Ideias de negócios lucrativos, dê um salto em 2020

Lu do BPC

| 13 minutos para ler

Negócios Lucrativos 2019: 25 Ideias de negócios com pouco dinheiro

Continua depois da publicidade

banner-zen

Você tem o sonho de ter o próprio negócio? Descubra o que fazer para ele virar realidade

O seu sonho de se tornar empreendedor e ter um negócio lucrativo pode virar realidade depois que você ler esse conteúdo completo que preparamos para você!

Quem nunca teve aquela vontade de trabalhar por conta e fazendo o que gosta? Às vezes, só falta aquela ajudinha básica e uma boa dose de coragem e incentivo para que a gente deixe o medo de lado e comece a ganhar dinheiro.

E, por falar em dinheiro, não há nada melhor do que unir o útil agradável, não é? Vamos compartilhar com você algumas ideias de negócios lucrativos para 2020.

Se a sua primeira preocupação é o investimento inicial, fique tranquilo, pois hoje vamos falar sobre 25 ideias de negócios lucrativos para você abrir com pouco dinheiro.

E então, vai perder essa oportunidade?

O que é um Negócio Lucrativo?

Um negócio lucrativo é aquele que gera receita suficiente para pagar as despesas fixas do empreendimento, incluindo também uma porcentagem para investimentos futuros e ainda consegue gerar a renda adicional, que é considerada lucro para o empresário.

Isso significa que, depois que você pagar todas as contas do mês do seu negócio, tudo o que sobrar é lucro.

Ou seja, no final do mês, a empresa somará todos os gastos fixos como energia elétrica, pagamento dos funcionários, de fornecedores e de impostos, aluguel de prédio, água, telefone e investimentos. O que sobra, é considerado lucro.

Para calcular a taxa de lucratividade de um negócio deve-se dividir o lucro mensal pelo faturamento mensal e então multiplicar por 100.

Exemplo: Se o lucro mensal foi de R$ 15 mil e o faturamento foi de R$ 90 mil calcula-se: 15.000/90.000*100 = 16,66% de lucratividade.

Conheça agora quais são as tendências de negócios para 2020 e descubra quais são as que mais combinam com seu perfil.

É Possível Começar um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro em 2019?

Com certeza! E nós vamos lhe provar isso trazendo 25 ideias de negócios lucrativos com pouco dinheiro.

Se você não tem o dinheiro para o investimento inicial, não se preocupe que isso não impossibilita você de correr atrás deste sonho.

Nós do Bom Pra Crédito estamos ao seu lado para oferecer as melhores ofertas de empréstimo pessoal de forma totalmente online, sem burocracia e 100% segura. Você terá o seu dinheiro na sua conta em até 48 horas.

Realize um empréstimo pessoal hoje mesmo e se torne um empreendedor de sucesso.

25 Ideias de Negócios Lucrativos para Começar com Pouco Dinheiro em 2019

Nós escolhemos as 25 melhores ideias de 2019 para quem quer empreender através de modelos de negócios lucrativos e promissores com pouco investimento.

Veja as opções e analise qual se encaixa mais com o seu perfil de investimento.

1. Compra e Venda de Roupas Usadas nas Redes Sociais

Compra e Venda de Roupas Usadas nas Redes Sociais

É um mercado que está muito em alta e, além de você ganhar dinheiro fazendo isso, também levanta a bandeira de sustentabilidade através da reutilização de roupas que estão em perfeito estado.

Você pode usar as redes sociais para abrir a sua loja de roupas usadas. O bom é que o investimento é bem baixo. Você só precisa de um celular com câmera e internet. Comece pelas roupas que você tem em casa.

Você pode oferecer suas roupas usadas para seus seguidores do Instagram e no seu perfil do Facebook.

Você pode vender as suas roupas e também roupas de outras pessoas e ganhar comissão pela venda.

Outra forma de iniciar esse negócio é através do OLX , que é um site global de comércio online onde você disponibiliza o que você tem para vender e as pessoas interessadas entram em contato com você para fazer a compra.

Ser cara de pau também ajuda. Então, peça para seus amigos e familiares roupas e acessórios que eles não estão usando. A entrega para os clientes pode ser negociada. No início, o ideal é fazer negócio com pessoas que estão próximas de você.

