Blog > Saiba como quitar suas dívidas
Empréstimo Pessoal - todas as financeiras num só lugar

Saiba como quitar suas dívidas

Saiba como quitar suas dívidas

Saiba como quitar suas dívidas e sair do vermelho.

Está endividado e ainda não sabe o que fazer para quitar as dívidas? Você não está sozinho! O número de brasileiros inadimplentes atingiu a marca de 60 milhões em 2017, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Especialistas acreditam que esse resultado se deve, principalmente, à crise econômica no país. Na contrapartida, a economia brasileira voltou a crescer, com criação de novos empregos, permitindo que as pessoas consigam renegociar as suas dívidas e, assim, voltar a ter acesso ao crédito no mercado.

Não perca mais tempo nessa situação que só atrapalha a realização dos seus sonhos! Se você se encontra no vermelho e tem o objetivo de quitar as suas dívidas de uma vez por todas, veja como esse artigo pode te ajudar.

 

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

Qual o valor atual da sua dívida?

O primeiro passo para quitar as suas dívidas e saber o quanto você está devendo!

Isso mesmo: o atraso no pagamento aumenta a sua dívida, em consequência dos juros e multa. Portanto, há um mês, o valor da sua dívida era outro.

É hora de enfrentar a realidade e ter determinação: você só vai conseguir saber o quanto está devendo de fato se buscar essa informação. Faça isso o quanto antes! Ligue, mande e-mail, busque atendimento em um app.

Caso já esteja recebendo ligações de cobrança, aproveite para esclarecer o valor da sua dívida atual e as atuais condições de renegociação da dívida. Nesse primeiro momento, apenas esclareça todas as suas dúvidas sobre o atraso e quitação da dívida.

 

Não tenha medo das perguntas

Caso você esteja inadimplente com o seu banco, no cartão de crédito ou no cheque especial, prefira o atendimento presencial.

Peça para que a gerência esclareça a sua situação: qual o valor da dívida atual? O quanto de juros já foi cobrado? O quanto de desconto você consegue no pagamento à vista? E no caso de parcelamento, quais são as opções?

Essas dúvidas também servem para outras dívidas que estão em atraso. É possível que você escute o conselho para esperar um pouco mais para pagar as dívidas e ter descontos. Cuidado! Quanto mais você demorar para pagar o que está devendo, mais difícil será a recuperação do seu score de crédito.

 

Faça um planejamento financeiro para quitar suas dívidas

Se você já deu o primeiro passo para quitar as suas dívidas que é esclarecer o quanto você deve atualmente, não saia renegociando as suas dívidas sem saber como está a sua situação financeira atual.

Antes de buscar uma renegociação para quitar as suas dívidas, é indispensável fazer um planejamento financeiro. Qual a sua renda? Quais são as despesas fixas mensais que você precisa priorizar? Exemplo: aluguel, contas de energia e água, alimentação, medicamentos, entre outros.

Faça um balanço dos três últimos meses para saber o quanto você gasta em média com cada item. Não se esqueça de incluir os gastos variáveis, que são considerados supérfluos, como lazer e compras.

 

Corte os gastos desnecessários

Pequenas cobranças de serviços, como assinaturas e pacotes mensais, podem passar despercebidas, ainda mais se estiverem cadastradas no débito automático.

Aproveite o momento para diminuir e até mesmo cortar os gastos desnecessários, para que o dinheiro seja direcionado para o pagamento das dívidas. Se ainda assim você não vê saída para renegociar as suas dívidas, ou seja, não sobra dinheiro para pagar as parcelas renegociadas, será que você não está vivendo um passo a frente do seu bolso?

Quem sabe reduzir o seu padrão de vida no momento é essencial para o crescimento futuro. Lembre-se de que qualquer esforço tem como objetivo a sua saúde financeira. Então, vale a pena!

 

Peça descontos no pagamento à vista

Se de alguma forma você conseguiu dinheiro para quitar as suas dívidas, não se esqueça de pedir descontos na hora da renegociação.

Para as instituições financeiras o velho ditado “o que vier é lucro” nunca fez tanto sentido. É que de fato as credoras preferem diminuir o valor da dívida e receber algum pagamento a continuar com valor em aberto.

