Regras do empréstimo pessoal com cheque pré-datado

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Regras do empréstimo pessoal com cheque pré-datado

Continua depois da publicidade

banner-zen

Regras do empréstimo pessoal com cheque pré-datado

Quando a grana está curta e uma emergência te pega de surpresa, o empréstimo pessoal pode ser uma boa solução, já que costuma ser uma modalidade com liberação facilitada, ainda que com análise de CPF. O que vale lembrar aqui é que, embora ofereça mais facilidades, ele costuma ter taxas mais altas.

Além do modo tradicional, o cliente pode também realizar este empréstimo pessoal por meio de cheque pré-datado. Funciona da seguinte forma: o cliente disponibiliza os cheques pré-datados como forma de pagamento da dívida e a financeira ou o banco descontam o valor de acordo com a data escolhida mensalmente.

Lembrando que, caso não haja saldo na data de desconto do cheque, o mesmo é protestado e pode até negativar o nome do cliente.

 

Como é feito o pagamento do empréstimo com cheque?

É bem simples: o cliente preenche o cheque com a data de pagamento de cada parcela e os entrega diretamente ao banco ou financeira.

A liberação do valor é feita no prazo máximo de 24 horas e o cliente tem em média de 45 a 60 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela. Mas antes, não se esqueça de verificar todas as condições vigentes antes de contratá-lo.

Precisando de crédito?

 

Principais exigências deste tipo de empréstimo

Geralmente, o cheque costuma estar em nome da pessoa beneficiada pelo crédito pessoal, com ressalva de alguns casos, onde o banco aceita cheques de terceiros, desde que, na condição de fiadores ou avalistas. Para adquiri-lo é necessário ter conta corrente ativa há pelo menos 6 meses e com movimentação recente.

 

É possível contratar empréstimo pessoal com cheque com o nome sujo?

Sim. Neste caso, o usuário deverá apresentar um cheque de alguém com o nome limpo e CPF regular, pois, este será seu fiador.

Por isso, contate uma pessoa confiável, pois estes cheques serão sua garantia de pagamento ao banco. Confira as taxas de empréstimos dos principais bancos do Brasil:

De acordo com uma pesquisa da Proteste, os bancos contam com taxas melhores do que as financeiras. Veja abaixo o comparativo:

Bancos / Taxa de juros ao mensal
Caixa Econômica Federal: 4,65%
Banco do Brasil: 3,42%
Santander: 4,42%
Itaú: 4,59%
Bradesco:  4,77%

Antes de decidir qual crédito contratar, compare as taxas de juros e verifique se a parcela é compatível com seu bolso e se este é o melhor para você neste momento.

Observação: as taxas foram retiradas do Banco Central no período de 30/05/2018 a 06/06/2018.

 

Principais vantagens do empréstimo com cheque

  • Contratação rápida;
  • Taxas de juros menores do que no empréstimo pessoal tradicional;
  • Empréstimo de valores maiores por conta da garantia de pagamento.

 

Parcelas que cabem no seu bolso!

 

» Aproveite para ler mais sobre empréstimo:

 

✉ Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber novidades e dicas na sua caixa de entrada!

banner-zen