Empréstimo para Viagem: O que é, como funciona e como fazer

Lu do BPC

| 10 minutos para ler

Empréstimo para Viagem O que é, como funciona e como fazer

Continua depois da publicidade

banner-zen

A única coisa que está lhe impedindo de viajar é a falta de dinheiro? Saiba que isso não é mais desculpa para você não realizar aquela viagem dos sonhos em família ou com amigos. 

Sabendo da importância que o dinheiro representa na hora de planejar uma viagem, várias instituições criaram a modalidade de “Empréstimo para Viagem”, que facilita e muito, a vida de quem quer viajar, mas não tem todo o dinheiro para pagar à vista.

Venha conhecer de perto todos os detalhes sobre essa modalidade de empréstimo e várias dicas de viagens e gastos que você deve levar em consideração na hora de planejar as suas próximas férias!

O Que é um Empréstimo para Viagem e Como Funciona

O empréstimo para viagem possibilita o financiamento parcial do valor da viagem e oferece um prazo de pagamento que pode chegar a até 48 meses

Fala-se em financiamento parcial, pois o empréstimo para viagens se limita a cobrir gastos que sejam relacionados com a viagem em si: passagem, hospedagem e passeios. 

Outros gastos como alimentação e compras durante a viagem não podem ser financiados pelo empréstimo para viagens.

Você precisa apresentar o pacote de viagens em uma instituição que ofereça essa modalidade e negociar o número de parcelas e o valor a ser pago mensalmente. 

Vale a Pena Pegar um Empréstimo para Viagem?

Vale a Pena Pegar um Empréstimo para Viagem

Sim, vale muito! Principalmente nos casos que você não tenha todo o dinheiro em mãos para fazer o pagamento à vista de passagens, hospedagem e passeios que deseja realizar durante a viagem. Quando estamos em família, o investimento é ainda mais alto.

Ter a oportunidade de diluir esse investimento em parcelas por até 48 meses é uma grande vantagem para os viajantes de plantão! Essa é a sua chance de fazer aquela viagem para o exterior que você tanto queria, não é mesmo?

Quando e Onde Fazer um Empréstimo para Viajar?

O empréstimo para viagem é indicado fazer quando você não se planejou financeiramente para a viagem e acabou tendo a oportunidade de viajar de última hora

Por isso, se a sua viagem é daqui 3 meses ou menos, essa modalidade de empréstimo é totalmente indicada para você!

Muitas instituições têm simuladores online de empréstimo e você pode ter o dinheiro na sua conta em até 48h depois da aprovação. Tudo isso, sem burocracia e enrolação. 

Benefícios e Vantagens de um Empréstimo Pessoal para Viagem

Benefícios e Vantagens de um Empréstimo Pessoal para Viagem

O empréstimo pessoal para viagem traz muitos benefícios e facilidades para a sua vida, acompanhe!

Prazo prolongado para pagar

Com parcelas dissolvidas em até 48 meses, fica muito mais leve para você conseguir quitar esse empréstimo.

Juros Menores que do Cartão de Crédito

Se a falta de dinheiro está fazendo você colocar tudo no cartão de crédito, fique atento! 

Busque opções mais viáveis. O empréstimo para viagens, por exemplo, oferece juros muito menores do que o cartão. 

Tudo Online, Com Dinheiro na Sua Conta em Até 48h

O empréstimo para viagens é uma modalidade muito prática para você ter dinheiro fácil e rápido na sua conta bancária. Você pode fazer a simulação, enviar os documentos necessários e aguardar a resposta da análise da financeira.

Como Simular um Empréstimo Pessoal para Viajar?

Como Simular um Empréstimo Pessoal para Viajar

Para simular um empréstimo pessoal para viajar você não precisa nem sair de casa. Tudo é feito de forma online, rápida, prática e segura. Simule agora mesmo o seu empréstimo e vá fazer as malas!

O Bom Pra Crédito é uma plataforma 100% gratuita e online, que busca em mais de 30 instituições financeiras as melhores oportunidades de empréstimo para a sua necessidade. 

O nosso foco é encontrar parcelas que cabem no seu bolso, com o menor juros possível e com um prazo que fique confortável para você pagar.

Requisitos para Solicitar um Empréstimo para Viagem

Para contratar um empréstimo para viagem, você precisa ter mais de 18 anos, ter um comprovante de renda e saber o valor que precisará para que a sua viagem aconteça. 

Por isso, é interessante você definir o local de destino, quantas pessoas irão viajar com você, valores de hospedagem e dos passeios que você quer fazer.

Nós explicamos sobre tudo isso mais abaixo e lhe ajudamos a planejar a sua viagem com dicas valiosas para que você tenha férias inesquecíveis ao lado da sua família ou amigos.

Documentos Necessários Para Solicitar o Empréstimo

Os documentos dependerão de qual instituição financeira você irá escolher, mas basicamente, você precisará enviar os seguintes documentos pessoais:

  • Documento de identificação: RG ou CNH;
  • Comprovante de residência, com consumo e que tenha sido emitido nos últimos 90 dias;
  • Comprovante de Renda atualizado, dos últimos 90 dias. Pode ser extrato do banco, do benefício ou holerite.