Isso acontece principalmente se a sua dívida já estiver em uma empresa de cobrança terceirizada, ou seja, que foi contratada para realizar ligações de cobrança. Podemos dizer que, quando isso acontece, a credora chegou no último estágio para não ter mais prejuízos. E é por isso que a sua dívida pode cair bastante no pagamento à vista. Aproveite!

 

Transforme várias dívidas em uma só

Uma escolha inteligente para quem deseja quitar as dívidas de uma vez por todas é um empréstimo pessoal. Depois de ter o valor da sua dívida atualizado e realizar um planejamento financeiro (para saber o quanto de dinheiro pode ser direcionado por mês para o pagamento de dívidas), finalmente você pode resolver de uma vez por todas a sua situação.

Com o empréstimo pessoal em mãos, você consegue pagar todas as suas dívidas à vista, transformar várias dívidas em uma só e ainda ter descontos; pagar menos juros do que nos parcelamentos com as credoras; se organizar de uma maneira muito mais fácil para pagar apenas uma parcela por mês e ter apenas um vencimento. Bom, né?

 

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

Escolha parcelas que cabem no seu bolso

Na hora da renegociação das dívidas, seja renegociando parcelas diretamente com a credora ou usando o empréstimo pessoal para quitar as suas dívidas, opte por um valor mensal que não vai pesar no seu bolso.

Apesar de possibilidade de diminuir o tamanho de parcelas com valores mais altos, não escolha essa opção, se estiver inseguro com o pagamento. Prefira valores menores e mais prazo para pagar. Se for o caso, você pode ir antecipando as parcelas e com isso ganhar descontos na hora do pagamento.

O importante é você se planejar para não atrasar os pagamentos, principalmente se você deseja manter um bom relacionamento com a credora, para uma necessidade futura.

 

Evite fazer novas dívidas

Depois de quitar as suas dívidas, é preciso ter controle financeiro para não ficar no vermelho de novo. A melhor maneira para evitar novas dívidas é organizar as despesas.

Para ficar mais fácil, anote as receitas e as despesas em uma planilha de gastos. Não se esqueça de incluir os gastos da família no orçamento.

Para facilitar a sua vida, o Bom Pra Crédito tem uma planilha de gastos completa, sem que você precise fazer contas na hora de organizar o seu orçamento doméstico. Por meio da planilha, você também consegue se organizar para poupar dinheiro. Comece agora mesmo: baixe aqui a planilha de gastos.

 

Faça uma reserva financeira

Não é segredo que ter dinheiro guardado pode ajudá-lo nas emergências, inclusive a quitar dívidas em um momento de imprevisto.

Na hora de organizar as finanças, priorize o pagamento das suas dívidas e, assim que estiver em uma fase mais tranquila, faça uma reserva financeira para não passar mais sufoco.

Comece guardando um pouco de dinheiro por mês e esforce-se para ir aumentando progressivamente até que você tenha uma boa reserva para “apagar incêndios”.

Assim como para o pagamento de dívidas, guardar dinheiro requer determinação e disciplina. Lembre-se de que ter uma reserva é essencial para a sua saúde financeira.

 

Pague suas contas em dia

Parece bobeira, mas atrasar as suas contas, mesmo que seja apenas um dia, prejudica o seu bolso. Na hora de quitar as suas dívidas, organize-se para começar a pagar as contas antes mesmo da data de vencimento, se possível.

O pagamento em dia não só mantém a sua vida financeira organizada, como também ajuda a aumentar o seu score de crédito gradativamente.

Hoje em dia, é possível incluir alertas na agenda do smartphone, então, faça isso com antecedência: separe um dia do mês para anotar todas as contas que deverão ser pagar e livre-se dos esquecimentos. Inclua alertas dias antes e na data do vencimento. Você só ganhará vantagens com essa simples tarefa.

 

Conte com o Bom Pra Crédito

Não importa a sua situação: o Bom Pra Crédito tem soluções para você ter mais tranquilidade. Conte com o Bom Pra Crédito para resolver suas dívidas.

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

By | 2018-02-27T16:09:22-03:00 9 de janeiro de 2018|