O que significa sonhar com dinheiro?

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

mulher sentada a uma mesa com um tablet sonhando com dinheiro

Continua depois da publicidade

banner-zen

Sonhar com dinheiro significa que coisas boas estão por vir, como ascensão profissional ou alegria pessoal

Segundo Freud, considerado pai da psicanálise, os sonhos revelam insights sobre desejos e emoções ocultas. Outras teorias falam que eles ajudam na formação da memória, solução de problemas e que são apenas uma ativação cerebral aleatória.

Mas hoje vamos falar sobre o que significa sonhar com dinheiro. Será que é bom sinal? Eu vou perder grana? O que eu devo fazer? Neste artigo vamos ver tudo sobre esse assunto. Confira!

Sonhar com dinheiro

O que significa sonhar com dinheiro? Bom, no geral, eles são presságios positivos. Pode ser um indício de que você receberá boas notícias que representam a ascensão profissional ou a alegria pessoal. 

Mas, esses sonhos podem vir, também, como um alerta para economizar e evitar gastar com coisas desnecessárias. Poupar e investir dinheiro podem ser ótimas soluções para evitar prejuízos. 

homem caminha com os dados sob pilhas crescentes de moedas

Aprenda mais: Controlar dinheiro: agora que começou a ganhar, cuidado para não perder tudo

Tipos de sonhos que envolvem dinheiro

Há diversos tipos de sonhos que envolvem dinheiro e cada um deles possuem significados diferentes, como tomar cuidado com a sua grana ou que algo importante está para acontecer. Confira: 

Muito dinheiro

Durante o sonho, quais foram as suas atitudes e sentimentos em relação ao dinheiro? Sonhar com muita grana pode ser um sinal de cuidado. Isso porque, por mais que a situação pareça favorável, o uso indiscriminado pode trazer prejuízos. 

Portanto, não seja precipitado. Invista o seu dinheiro, crie uma reserva de emergência e controle os seus gastos. Faça ,também, um planejamento com a sua renda e estabeleça limites. Nada de sair gastando sem pensar, heim?!

Dinheiro de papel

Esse tipo de sonho é um bom presságio, especialmente para quem está ansioso por um aumento ou uma promoção no trabalho. Mas, além de boas notícias, ele também é um aviso para você se planejar. 

É importante saber quais são as suas necessidades e fazer um plano. Ter um planejamento financeiro é essencial para evitar problemas futuramente, por isso, evite gastar sem preocupações. 

Dinheiro rasgado

Esse tipo de sonho gera um aperto no coração muito grande. Afinal, rasgar dinheiro não é algo que se faz em plena e sã consciência, não é mesmo?! Esse tópico fala sobre arrependimentos. 

Um sonho com dinheiro rasgado pode significar que a sua mente está pesada por causa de um erro do passado. Use as suas falhas como um incentivo para evoluir e conquistar os seus objetivos.

Dinheiro falso

Tome cuidado com o valor que você dá para coisas desnecessárias. Saber qual é o verdadeiro valor de pessoas, sentimentos, bens materiais e sonhos é essencial para o seu crescimento. 

Aquela bota ou celular que você deseja há anos pode parecer ser algo ótimo, mas depois é descoberto que não são grandes coisas. Isso serve para todas as áreas da sua vida, financeira, pessoal, profissional, entre outras. 

Perder dinheiro

Sonhar com perder dinheiro significa que está na hora de mudar. O seu atual objetivo ou estratégia não vai te levar a lugar nenhum, então abra os seus horizontes, busque outras metas e meios de consegui-las. 

As mudanças são necessárias para alcançar o sucesso que você deseja. Trocar o seu foco, estratégias e metas vão te abrir novos caminhos e possibilidades que vão te ajudar a chegar lá. 

Roubaram o dinheiro

Esse sonho tem tudo a ver com os seus medos. Você passou por alguma situação ruim ultimamente? O foco aqui é pensar qual é o problema e a causa dele, assim fica mais fácil de mudar essa situação. 

Esse tipo de sonho também pode significar que um momento de dificuldade está próximo. Mas, não é necessário se preocupar tanto, esse problema não vai durar muito.  

Queimando dinheiro

Se você queimou o dinheiro por vontade própria, é um bom sinal. Esse tipo de sonho significa que você está se afastando de algum bem material, ou seja, de algo desejável e tem existência física.  

Porém, se durante o sonho você não tinha a intenção de queimar o dinheiro, você está passando por uma situação que não está no seu controle. Ela pode ser boa ou ruim, mas não depende de você para acontecer. Então se prepare para tudo!

Pedindo dinheiro

O rumo da sua vida financeira está te causando preocupação. O medo é grande e, por isso, você não vê alternativas para resolver a questão. Então, o primeiro passo é se acalmar e analisar toda a sua situação. 

Depois de observar sua renda e gastos, você deve pensar se é necessário pedir ajuda. Por segurança, monte uma reserva de emergência e invista uma porcentagem do seu capital, assim vai ser mais difícil precisar de ajuda externa.

homem de camisa xadrez azul fecha os olhos e cruza os dedos

Veja também: Desperdício de dinheiro: quais são os vilões do orçamento e como evitar

Emprestou dinheiro ou ganhou na loteria

Sonhar que emprestou dinheiro é um bom sinal. Você vai receber algo, que pode não ser dinheiro, mas tem a ver com boas ações. Algo que você fez um dia para alguém, vai retornar para ti. Mantenha-se atento!

Sonhar que ganhou na loteria significa que você será visitado pela sorte. Muitas coisas estão a seu favor, então coloque os seus planos em prática e siga os seus objetivos sem medo. 

Agora que você já sabe o que significa sonhar com dinheiro, basta ter mais cuidado com o seu financeiro. Para saber sobre finanças, acesse o blog do Bom Pra Crédito e conheça práticas que vão fazer a sua grana render mais!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *