Negócios para investir: dicas de setores mais lucrativos

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

imagem de mão segurando uma muda de planta saindo de um monte de moedas

Continua depois da publicidade

banner-zen

O ano de 2021 traz muitas oportunidades diferenciadas para quem quer empreender com sucesso

Todo ano, é comum vermos listas e mais listas de negócios para investir promissores. Porém, 2021 traz oportunidades diferentes de negócios, impulsionados especialmente pela mudança de comportamento causada pela pandemia.

Economicamente falando, hoje vivemos em um cenário de recessão global e, com a imunização, já conseguimos avistar os primeiros sinais de uma pós-pandemia no horizonte (ufa!).

Um movimento que começou forte no ano passado e que com certeza irá continuar em 2021, é o empreendedorismo. Apesar da ideia parecer arriscada nesse momento, a criação de novos negócios é fundamental para impulsionar a recuperação econômica.

Se você está em busca de boas ideias de negócios para investir, leia até o final e realize o sonho de ser o seu próprio chefe!

Que tipo de negócio está em alta?

A expressão pode parecer batida, mas a realidade é que os negócios em alta são aqueles capazes de se adaptarem ao “novo normal” e crescerem em um mundo que com certeza será diferente. Então, pense muito nisso na hora de escolher negócios para investir.

Porém, muitas pessoas pararam para pensar quais eram os negócios que faltam no Brasil e, de acordo com dados do Ministério da Economia, mais de 782 mil negócios foram abertos no Brasil apenas entre maio e agosto de 2020

mulher de casaco marrom segura um fichário e sorri olhando para frente

Para aprender mais: Empréstimo para investimento: Veja porque vale a pena solicitar

Qual é o negócio que dá mais lucro?

O lucro de um negócio está muito relacionado aos custos de operação, como contratação de funcionários, aluguel de espaço físico, contas de luz, água, etc.

E-commerce de informática

De acordo com dados do relatório Webshoppers, publicado pela Ebit | Nielsen, o setor de e-commerce cresceu consideravelmente em meio a pandemia (Ebit – WebShoppers – O mais completo relatório sobre o e-commerce).

Ao mesmo tempo, as lojas online dessa categoria tiveram um aumento de 50% no valor médio de compra dos clientes e um crescimento de 101% no faturamento. É seguro dizer até mesmo que este é um dos setores mais lucrativos do mundo.

Uma boa dica é focar na venda de computadores e notebooks prontos, além de peças e acessórios, ou na montagem de computadores sob encomenda. 

Desenvolvimento de games para celular

Este também é um mercado que cresceu bastante em 2020, segundo dados da Newzoo.

Os aplicativos podem ser distribuídos pelo Google Play, App Store e Windows Phone Store — basta se registrar como pessoa física ou jurídica e pagar uma taxa única para publicar e vender o app. 

Clube de assinatura

Os clubes de assinatura também tem chamado a atenção dos consumidores e 2021 promete ser um bom ano para este tipo de negócio, uma vez que este mercado cresceu 10% até setembro de 2020, segundo informações do  Betalabs

Confira ideias de alguns segmentos que podem chamar a atenção dos consumidores:

  • Livros;
  • Bebidas;
  • Alimentos;
  •  Cuidados pessoais;
  • Pets.

Venda de produtos vegetarianos e veganos

A população vegetariana e vegana vem aumentando ano após ano e já é possível observar um aumento no número de restaurantes específicos para este tipo de público. Então, por que não apostar neste segmento?

Investir na produção de marmitas caseiras sem produtos de origem animal, empresas de cosméticos veganos, fabricantes de produtos plant-based e vários outros podem ser ótimas opções de segmentos cheios de oportunidades para 2021.

Venda de produtos naturais e artesanais

A consciência ambiental dos consumidores é algo que vem ganhando grandes proporções e, nesta busca, o mercado de cosméticos naturais ganha ainda mais destaque.

Com um pouco de estudo e conhecimento dos produtos, é possível fazer sabonetes, cremes, esfoliantes e até mesmo xampus e condicionadores produzidos com ativos naturais e sem a adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição.

Negócios imobiliários

Mesmo em meio a pandemia, o mercado imobiliário cresceu. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)  a venda de apartamentos cresceu 8,4% em 2020.   

Portanto, se a sua ideia sempre foi abrir uma imobiliária ou trabalhar como corretor autônomo, essa pode ser uma boa oportunidade!

Serviço de locação de carros

Para atender a realidade atual da população brasileira, as empresas de locação de veículos se apresentam como solução intermediária entre as concessionárias e aplicativos de compartilhamento.

Desta forma, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais e se torne um dos negócios em alta de 2021.

Serviços de TI

Para quem tem experiência na área, o mercado de serviços de tecnologia da informação é uma ótima aposta. Com crescimento maior do que 4% em 2020, diversos segmentos impulsionaram esse mercado, como computação em nuvem e segurança da informação, por exemplo.

Para 2021, a tendência é que os serviços em nuvem continuem em destaque e que os projetos da área cresçam cada vez mais.

Delivery de comida

Com mais pessoas ficando em casa, a demanda pelo delivery de comida também cresceu no ano passado e promete continuar em ascensão em 2021.

Além dos principais aplicativos de entrega de comida, as micro e pequenas empresas que se dedicaram a este setor também embarcaram nessa tendência e devem ser levados em consideração na hora de escolher negócios para investir.

 Infoprodutos

Já ouviu falar em infoprodutos? Esta segmentação cresceu muito em 2020 e entrou para o Guia de Tendências 2020-21 – Sociedade e consumo em tempos de pandemia.

Com a utilização do YouTube e demais plataformas digitais, como Hotmart e Monetizze, é mais fácil monetizar o conteúdo e transformar seu hobby (que pode ser dar aulas, por exemplo) em um grande negócio em 2021.

imagem vista de cima de dois homens de terno se cumprimentando sentados a uma mesa com folhas e um laptop

Veja também: Como abrir um negócio online: passo a passo para lucrar pela internet

Como elaborar o seu plano de negócios para 2021

Agora que você já tem 10 diferentes ideias de negócios para investir, está na hora de tirar o seu sonho do papel. Porém, tenha em mente que, apesar da expectativa econômica otimista, é importante levar em consideração que o cenário pós-pandêmico ainda é incerto, então, percalços podem surgir.

Neste caso, se você precisar de uma ajudinha financeira, como um empréstimo pessoal, o Bom Pra Crédito pode ajudar com a intermediação com financeiras especializadas na liberação de crédito!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *