos cobrança de taxas ou depósitos antecipados.

Em nosso site clique em “Simule seu empréstimo”, depois preencha com o valor que você está procurando, quantidade de parcelas, seu nome completo e e-mail, clique em aceito receber comunicações e depois clique em continuar.

Depois você será direcionado para tela de cadastro onde você precisa preencher todo o cadastro, para que possamos te apresentar as ofertas pré-aprovadas por nossos parceiros.

Caso já tenha cadastro vá em “Meu pedido”, informe o CPF e e-mail e clique em continuar.

Você pode fazer uma solicitação em nosso site de qualquer lugar do Brasil, somos uma plataforma digital 100% online.

A aprovação depende de vários fatores como perfil financeiro, score, hábitos de consumo e renda.

O Bom Pra Crédito é uma plataforma digital de crédito (não somos uma financeira) e a política de aprovação é definida pelos nossos parceiros - são eles que determinam quem pode ou não tomar o crédito. Nós não temos acesso a essas informações.

Mas não queremos que você desista! Você pode fazer uma nova solicitação em nossa plataforma a partir de 30 dias.

O token/código de assinatura é um combinado de números, letras ou números e letras que você recebe por SMS no celular cadastrado para que a assinatura digital do contrato possa ser realizada em segurança.

Antes de seguir com a análise de uma proposta é importante sabermos se você compreende e aceita todas as condições da oferta, se autoriza a consulta e análise da documentação. Somente após assinar o contrato nossos parceiros terão a certeza de que você deseja seguir com a proposta. A assinatura não garante a aprovação do contrato.

A consulta do CPF é super importante para que as financeiras possam compreender seu perfil de consumidor. O objetivo é ter mais informações na hora de avaliar a oportunidade de crédito e poder oferecer as melhores condições para sua oferta.

Sim! Após completar o cadastro as informações são enviadas aos nossos parceiros e mais de um pode retornar com oferta, você poderá seguir com as que preferir!

É importante lembrar que todas as propostas passam pela avaliação de crédito e documentação.

Após você preencher o cadastro na nossa plataforma nossos parceiros analisam a possibilidade, de acordo com as informações fornecidas e seu perfil de crédito, de pré-aprovar uma proposta.

Os juros, valor disponibilizado, quantidade e valor das parcelas são estabelecidos pela financeira e podem variar caso a caso.

Para o dinheiro cair na conta, é importante que o contrato seja aprovado!

Após a aprovação, nossos parceiros têm um prazo de até dois dias úteis para o depósito do valor disponibilizado.

E é muito importante que os dados bancários cadastrados sejam de sua titularidade e estejam corretos.

Caso ultrapasse o prazo estimado, chama a gente que vamos te ajudar!

Que bom que você tem interesse em trabalhar conosco! Fique ligado em nossa página do LinkedIn para ver as oportunidades!

Sim! Se você é autônomo, empresário, MEI ou profissional liberal é possível seguir com uma oferta

Mas para isso é importante que você consiga comprovar a sua renda.

Para isso você pode utilizar os seus extratos bancários dos últimos 90 dias (é necessário que eles estejam em sua titularidade)!

Sim! Temos parceiros que concede empréstimo para negativados.

Aqui no Bom Pra Crédito você vai encontrar parceiros que podem disponibilizar o empréstimo ideal para você!

Trabalhamos com Empréstimo Pessoal - Pessoa Física e Empréstimo FGTS, Empréstimo Consignado, Empréstimo com Garantia de Imóvel, Veículo e Celular

Lembrando que cada um de nossos parceiros tem sua política de aprovação.




Cadastro/Solicitação:

Entre em contato conosco através do WhatsApp +55 11 98925-5012, e selecione a opção 8. Alterar dados cadastrais, um de nossos atendentes vai te ajudar.

Sentimos muito que você esteja com problemas na sua solicitação. Aqui vão algumas dicas:

- Verifique se preencheu todos os campos necessários;
- DD/MM/AAAA significa DIA, MÊS E ANO
- Verifique se marcou todas as caixas de seleção;
- Se a página não carregar, sugerimos que troque de navegador;
- Caso sua profissão não esteja disponível no cadastro, sugerimos que selecione a mais próxima;
- Quando a mensagem de erro for "A data de mudança não deve ser menor que a data de nascimento", você deve colocar na data da residência um mês diferente do mês de nascimento;

Se você já foi aprovado e o dinheiro já caiu na conta é necessário entrar em contato diretamente com a financeira.

Entre em contato conosco através do WhatsApp +55 11 98925-5012, e selecione a opção 2. Cobrança / Boletos, um de nossos atendentes vai te ajudar.

