Sites que aceitam PicPay e outros métodos de pagamento

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

homem de camisa xadrez sentado uma mesa de madeira com um laptop, mouse e caneca enquanto usa um celular

Resumo da matéria

  • O que é PicPay?
  • Facilidades do PicPay
  • Quais sites aceitam PicPay como forma de pagamento?
  • CashBack PicPay
  • É seguro usar o PicPay?
  • Dicas para usar PicPay no dia-a-dia

Continua depois da publicidade

banner-zen

Os sites estão se adaptando à variedade de formas de pagamento disponíveis no mercado que, assim como PicPay, levam mais facilidades para o usuário

Para melhorar cada vez mais a experiência dos usuários, as instituições estão ampliando suas formas de pagamento. Assim, métodos mais recentes como o PicPay, PayPal, PagSeguro e Mercado Pago, estão sendo utilizadas com mais frequência por apresentarem uma série de benefícios para o comprador.

Dentre as vantagens estão a rapidez no processamento do pagamento, que instantaneamente aparece na carteira online do comprador, não solicita todos aqueles dados necessários nos métodos mais tradicionais, bastando a senha ou digital cadastrada no aparelho e outros benefícios de pontuações e cashback.

Se você ainda não conhece ou não utiliza essas facilidades digitais, nesse artigo vamos explicar cada uma delas e como você pode criar sua carteira online agora mesmo e efetuar suas compras com menos burocracias. Confira!

O que é PicPay?

Para começar a entender melhor sobre essa ferramenta, suas facilidades e como ela pode auxiliar no dia a dia, é preciso voltar alguns anos no tempo.

Mais precisamente em 2012, quando a PicPay foi fundada em Vitória/ES, por Dárcio Schwab Stehling, Diogo Brumas Carvalho Roberte e Anderson Andrade Chamon do Carmo.

Totalmente brasileira, essa forma de pagamento veio para revolucionar o mercado financeiro.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, a empresa deixa suas marcas e tem demonstrado que está em uma busca constante por melhorias e inovações.

Nessa carteira eletrônica é possível realizar transações financeiras em poucos segundos entre os usuários, que podem emitir boletos, pagar contas, seu saldo rende 100% de CDI e você pode acompanhar toda a movimentação em tempo real.

Dessa forma, a empresa é classificada como fintech, ou seja, atende às demandas do mercado financeiro apresentando soluções baseadas nas facilidades da tecnologia.

Isso torna a ferramenta ainda mais eficiente e atrativa para seus usuários.

homem e mulher sentados em uma bancada sorrindo enquanto olham para um celular

Confira: Cartão Mercado Livre: Promoções e diferenciais para comprar online

Outras formas de pagamento 

Assim como o PicPay, outras contas digitais também estão ganhando espaço na vida financeira da sociedade.

O PagSeguro, por exemplo, é um dos mais tradicionais do mercado e possibilita, até mesmo, que você faça a portabilidade do seu auxílio emergencial.

Esses métodos são interessantes pois permitem organizar em um único lugar toda sua carteira, sem precisar ficar contando cédula por cédula, ou consultando mais de um banco para saber seu saldo, limite ou conferir se a transação deu certo.

As informações são atualizadas instantaneamente, em uma espécie de “linha do tempo”, que permite acompanhar todas as informações. 

Facilidades do PicPay

Em meio à crise econômica que estamos vivenciando, a PicPay aumentou ainda mais sua gama de soluções e conta com mais de 20 milhões de usuários cadastrados.

O número é expressivo e se deve à lista de benefícios que são oferecidas para os clientes. 

  • Pagamento de contas;
  • Pagamento de boletos;
  • Recarga de celular;
  • Transferência para conta bancária;
  • Recarga de serviços;
  • QR Code;
  • Rendimento 100% CDI;
  • Recarga cartão de transporte;
  • Link de pagamento;
  • Auxílio-merenda;
  • Conta universitária;
  • Cartão de crédito;
  • Pagar na máquina de cartão;
  • Portabilidade do Auxílio emergencial.

Essas são as principais vantagens oferecidas pela ferramenta e podem ser utilizadas a qualquer momento, com rapidez e segurança de todos seus dados.

Quais sites aceitam PicPay como forma de pagamento?

Com tanta tecnologia e rapidez para pagamentos, os sites estão buscando se adaptar cada vez mais rápido a essa nova modalidade.

Alguns se destacaram, como Netflix, Spotify, iFood, Uber, UberEats, Sky TV, Google Play, o Estacionamento do Shopping Vitória, berço do PicPay e, principalmente, os sites de jogos, como xBox, Free Fire, League of Legends e PlayStation Store.

Além disso, é possível recarregar o seu cartão de transporte público, recarregar os créditos do seu celular e fazer doações.

CashBack PicPay

O aplicativo PicPay oferece dinheiro de volta para seus usuários que utilizam a ferramenta para pagamentos e compras online. A promoção não se aplica para boletos, transferências e recargas de celular, e para transações feitas fora do aplicativo.

O sistema paga uma porcentagem mínima do valor retirado da conta como forma de retribuição, ou seja, além de não pagar taxas, você ainda ganha dinheiro.

E não se esqueça, o PicPay é sua carteira digital, então o saldo fica disponível apenas no aplicativo. 

Na maioria das vezes, as promoções de cashback são informadas pelo próprio aplicativo, então fique atento às notificações e às regras de uso.

homem de camisa azul segurando um celular e uma caneta e sorrindo sentado a uma mesa

Leia também: Comprar pela internet, cuidado com frete e outras ciladas

É seguro usar o PicPay?

Com esse tanto de facilidades, ausência de taxas, programas de recompensa, você deve estar se perguntando: “Isso é real? Eu devo confiar nesse aplicativo para administrar meu dinheiro? – e sim!

Chega a ser difícil acreditar que não se trata de um golpe depois de ler essa lista de vantagens, mas a verdade é que o PicPay é seguro e super confiável.

A empresa está há oito anos no mercado e, nos últimos três, conseguiu alcançar o ápice do seu sucesso, sendo hoje o maior aplicativo de pagamentos do Brasil tanto em número de usuários, quanto de transações.

Outro ponto que importante de se destacar é que a plataforma não tem qualquer reclamação sobre perda financeira ou exposição de dados dos seus usuários.

Isso demonstra que a segurança nas transações é, de fato, uma preocupação da empresa. 

Dicas para usar PicPay no dia-a-dia

Você pode usar o PicPay no seu cotidiano para compras online, fazer e receber transferências sem pagar qualquer taxa, com rapidez e segurança.

Outra dica importante, principalmente nesse momento de crise, é que você pode usar a ferramenta para efetuar pagamentos de boletos e parcelar em até 12x no seu cartão de crédito. 

E sabe aquela desculpa de que “esqueceu a carteira em casa”? Ela não existe com o PicPay, você pode pagar qualquer conta com sua carteira digital, de onde estiver, basta ler o QR code e pronto! Conta paga!

Quer aproveitar todas essas funcionalidades e modernizar sua carteira? O aplicativo PicPay está disponível no Google Play ou Apple Store.

Ah, e se você está esperando um empréstimo pessoal, o Bom pra Crédito é o lugar certo!

banner-zen

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Karine

    Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

    Responder

    • Bom Pra Crédito Equipe

      Oi Karine,

      Ficamos felizes com a sua visita e esperamos te ver sempre por aqui 😉

      Abraços.
      Equipe BPC

      Responder