Blog > 11 dicas para economizar no seguro de carro
Empréstimo Pessoal - todas as financeiras num só lugar

11 dicas para economizar no seguro de carro

10 dicas para economizar no seguro de carro

O seguro de carro costuma pesar no bolso dos brasileiros. Mas saiba que existem algumas atitudes simples que podem ajudar a gastar menos dinheiro com o seguro sem infringir nenhuma regra.

Quer pagar barato no seguro de seu carro e não sabe como? Então confira as recomendações valiosas que o Bom Pra Crédito preparou para você.

 

1. Busque um corretor de seguros confiável

Quem não abre mão da economia no seguro do carro deve segurar a ansiedade na escolha do corretor e buscar boas referências. Fale com amigos ou procure avaliações sobre corretores que realizam serviços de cotação de seguro auto.

O corretor de seguros auto tem acesso à cotação em diversas seguradoras e pode ajudá-lo a identificar o melhor plano para o seu perfil, além do mais econômico, de acordo com o que você está buscando.

 

2. Cote o seguro de carro em diversas seguradoras

Para economizar no seguro do seu carro não escolha a primeira opção que aparecer. Para economizar é essencial avaliar diferentes propostas antes de fechar negócio, seja por meio de um corretor ou não.

Caso você prefira buscar as informações direto nas seguradoras, ou seja, sem ajuda de corretor, informe que está em fase de simulações. Esse é o momento que você também pode aproveitar para esclarecer dúvidas sobre os seguros ofertados.

 

3. Contrate os serviços essenciais do seguro

Na hora de escolher os serviços que serão contratados no seguro de carro fique atento aos serviços adicionais que podem encarecer a contratação.

Existem alguns serviços que são apenas complementares à contratação do seguro, como cobertura de terceiros, assistência 24 horas, cobertura para vidros, entre outros.

Os serviços essenciais são as coberturas contra roubo e furto. Há também coberturas contra colisão e incêndio.

4. Pague à vista, se possível

Quer pagar barato? O pagamento à vista do seguro do seu carro pode ajudá-lo a conseguir descontos extras. Na hora de contratar, informe os valores da concorrência e tente negociar um valor menor, para fechar a contratação.

O Bom Pra Crédito pode te ajudar a economizar no seguro do seu carro! Quem está sem dinheiro para pagar o seguro do carro à vista pode optar por um empréstimo pessoal, com parcelas que cabem no bolso e juros mais baixos.

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

Simule crédito online sem compromisso

 

5. Sua conduta no trânsito vale dinheiro

Por mais que uma seguradora queira vender os seus serviços, a empresa, como qualquer outra, não quer ter prejuízos. Por essa razão, a seguradora procura saber como você, “futuro cliente”, se comporta no trânsito.

Um histórico negativo pode encarecer o seguro do seu carro e até mesmo impedir que você contrate a cobertura. Já quem possui histórico positivo tem mais chances de conseguir economizar no seguro do carro.

 

6. Não adicione motoristas sem necessidade

Vale a pena incluir a família no seguro do carro? Bom, se você for o único condutor, não tem porque incluir demais membros.

Condutores adicionais tornam o seguro do seu carro mais carro, principalmente se a idade do motorista adicional for menor que 25 anos. Mas se outras pessoas utilizarão o seu carro, é importante adicioná-la. A seguradora pode recusar o pagamento da indenização, caso aconteça um acidente com um motorista não listado.

 

7. Instale um rastreador

O seguro do seu carro pode sair ainda mais barato se você instalar um rastreador. A instalação costuma ser oferecida pelas seguradoras sem custo adicional.

Quem possui um rastreador, tem grandes chances de conseguir descontos na apólice do seguro, que podem chegar a 30%, dependendo do perfil do veículo. Consulte a seguradora e entenda a melhor alternativa para você economizar no seguro do seu carro.

 

8. Fale a verdade

Existem algumas atitudes que podem prejudicar a contratação do seguro do seu carro e até mesmo dificuldade a indenização, e a omissão é a pior delas.

Fale a verdade no momento em que estiver contratando o seguro e quando houver necessidade de acioná-lo, para não ser prejudicado e conseguir manter descontos na renovação da apólice. O seu comportamento como cliente também contam nos programas de fidelidade ou experiência.

 

9. Ainda vai comprar um carro? Atente-se ao modelo

Antes mesmo de comprar o seu carro, faça uma cotação do seguro, que varia de acordo com o modelo do veículo. Isso porque alguns modelos possuem maior histórico de roubo, o que é levado em consideração pelas seguradoras.

Quem deseja economizar no seguro do carro, deve optar por um modelo pouco “visado”. Fale com um corretor ou seguradora para saber quais são os modelos vigentes que têm o seguro mais barato.

 

10. Informe seu corretor sobre mudanças

Comunique ao seu corretor qualquer alteração que tenha impacto no seu seguro, por exemplo, se agora você tem garagem para colocar o carro ou se está morando numa região menos perigosa, pois estes ajustes podem lhe render descontos.

É preciso informar se antes você usava o veículo somente para passeio e agora utiliza para o trabalho também ou se mais uma pessoa está dirigindo o automóvel. Avisar sobre mudanças que possam gerar alteração no perfil de risco é importante para não ter problemas se precisar utilizar o seguro.

 

11. Conte com o Bom Pra Crédito

O Bom Pra Crédito tem soluções de crédito para diferentes momentos da sua vida. E um empréstimo pessoal pode ser a solução para economizar no seguro de carro.

Para te ajudar, contamos com mais de 20 instituições financeiras parceiras que avaliam o seu pedido de empréstimo ao mesmo tempo, de forma gratuita. Não cobramos nada por esse serviço. 

 

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

Se você ainda tem dúvidas sobre crédito pessoal, leia o nosso guia completo sobre empréstimo pessoal.

 

By | 2018-03-02T17:11:27-03:00 18 de janeiro de 2018|