Para saber o status da sua solicitação é só ficar atento ao seu e-mail e SMS.

Todas as atualizações do seu pedido de empréstimo serão enviadas por esses canais. Ah, importante lembrar que a mensagem pode estar na sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Dá uma olhadinha por lá também.

Podemos tentar uma nova oferta para você. Mas há a possibilidade de não aparecer nenhuma.

Não tem problema! Essa informação não interfere nas chances de pré-aprovação de uma oferta. Nesse caso é só selecionar uma profissão que mais se aproxima da sua.

Nós do Bom Pra Crédito sentimos muito por não termos uma oferta disponível nesse momento para você. Mas você pode tentar de novo em 30 dias.

Não! Nesse momento não temos nenhum parceiro que trabalhe com a modalidade Cartão de Crédito.

O cashback é uma campanha que acontece em determinados períodos de tempo por alguns de nossos parceiros.

Ele funciona da seguinte maneira: você contratando um crédito, parte do valor de uma parcela retorna para você!

Para saber se a campanha está ativa é necessário preencher um cadastro, ter uma oferta pré-aprovada e visualizar a sinalização no painel de ofertas.

Caso esteja elegível para a campanha em alguma das ofertas, no próprio painel é possível entender melhor como funciona, o período de vigência, o valor que será reembolsado e o regulamento.

Sim, você pode! Para mais informações de prazos, valores ou se terá algum tipo de desconto é necessário entrar em contato diretamente com a financeira que você fechou o contrato. 

Lembrando que o Bom Pra Crédito é apenas uma plataforma digital que conecta você com quem pode emprestar um valor e por isso não tem acesso aos sistemas internos dos parceiros.

Não é possível alterar a forma de pagamento de seu empréstimo.

Ela é pré-estabelecida pelo parceiro e nós não temos nenhuma influência nessa questão.

Entre em contato com a financeira para saber mais!

Não!

O Bom Pra Crédito não solicita cadastro de senha para acessar a plataforma, porém alguns de nossos parceiros tem essa prática.

Se você esqueceu sua senha é necessário entrar em contato diretamente com a financeira.

Essa informação varia de acordo com cada um de nossos parceiros, cada um tem sua regra de documentação. Mas vamos te falar os que são frequentemente solicitados:

- Uma foto do seu rosto tirada por você.
- O seu comprovante de renda mais recente
- Um comprovante de residência em seu nome ou de parente de primeiro grau
- Seu documento de identidade

Dicas: sempre mande foto/arquivo que as informações estejam bem legíveis e mande fotos de documentos atuais.

Ótima pergunta!

É necessário que a conta cadastrada esteja em seu nome. Caso seja uma conta conjunta você deve ser o primeiro titular. Preferencialmente cadastre uma conta corrente de um banco físico! Alguns de nossos parceiros só fazem o crédito, em caso de aprovação, nessas condições.

Na plataforma digital Bom Pra Crédito você pode solicitar o valor que é necessário para você, mas não é garantia que haverá uma pré-aprovação.

Nós do Bom Pra Crédito e nossos parceiros queremos que você tenha um crédito de qualidade, ou seja, sem comprometer a sua saúde financeira.

Para se descadastrar dos recebimentos das mensagens de e-mail, você pode ir ao rodapé da última mensagem que recebeu e optar por não receber mais nossas mensagens no campo indicado.

Para se descadastrar dos recebimentos das mensagens de SMS você deve responder à mensagem com “PARARBPC”.

Pode ser que dentro de 7 dias ainda receba algo que mandamos anteriormente.




Não caia em golpes

Não! Nem o Bom Pra Crédito e nenhum de nossos parceiros cobram taxas ou depósitos antecipados para obter o seu empréstimo. Essa prática é usada por golpistas e é ilegal!

Muitos fraudadores utilizam o nome ou imagens do Bom Pra Crédito em seus contatos. Caso esteja nessa situação, te orientamos a romper o contato com a pessoa que te solicitou pagamento antecipado e também a procurar a polícia para realizar um boletim de ocorrência.

Sim, é seguro! Seus dados estão protegidos com a gente!

Somos um correspondente bancário autorizado e que segue rigorosamente a Resolução 3.954 do Banco Central do Brasil (Bacen).

Temos um processo rígido de segurança para proteger as informações que os clientes nos enviam! E são utilizadas apenas pelos parceiros para que possam oferecer a melhor oferta!

Ah! Nós também observamos a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais que foi aprovada pelo Congresso Nacional em entrou em vigor em 2020.

Lembrando que nós não solicitamos depósito antecipado, essa prática é ilegal!

plus