Preciso de dinheiro. Como escolher empréstimo?

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Preciso de dinheiro. Como escolher empréstimo?

Continua depois da publicidade

banner-zen

Preciso de dinheiro, mas não sei qual é melhor empréstimo para o meu perfil?” Essa é um dúvida muito comum das pessoas e  vamos respondê-la neste post. O empréstimo mais fácil é o empréstimo pessoal, pois você pode usar o dinheiro da maneira que quiser.

O empréstimo pessoal é uma escolha inteligente para organizar as finanças pessoais, principalmente se você está pensando em pedir um empréstimo para quitar dívidas (contas em geral ou dívida do cartão de crédito).

É inteligente porque você pode pagar as dívidas pendentes à vista e aumentar as chances de conseguir bons descontos, além do fato de que passará a ter um compromisso com uma única dívida e não várias.

O pagamento de dívidas com empréstimo pessoal é uma das opções para equilibrar o orçamento. Você também pode pedir empréstimo para pagar o cheque especial.

Ou mesmo se você está pensando em pedir empréstimo para pagar uma viagem e ainda está em dúvida, conheça quais são as vantagens de pedir empréstimo para viajar.

Ah, mas e para reformar a casa?  O empréstimo pessoal é a melhor escolha? Se você não tem dinheiro para o que deseja, o empréstimo é a escolha ideal para você controlar o seu débito e ficar em dia com as finanças pessoais.

Quais os tipos de empréstimos mais comuns?

Empréstimo pessoal Tipo de empréstimo mais comum e de contratação simples e rápida. Peça agora.
Empréstimo consignado Empréstimo para assalariado com carteira assinada, com desconto em folha.
Empréstimo com garantia de imóvel Para quem possui imóvel próprio e quitado. Peça agora.
Empréstimo com garantia de veículo Para quem possui veículo próprio e quitado. Peça agora.
Crédito rotativo Pagamento entre mínimo e valor total do cartão é um tipo de crédito muito caro.
Cheque especial Crédito emergencial para correntistas. Possui um dos juros mais altos.

Preciso de Dinheiro. Quando solicitar um empréstimo pessoal?

Não importa em que situação você esteja: se está precisando de dinheiro urgente, um empréstimo pessoal tem tudo para ser a solução mais fácil e rápida.

Mas se você não está precisando de dinheiro com urgência e ainda assim acredita que um empréstimo pessoal pode ajudar na organização das suas finanças pessoais, considere pedir o seu empréstimo pessoal hoje mesmo.

Fique por dentro também das dicas de alternativas ao cartão de crédito e cheque especial para ganhar dinheiro. Se você ainda não sabe se um empréstimo é a escolha ideal, selecionamos 13 situações para solicitar o seu empréstimo pessoal.

Por que escolher um empréstimo pessoal?

Agora que você já sabe que um empréstimo pessoal é uma das soluções mais rápidas para quem está precisando de dinheiro sem muita burocracia, vamos explicar por que o empréstimo pessoal é mais vantajoso que as demais linhas de crédito pessoal, como o cheque especial e o cartão de crédito.

Para começar, o cartão de crédito e o cheque especial são modalidades de crédito urgente e, por esse motivo, possuem os juros mais altos do mercado.

 » Entenda porque sai caro demais pagar juros do cartão e cheque especial.

Quais as vantagens de um empréstimo pessoal?

  • Contratação simples e rápida;
  • Não precisa justificar o pedido;
  • Parcelas que cabem no seu bolso;
  • Análise de crédito em poucas horas;
  • Dinheiro disponível rapidamente;
  • Juros mais baixos que outras modalidades de crédito.

Como pedir um empréstimo pessoal?

Você tem duas opções para pedir seu empréstimo pessoal: comparecer aos bancos e financeiras para comparar empréstimos ou comparar opções de empréstimo pessoal online e gratuito e escolher o empréstimo mais barato para o seu bolso.

Solicite seu empréstimo pessoal

O Bom Pra Crédito descomplica a sua vida: com apenas um único cadastro, nossos parceiros avaliam o seu perfil e encontram as melhores opções de empréstimo para você.

Contamos com parceiros que buscam pessoas como você para emprestar dinheiro. E sabe qual a melhor parte? Você mesmo escolhe o empréstimo pessoal que mais atende à sua necessidade. Simples assim!

✉ Você gostou deste post? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e notícias sobre finanças pessoais.

banner-zen