Blog > Precisando de dinheiro? Conheça alternativas ao cartão de crédito e cheque especial
Empréstimo Pessoal - todas as financeiras num só lugar

Precisando de dinheiro? Conheça alternativas ao cartão de crédito e cheque especial

Precisando de dinheiro? Conheça alternativas ao cartão de crédito e cheque especial

Quando o bolso aperta, o cartão de crédito e o cheque especial costumam ser escolhidos para ter dinheiro, não é mesmo? Muitas vezes, isso acontece de maneira automática, já que são opções simples de serem usadas. O problema é a falsa sensação de se ter dinheiro ao utilizar o cartão de crédito e cheque especial.

Em pouco tempo, se não houver o controle financeiro necessário, a dívida do cartão de crédito e do cheque especial cresce rapidamente. Isso porque o cartão de crédito e o cheque especial possuem os juros mais altos do mercado. Mas como conseguir dinheiro senão através do cartão de crédito ou cheque especial?

Conheça alternativas para ter dinheiro e manter a sua saúde financeira em dia.

 

Use sua habilidade para ganhar dinheiro

Você fala inglês ou cozinha super bem? Que tal aproveitar as horas vagas para aumentar a sua renda? Escolha uma habilidade sua para faturar com o seu próprio negócio.

Apesar da necessidade de trabalhar mais, é uma boa escolha para não ter de recorrer ao cartão de crédito e cheque especial para ter dinheiro. Não se esqueça de se formalizar como MEIVocê pode ser trabalhador registrado e pequeno empresário ao mesmo tempo. Aproveite!

 

Venda suas roupas usadas

Precisa de dinheiro extra? Olha como pode ser mais fácil do que você imagina: abra seu guarda-roupa e descubra o que pode ser útil para outras pessoas. Certamente, você tem uma peça de roupa perfeita que não usa e está perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro com ela.

Vasculhe, anuncie a sua venda em um site e divulgue para a sua rede de amigos. Ah, e você ainda pode aproveitar o momento para organizar as suas coisas.

 

Simule crédito de todas as instituições financeiras sem custo e sem compromisso:

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

Alugue sua garagem

Se você tem espaço sobrando na garagem, alugar uma vaga é um caminho para conseguir uma renda extra. A ideia fica ainda melhor se você já conhecer uma pessoa interessada em alugar uma garagem, como um vizinho.

Prefira alguém que precise da garagem no período noturno e não atrapalhe a sua saída. É uma alternativa simples para ganhar dinheiro e ainda pode ser um incentivo para deixar o seu carro em casa e economizar combustível.

 

Revenda produtos

Revender produtos é ótima escolha para quem tem um perfil vendedor e precisa de dinheiro extra. É importante que você tenha contato com muitas pessoas interessadas nos produtos que deseja vender.

Outro critério importante é a organização, já que você precisa administrar as suas vendas, caso contrário, poderá ter prejuízos e perder dinheiro. Com a internet, fica ainda mais fácil divulgar os seus produtos e aumentar as suas vendas.

 

Seja um dog walker (passeador de cães)

Quer melhor alternativa para ganhar dinheiro que passear com cães? Você pode ser um dog walker nas horas vagas e ter um incentivo a mais para caminhar. Você se diverte, cuida da saúde e ainda aumenta a sua renda. Não é demais?

Para começar, faça um curso de dog walker e seja um profissional certificado. Tem opção de curso online. Depois, divulgue para a vizinhança. Quem mora em prédio tem mais chances de conquistar mais clientes.

 

Organize um bingo em casa

O bingo entre amigos é uma alternativa para ganhar dinheiro extra, além de ser uma maneira divertida de reunir os seus amigos.

Pense em uma temática interessante e atrativa que a maioria dos seus amigos possam curtir. Por exemplo: cervejas artesanais, produtos geeks ou produtos de beleza.

Você pode criar um evento no Facebook para convidar os seus amigos e divulgar os produtos do bingo. A ideia do bingo é lucrar e ainda se divertir!

 

Aproveite as datas sazonais

Páscoa, festa junina, dia dos namorados e Natal são épocas oportunas para ganhar dinheiro extra. Você pode aproveitar as datas sazonais para vender o “gostinho caseiro” que muitos adoram.

Hoje em dia, na internet, você encontra facilmente tutoriais com passo a passo para vender produtos online. E o melhor: você não vai precisar gastar muito para começar. Programe-se para os períodos, use a criatividade e aproveite as redes sociais para aumentar as suas vendas.

 

Alugue um quarto

Você tem um cômodo vazio em casa? Que tal reformar, decorar e deixar o espaço perfeito para ser alugado? Alugar um quarto temporariamente é uma boa alternativa para ganhar dinheiro, principalmente se você morar em um lugar onde atrai turistas nacionais e internacionais.

Para isso, basta criar uma conta no Airbnb, plataforma online de hospedagem compartilhada. Explore o site para entender bem o seu funcionamento.

 

Peça um empréstimo

Para ter dinheiro e fugir dos juros altos do cartão de crédito ou cheque especial, pedir um empréstimo pessoal é uma boa saída. Mas você pode pedir um empréstimo pessoal para outra finalidade, como para reformar a casa ou para pagar as dívidas e organizar as finanças pessoais.

Quando você opta pelo empréstimo pessoal, está escolhendo pagar menos juros, com parcelas que cabem no seu bolso e não pesam no orçamento mensal.

 

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

 

Conte com o Bom Pra Crédito

No Bom Pra Crédito, você encontra o seu melhor empréstimo pessoal, de maneira rápida, segura e gratuita. O seu pedido de empréstimo pessoal é avaliado por nossos parceiros, e você não paga nada por isso.

E mais: você tem chances de receber diversas propostas e escolher aquela que mais atende a sua necessidade. Quer alternativa mais simples para não ter de recorrer ao cartão de crédito e cheque especial? Conte com o Bom Pra Crédito!

 

Leia também:

» 10 razões para você escolher o empréstimo no Bom Pra Crédito

» O que é crédito pré-aprovado e como contratar

 

By | 2018-05-03T16:06:02-03:00 1 de março de 2018|