Principais Gastos de uma Viagem

Principais Gastos de uma Viagem

Para ajudar você a planejar os possíveis gastos que você terá com uma viagem de férias, listamos aqui alguns gastos óbvios e outros nem tão óbvios assim para você não correr o risco de deixar nada de fora no seu planejamento financeiro.

  • Passagens aéreas, se for uma viagem de avião;
  • Gasolina, se for uma viagem longa de carro;
  • Alimentação (café da manhã, almoço, janta e lanches);
  • Hospedagem (hotel, hostel, aluguel de imóveis);
  • Seguro viagem, principalmente se a viagem for para o exterior;
  • Transporte na cidade que você irá visitar (metrô, ônibus, uber);
  • Passeios;
  • Compras de lembrancinhas;
  • Compras de uso pessoal;
  • Reserva de emergência para a viagem, caso precise comprar remédios ou aconteça algum imprevisto.

Dicas Para Planejar Sua Viagem

Agora que você já conhece os principais gastos que você terá durante a viagem, é hora de você planejar as férias. Veja as dicas que preparamos para você!

Faça uma Planilha Financeira

Essa ferramenta é fundamental para você ter o controle de quanto está sendo gasto para não ter o risco de estourar o orçamento que você disponibilizou para investir na viagem. Na planilha, você deve colocar detalhadamente todos os gastos da viagem.

Por exemplo, coloque o valor gasto ou programado para: passagem, hospedagem, ingressos de passeios, limite de valor para cada refeição a ser feita e o valor diário disponível para comprar lembrancinhas ou itens que não foram considerados.

Vale lembrar que o empréstimo para viagem normalmente cobre os custos das passagens aéreas, acomodações e passeios, todo o gasto extra que estiver na sua planilha, você precisará ter o dinheiro em mãos para viajar.

Faça um Roteiro Dividido por Dia

Faça um Roteiro Dividido por Dia

Sim, cada dia tem extrema importância durante a sua viagem. Por isso, é importante que você faça um roteiro diário da sua viagem

Divida todas as atividades e locais que você quer visitar por dia. Estude o mapa para que você possa agrupar os locais mais próximos para otimizar tempo e dinheiro, e visitá-los todos no mesmo dia.

Vá pesquisando o valor do ingresso de cada local que você quer visitar e adicione na planilha financeira, para você sempre ter o controle de tudo e para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem.

Veja a Opinião de Quem Já Foi

Nada melhor do que a experiência de quem já viajou para o local que você quer ir para lhe dar dicas. Graças à internet, essa tarefa se tornou muito fácil. 

Basta você digitar no buscador palavras chaves relacionadas ao local a ser visitado e você já terá uma lista imensa de sites falando sobre o destino. 

Prefira sempre blogs pessoais que contam histórias reais de quem já foi. Leia, estude e pegue as melhores dicas. Isso tudo lhe deixará mais preparado para você planejar a sua viagem.

Como Economizar Durante uma Viagem?

Com pequenas ações você pode economizar bastante durante a sua viagem. Veja algumas dicas:

Opte por Acomodação Com Café da Manhã

É comum, principalmente no exterior, alguns lugares não oferecerem café da manhã como cortesia. Entretanto, há algumas opções que oferecem. Faça uma pesquisa aprofundada do custo-benefício de escolher uma acomodação que oferece café da manhã.

Se a diferença de valor não for tão grande, vale a pena o investimento e garantir que a primeira refeição do dia esteja sempre lá, disponível para você, antes de você enfrentar um dia inteiro de descobertas e caminhadas.

Caso você não encontre uma boa opção de hospedagem com café da manhã, é indicado que você vá ao mercado e compre algumas opções de comida para o seu café da manhã, dessa forma, você economiza dinheiro e sai de casa já alimentado para viver mais um dia de descobertas, caminhadas e diversão durante as suas férias.

Compra da Moeda Estrangeira

Cada país trabalha com a sua própria moeda. Na maioria das vezes vale mais a pena você comprar a moeda estrangeira enquanto estiver no Brasil. Há várias casas de câmbio que oferecem esse serviço. Fique sempre atento as cotações do dia antes de realizar a sua compra.

A dica que podemos dar aqui, é que você jamais deixe para comprar a moeda no aeroporto, sempre será mais caro e você perderá dinheiro fazendo isso.

Por isso, se a sua viagem necessita de uma moeda estrangeira, se planeje com antecedência para fazer a compra da moeda aqui no Brasil.

Busque os “Pass” no Exterior

Se o seu destino for algum país no exterior, saiba que é bem provável que ele tenha um cartão que eles chamam de “pass” (Exemplo: Paris Passs, Roma Pass, Lisboa Pass). 

Esses cartões oferecem diferentes entradas aos principais pontos turísticos das cidades, além de passagem de transporte público ilimitado para o período.

Cada país tem suas regras, vale a pena você estudar se a cidade que você vai visitar oferece esse benefício e analisar se ele vale a pena para a sua necessidade.

Cozinhe “Em Casa”

Se a sua acomodação disponibilizar de uma cozinha, use e abuse dela para poder economizar com alimentação. Principalmente no exterior, onde há a mudança de moeda, acaba ficando bastante caro se alimentar fora o tempo todo.

Por isso, se for possível, vá ao mercado e compre opções que você possa se alimentar em casa, de forma prática e fácil, garantindo assim, mais dinheiro no seu bolso. O ideal é que você opte sempre por fazer uma refeição fora e o restante você possa cozinhar.

Evite o Cartão de Crédito

Quando você faz uma compra no cartão, o valor que você pagará em reais pode mudar de acordo com os impostos. 

Além disso, caso você não consiga pagar a fatura do seu cartão de crédito, você estará sujeito a pagar juros altíssimos.

O indicado é que você até leve o seu cartão de crédito para ter uma opção de pagamento em casos de extrema urgência. Mas, não cometa o erro de colocar tudo no cartão e depois não ter condições de pagar a fatura quando ela chegar no mês seguinte.

Faça Compras Conscientes

Faça Compras Conscientes

Não é só porque está barato que você precisa comprar. Primeiro, analise a real necessidade de ter o objeto antes de realizar a compra. Faça compras conscientes e viva mais feliz tendo total controle da sua vida financeira, mesmo depois de voltar de uma viagem de férias.

O que é um Consórcio de Viagem e Como Funciona?

O consórcio para viagem é uma outra opção disponível se você busca dinheiro para viajar. Nessa modalidade, você e outros participantes do consórcio escolhem o valor da carta de crédito que desejam e se comprometem a pagar as parcelas durante o período acordado.

Todo o mês há o sorteio para que um dos participantes receba a carta de crédito e consiga o dinheiro para viajar. Mesmo sendo sorteado, deve-se pagar as parcelas todos os meses até tudo ser quitado, ou seja, até o final do consórcio.

Um lado negativo que o consórcio de viagem tem é que você nunca saberá quando será sorteado, o que torna o planejamento de férias praticamente inviável, principalmente quando se pretende conciliar férias da família inteira.

Ele pode ser uma boa alternativa, desde que você não tenha pressa para viajar e tenha possibilidades mais flexíveis de sair de férias.

Onde Solicitar Empréstimos Para Viagem

Onde Solicitar Empréstimos Para Viagem

Há alguns lugares disponíveis para você fazer essa solicitação. Nós vamos listá-los aqui para você poder escolher.

Bom Pra Crédito

No Bom Pra Crédito, você consegue em poucos minutos ter diversas opções de empréstimos em mais de 30 instituições financeiras. É a forma mais rápida e prática de você ter conhecimento de quais são as suas opções para você tomar a decisão mais correta para a sua necessidade.

O Bom Pra Crédito é totalmente gratuito e você não paga absolutamente nada a mais para ter todas essas opções de empréstimos disponíveis para você! Tudo é online e você pode, em poucos cliques, garantir o dinheiro na sua conta.

Bancos

Os bancos também oferecem a modalidade de empréstimo para viagem. Entretanto, diferente do Bom Pra Crédito, os bancos só oferecem a opção deles, ou seja, se você for no Santander, você terá somente o empréstimo do Santander.

Isso significa que você terá que perder muito tempo indo em cada banco, esperando em filas, coletando informações de cada um. No final das contas, você se sentirá perdido, cheio de folhetos e anotações e não terá segurança de escolher qual é a melhor opção para você!

Agências de Viagem

Se você for em uma agência de viagens, é bem provável que a agência também lhe ofereça alguma opção de empréstimo.

Na hora, pode parecer uma boa ideia, entretanto, você só terá disponível a opção de empréstimo que a agência trabalha, sem ter o conhecimento de todas as alternativas que existem. 

Por isso, optar sempre por ter conhecimento de todas as opções é sempre a melhor para você tomar a decisão correta em relação ao seu empréstimo.

Financeiras

As financeiras também lhe oferecem essa modalidade de empréstimo. Porém, assim como nos bancos, você vai ter que entrar em contato com cada uma delas para entender melhor as alternativas e possibilidades.

O ideal é que você consiga reunir e comparar as opções de empréstimo de cada uma em um só lugar.

Conclusão

Conclusão

Falta de dinheiro não é mais desculpa para você não viajar. Escolha o seu lugar de destino dos sonhos, faça um planejamento de viagens e analise quanto dinheiro você precisa pedir no empréstimo.

Sempre fique atento para ver se as opções de parcelas e prazos para pagamento cabem dentro do seu orçamento

A possibilidade de você dissolver o investimento de uma viagem em pequenas parcelas, com pagamento em até 48x pode ser a sua grande chance de conhecer aquele país que você sempre sonhou e levar a sua família inteira.

Acesse o site do Bom Pra Crédito e tenha o dinheiro em até 48h na sua conta se for aprovado!

banner-zen