Taxas dos consignados público e INSS do Itaú

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Banco Itaú

Continua depois da publicidade

banner-zen
Taxas dos consignados público e INSS do Itaú
Taxas dos consignados público e INSS do Itaú.

Destinado a aposentados e pensionistas do INSS, bem como, funcionários públicos, o crédito do Itaú disponibiliza algumas informações na internet, como por exemplo, as taxas médias cobradas ao contratá-lo. Porém, algumas delas você conseguirá diretamente na agência, tais como, condições e regras de contratação.

E como as informações não propiciam clareza às dúvidas do cliente, o mesmo terá que conversar com o gerente para saná-las e, assim, verificar o quão vantajoso poderá ser o crédito, ainda que este esteja com juros altos.

Taxas do empréstimo consignado

Para que o cliente tenha uma base média das taxas de juros, o Bom pra Crédito verificou quais são elas por meio de informações do Banco Central.

Taxa de Juros*
INSS: 2,12%
Servidor Público: 1,90%
*dados de novembro de 2014

Como utilizar a avaliação do Itaú

No quadro acima, estão descritas as taxas de juros de acordo com o perfil do cliente, INSS ou Servidor Público. Dentre os 10 bancos avaliados, o Itaú conquistou respectivamente, o 7º lugar na categoria INSS e 8º lugar na categoria Servidor Público, ou seja, as últimas posições do ranking.

A taxa está alta, e agora?

A dica é pesquisar em outros bancos e verificar se as taxas de juros e condições estão mais vantajosas. Lembrando que, além destas informações, é preciso levar em conta também o atendimento.

Quanto à avaliação do atendimento no Reclame Aqui, ela é feita seguinte forma: o usuário do site dá uma nota que varia de 0 a 10 para o serviço ou produto de uma empresa. O Itaú, por exemplo, teve uma média de 4,88, abaixo do esperado. Mas, ao ficar em 3º lugar, a frente de outras instituições financeiras, o cliente poderá considerar este fator em sua decisão final.

Ou seja, caso contrate o consignado neste banco, o cliente saberá que terá atendimento disponível para resolver algum problema que venha a surgir.

Dica Importante

Vale lembrar que, cada empresa possui convênios com diferentes instituições, ou seja, é interessante ter o nome de todas elas em mãos e analisar qual possui taxas de juros mais baixas.

banner-zen