Você não precisa pagar nenhuma taxa para o site.

2. Comece um Negócio Lucrativo Alugando Quartos em Sua Casa

Viajar é um dos hobbies preferidos dos seres humanos. O mercado de aluguel de quartos vem crescendo muito e a procura por esse tipo de hospedagem também.

Se você mora em um lugar onde recebe vários visitantes seja para turismo ou para negócios, alugar quartos na sua casa ou até mesmo o seu apartamento ou casa inteira é uma ótima ideia de iniciar o seu empreendimento.

Se você não se incomoda em dividir espaço com estranhos, a locação de quartos é uma boa pedida. Viajantes do mundo inteiro procuram por esse tipo de hospedagem justamente por ser uma opção mais econômica.

Utilize plataformas seguras, como o Airbnb, para divulgar as e informações sobre o imóvel, localização e preço da diária.

Os interessados entram em contato com você pela própria plataforma. Tudo de forma online e segura.

3. Hotel para Pets

Hotel para Pets

As famílias estão cada vez mais sendo compostas por integrantes que nem sempre podem participar das viagens.

Os animais de estimação são considerados verdadeiros membros das famílias. Por isso, na hora de viajar, os tutores preferem deixá-los em um ambiente seguro e cheio de amor e cuidado.

As oportunidades deste mercado estão potencializadas pelo apreço sentimental e tratamento dos pets como um filho para casais.

Se você ama pets, pode se oferecer para recebê-los em sua casa em determinado período.  É só se cadastrar em plataformas, como o Dog Hero, e divulgar seus serviços de cuidador ou passeador. 

Abrir um hotel para pets é uma ótima ideia. Você pode começar pequeno, usando o espaço da sua casa e do seu pátio e, quando você tiver mais dinheiro para investir, vá aumentando a estrutura e oferecendo diferentes serviços como diferencial.

4. Comece um Negócio Lucrativo de Passeador de Cães

Indo ao encontro com a ideia anterior, muitos donos de cães que moram em apartamentos trabalham o dia inteiro e não encontram tempo hábil para passear com o seus animais de estimação.

Esse serviço já é muito famoso no exterior e vem ganhando mercado nos últimos anos.

O interessante é que você pode passear com mais de um cachorro por vez, possibilitando que você tenha vários clientes no mesmo dia.

5. Crie um Produto Digital – Infoprodutos

Seja um curso online, um e-book com conteúdo completo, infográfico de estudos de diversas áreas. Qualquer conteúdo de formato digital pode se tornar um infoproduto.

Não ache que esse mercado já está saturado.

Estude sobre os problemas, necessidades, interesses e desejos do público que você quer atingir e analise que tipo de material você pode oferecer a eles.

Normalmente os infoprodutos são oferecidos a um preço baixo e o objetivo é ganhar na quantidade de vezes comprada. Os infoprodutos são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Outra vantagem é que é um negócio escalável principalmente se o material for atemporal. 

6. Chef de cozinha VIP

A falta de tempo tem feito com que as pessoas contratem serviços variados. Um deles é o serviço de gastronomia. Se você gosta de cozinhar e manda bem na criatividade, essa é uma das ideias de negócios lucrativos que vão bombar em 2020.

As experiências gastronômicas estão conquistando o coração dos brasileiros.

Monte menus personalizados, ofereça opções sem glúten e lactose e divulgue seu trabalho. Use as redes sociais para alcançar seus clientes. A ideia é ir até a casa da pessoa 1 vez por semana e cozinhar para a semana inteira, por exemplo.

Contratar um chef de cozinha em casa para cozinhar para os convidados é um serviço que está sendo bastante buscado.

Por isso, se você gosta de cozinhar e manda bem em pratos saborosos, invista neste negócio. Faça o seu menu, construa a sua marca e comece o seu negócio como chef a domicílio.

7. Animação de Festa Infantil

As festas infantis estão bastante elaboradas e oferecem vários tipos de experiências para os convidados.

Se você gosta de animar um público e tem ideias criativas de como manter as crianças entretidas e animadas, esse negócio pode ser para você!

Os pais estão sempre atrás das novidades para encantar os convidados das festas dos filhos e abrir um negócio nesta área tem tudo para dar certo.

8. Crie um Blog

Se você gosta mesmo de escrever e compartilhar conhecimentos com outras pessoas através do mundo digital, crie um blog.

Há várias formas de você monetizar um blog, seja como venda de publicidade ou através de infoprodutos ou de afiliação a infoprodutores.

É um mercado que está em crescimento e ainda tem muito espaço para expansão.

9. Venda de Produtos Online em uma Loja Virtual

Venda de Produtos Online em uma Loja Virtual

Criar um e-commerce é aquela ideia de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Você pode criar a sua loja online virtual e administrá-la de qualquer lugar do mundo.

Lembre-se que você precisa ter um diferencial para se destacar entre as inúmeras lojas virtuais que temos por aí.

Invista na sua marca, nos seus diferenciais e nos depoimentos de quem já comprou na sua loja.

10. Drop Shipping

Neste mercado você irá ser o intermediador entre o fornecedor e o consumidor final.

O que difere de uma loja online é que você não tem estoque, pois os produtos são comprados assim que o cliente efetua um pedido.

Você pode oferecer uma ampla variedade de produtos e possuir estoque zero.

Um grande exemplo de quem faz dropshipping é a Amazon e o AliExpress.

11. Importe e Revenda Produtos

Produtos importados têm preço bastante elevado no Brasil.

Porém, se você mesmo importar os produtos e trabalhar com uma margem de lucro menor que as grandes empresas, você pode vender muitos produtos importados e ganhar na quantidade de vendas efetuadas.

É um negócio de retorno rápido e baixo investimento. Se você entende sobre processos de importação, não perca tempo e comece esse negócio hoje mesmo!

12. Comece um Negócio Lucrativo de Marketing Digital

O marketing digital traz muitos benefícios para as empresas e, hoje quem não souber se posicionar no mundo digital está perdendo dinheiro.

Se você entende dessa área, inicie uma consultoria para ajudar pequenas e médias empresas a conquistarem o espaço dentro do mercado delas através do marketing digital.

Você precisa apenas de conhecimento aprofundado e um computador para começar a entregar resultados para os seus clientes.

13. Comece um Negócio de Sobremesas Gourmet

Você sabe fazer sobremesas que arrancam suspiros e elogios de quem experimenta? Então não perca mais dinheiro, invista nas suas sobremesas gourmet e conquiste os seus clientes!

Comece pequeno e com pequenas opções de sobremesa e vá analisando a aceitação dos seus clientes.

Vá moldando seu negócio e seja um empreendedor de sucesso através da venda das suas sobremesas.

14. Marketing de Afiliados

Ganhe comissão através de venda de infoprodutos. Divulgue livros, cursos e produtos digitais, e a cada venda, ganhe uma comissão.

Você pode fazer isso através do seu blog ou das suas redes sociais.

15. Alimentação Fitness

Alimentação Fitness

Mais uma oportunidade de quem gosta de estar na cozinha.

Você pode inventar a sua marmita fit e fazer entregas em empresas e em casas de quem não tem tempo de cozinhar, mas se preocupa com uma alimentação nutritiva e saudável.

Você pode fazer por encomenda ou deixar disponível para compra em alguma academia ou loja da sua cidade.

16. Comece um Negócio Lucrativo de Coaching

Se você é formado ou está em formação para ser um coaching (life, executive etc), comece a investir no seu nome e na sua marca e inicie o seu negócio lucrativo como coaching.

Você pode inclusive oferecer sessões online para pessoas em qualquer lugar do mundo.

Estude o público e veja qual é a melhor forma de abordagem para vender seus serviços como coaching.

17. Salão de Beleza

Tanto o público feminino quanto o masculino investe em bem-estar e em se sentir bonito. Por isso, os salões de beleza são sempre uma ótima opção para empreender.

Se você oferecer um serviço de qualidade e um atendimento diferenciado você já estará na frente de muitos dos seus concorrentes.

18. Manutenção e Reparo de Smartphones

Manutenção e Reparo de Smartphones

Graças à internet, você pode fazer diversos cursos rápidos e baratos. Um deles é o de conserto de smartphones.  Com ele, é possível começar o negócio na sua própria residência.

Ou, se você já entende de consertos de smartphones, você pode começar o seu próprio negócio nesta área.

Utilizando o marketing digital, você pode divulgar a sua empresa sem que ela precise estar na localização mais cara da sua cidade. Divulgue sua empresa nas redes sociais e aproveite o bom e velho marketing boca a boca.

O importante é fazer o trabalho bem feito para que as pessoas confiem em você e indiquem seus serviços.

Para abrir esse tipo de negócio, você precisa fazer um ótimo serviço de manutenção e ser verdadeiramente honesto com o cliente para que ele volte a utilizar os seus serviços e também indique para amigos e familiares.

19. Energia Solar

A implementação de placas de energia solar está chegando com tudo no Brasil e quem souber como fazer o estudo de economia e investimento e souber instalar as placas de forma correta, terá bastante demanda de trabalho nos próximos anos.

20. Pintura Hidrográfica

Trata-se de uma novidade no mercado e que possui poucos concorrentes.

Conhecida como WTP que vem do inglês e significa Water Transfer Printing é um processo de personalização 3D em que o objeto é mergulhado em um tanque com água junto com os produtos necessários para a impressão e quando é retirado, já sai pintado.

Os produtos que podem ser personalizados são diversos: roda de carro, capacete, tanque de moto, narguilé, canecas, controles de vídeo game, drones, tampa de vasos sanitários e painel de carros.

21. Comece um Negócio Lucrativo de Criação de Conteúdo Para Empresas

Uma das estratégias do marketing digital é o marketing de conteúdo ou Inbound Marketing.

Para utilizar-se dessa estratégia, as empresas precisam criar conteúdo relevante para o público do mercado onde atuam.

Para isso, contratam o serviço de redatores profissionais para escreverem o conteúdo de forma atrativa para converter mais vendas.

Se você gosta de escrever e entende sobre as técnicas de copywriting e SEO, você pode investir nesta ideia de modelo de negócio.

22. Foodtrucks

A comida une as pessoas e os foodtrucks possibilitam levar comida para onde as pessoas estão.

Em português, foodtruck significa “carro de comida”. Ele faz parte de uma das tendências de ideias de negócios lucrativos. Com ele, você pode levar comida para onde as pessoas estão, não se limitando a determinadas localidades.

Se você gosta de cozinhar e gosta de participar de diferentes eventos em diversos lugares, invista em um foodtruck e leve a sua experiência gastronômica para a vida das pessoas.

Invista em uma Kombi, Van ou até mesmo em uma bicicleta para vender lanches, tapiocas, brigadeiros, bolos, entre outras delícias. Você pode levar sua loja sobre rodas para shows, praças, feiras, entre outros.

23. Realidade Virtual

Essa tecnologia veio pra ficar e se você entende sobre estratégias de como aplicar realidade virtual e como configurar tecnicamente essa nova tecnologia em produtos e serviços das empresas, você possui um amplo mercado de trabalho.

24. Desenvolva Aplicativos para Smartphones

Os smartphones são praticamente uma extensão do nosso corpo humano.

Podemos ter praticamente tudo na palma da nossa mão através de aplicativos.

Há muitas empresas com ideias de aplicativos incríveis procurando por desenvolvedores para colocar o projeto em prática.

Se você entende dessa área e se encanta ao criar aplicativos para celulares, comece a oferecer seus serviços e a construir a sua marca.

25. Crie um Negócio Lucrativo de Fotografias

Crie um Negócio Lucrativo de Fotografias

As fotografias eternizam momentos para que eles se tornem inesquecíveis. Se você gosta de traduzir o sentimento e as emoções do momento através da fotografia, invista na sua empresa.

O mercado de festas de aniversários, eventos corporativos e casamentos precisam muito deste tipo de serviço.

Mostre que através do seu olhar você pode oferecer um material de qualidade e diferenciado para eternizar os momentos felizes das pessoas e das empresas.

26. Centro de estética

Tanto o público feminino quanto o masculino investem em bem-estar e beleza. Por isso, a área de estética é sempre uma ótima opção para empreender. O importante é que você ofereça atendimento diferenciado.

Ofereça serviços de massagens, design de sobrancelhas, limpeza de pele, entre outros tratamentos corporais e faciais. Para atrair clientes, faça pacotes e promoções atrativos.

Dicas para Abrir Seu Negócio Lucrativo em 2020

Agora que você já teve acesso às ideias, vamos às dicas para você abrir o seu próprio negócio!

Faça uma Pesquisa de Mercado

Faça uma Pesquisa de Mercado

Comece analisando o mercado em que o seu negócio estará inserido, estude seus concorrentes, veja o que eles oferecem e quais são os diferenciais deles.

 Você precisa saber o que e como vender. Pesquise quem está vendendo o mesmo produto e serviço que você e descubra o preço que está sendo pedido.

Veja também as oportunidades de negócio que você tem quando vê que o seu cliente busca por um serviço ou produto que o seu concorrente ainda não oferece.

Faça uma pesquisa de mercado e veja onde você estará pisando ao empreender na área escolhida.

Defina seu Público-Alvo

Quem quer atingir todo mundo acaba por não atingir ninguém.

Por isso, defina quem é o público-alvo que você quer atingir e conquistar como cliente para que você consiga planejar uma estratégia de marketing assertiva no seu negócio.

Nessa etapa, você deve olhar mais detalhadamente para seus possíveis clientes. Quem são eles? Por que eles precisam do seu produto? Quanto eles ganham? Como fazer para atraí-los?

Pense em Como Você Fará o Marketing de Seu Negócio Lucrativo

As pessoas precisam saber que você existe para ter a oportunidade de contratar seu trabalho, certo? Aproveite as facilidades da internet e divulgue seu trabalho pelas redes sociais. 

Há muitos vídeos online que podem lhe auxiliar a iniciar as ações de marketing digital e estratégico no seu negócio.

Entretanto, lembre que o seu negócio lucrativo precisa começar da maneira certa e economizar em um profissional de marketing para pensar em como fazer o seu negócio decolar não é uma boa ideia.

Estude por conta, mas também considere contratar alguém da área planejar as ações certas para o seu negócio e para o seu público-alvo.

Planeje seu Capital de Giro antes de Iniciar o Negócio

Todas as ideias de negócios lucrativos começam pelo investimento, mesmo que ele seja baixo.

Coloque no papel quais são os seus gastos fixos iniciais e veja quanto você precisará para iniciar sua empresa.

Tudo começa com um bom planejamento. Por isso, planeje qual será o seu capital inicial de giro antes de abrir o seu negócio lucrativo.

Lembre-se que você não precisa de muito dinheiro para empreender utilizando as 25 ideias que demos neste post.

Coloque no papel quais são os seus gastos fixos iniciais e veja quanto você precisará para dar o “start” no próprio negócio!

Para ter a tranquilidade de obter um capital de giro suficiente para iniciar o seu empreendimento, conte com o empréstimo pessoal do Bom Pra Crédito!

Como pedir empréstimo para abrir empresa?

Como você percebeu, é possível montar um negócio com ideias pequenas Por isso, não deixe o pensamento de que você precisa de muito dinheiro para abrir sua empresa te impedir.

Mesmo que você não tenha nada para investir, ainda assim é possível começar.

Basta acessar o site do Bom Pra Crédito e pedir um empréstimo online de forma segura, prática e sem burocracia. A gente tem parceria com mais de 30 importantes bancos do Brasil.

Isso significa que suas chances de conseguir um empréstimo com as melhores condições de pagamento e taxas é muito grande. De acordo com seu perfil financeiro, você vai receber propostas que cabem no seu bolso.

Com todas essas dicas e informações, não vai ser difícil ganhar muito dinheiro em 2020. Quais foram as ideias de negócios lucrativos que você mais gostou? Pronto para iniciar um caminho rumo ao sucesso?

Conclusão

Grandes negócios começam com ideias pequenas, mas sonhos grandes. Por isso, não deixe o pensamento de que você precisa de muito dinheiro para abrir o seu próprio negócio congele o seu sonho.

Com pouco dinheiro e a ajuda do Bom Pra Crédito você pode hoje mesmo iniciar a caminhada rumo ao sucesso do seu empreendimento e a realização do seu sonho.

banner-zen