Férias de julho: agora é a melhor época para começar a planejar

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

família curtindo as férias com os filhos pequenos

Continua depois da publicidade

banner-zen

Quem se programa antes tem uma série de vantagens!

As férias de julho são muito esperadas por todo o ano. Depois de um primeiro semestre cansativo e estressante, o que desejamos é relaxar e descansar com a família e os amigos e, assim, recarregar as baterias para os próximos meses.

Porém, se você acha que o planejamento pode começar a ser feito apenas quando já estiver chegando perto, como em junho, ou mesmo não é um adepto do planejamento, saiba que há vários benefícios em optar por se programar com antecedência.

De acordo com o Viajala, a antecedência ideal para adquirir bilhetes para os destinos nacionais mais procurados é de dois meses, ou seja, quem deixar tudo para a última hora tende a se deparar com preços maiores do que geralmente são praticados.

O diretor da empresa no Brasil ainda diz que os preços costumam se estabilizar de cinco a dois meses da data da viagem, subir aproximadamente 8% de dois meses a três semanas antes, aumentar 27% de três semanas a uma semana e ficar espantosos 52% mais caras na última semana.

É claro que a economia nas passagens é um dos principais pontos a te motivar a começar o planejamento com antecedência, mas saiba que não é o único. Continue a leitura para saber o que mais você tem a ganhar com isso!

Por que o planejamento das férias de julho deve ser feito com tanta antecedência?

Dá só uma olhada no que deve te incentivar para que o planejamento seja antecipado:

Economia nas atrações e hospedagens

Nós dissemos que o dinheiro não é o único motivo, mas ele não deixa de ser importante! Além das passagens, é necessário ressaltar que a antecedência também costuma trazer uma boa economia nas atrações que se deseja visitar, como parques, museus, festas e eventos.

Além disso, a hospedagem é outro ponto em que você pode economizar e, assim, ter uma grana sobrando para curtir a viagem ou mesmo se ater ao seu planejamento financeiro familiar sem deixar as férias de lado.

Cortar custos é sempre uma boa pedida, especialmente quando não interfere na qualidade do tema em questão, como acontece aqui.

grupo de amigos indo passar férias no campo

Leia mais: 10 passos simples para fazer o seu planejamento financeiro

Cumprimento da meta de custos para a viagem

Sem dúvidas, uma das melhores dicas para economizar em uma viagem é estabelecer um orçamento antes de ela ser feita, o que te orientará na forma com a qual lidar com a situação.

As viagens nos tiram da rotina, o que é ótimo, mas este sentimento não pode fazer com que as finanças se percam. Caso contrário, assim que voltar para o seu cotidiano, as despesas ainda terão que ser pagas, o que pode prejudicar seriamente o orçamento da família.

Defina antecipadamente quanto pretende gastar na viagem. Assim, os custos não extrapolam e sua organização financeira habitual não será prejudicada.

Ainda dentro deste tópico, fica a dica de procurar por passagens, hospedagens e ingressos para as atrações desejadas em vários sites. Assim, você encontra os melhores preços e reduz mais uma parte do valor.

Conseguir fazer a viagem dentro dos seus planos

Quando se planeja com base na antecedência, as chances de conseguir visitar os lugares desejados e ficar hospedado onde você realmente quer ficar aumentam muito, já que a demanda pode ter são alta a ponto de que as vagas tenham se esgotado.

Imagine o quão frustrante seria ir para o lugar que tanto queria nas férias de julho mas, ao chegar lá, estar impedido de visitar atrações que estavam em sua mente há meses. Certamente, isso prejudica uma boa parte da experiência.

Ainda por cima, quando se trata do mês de julho, é comum ter programas com as crianças, que alimentam suas esperanças naquele passeio por muito tempo. Tal frustração nem deve passar por sua mente, a qual pode ser consideravelmente evitada com um planejamento bem feito.

familia se divertindo durante as férias no campo

Leia mais: Como conseguir empréstimo para viajar?

Menor probabilidade de esquecer de algo

Roupas, calçados, remédios, protetor solar caso faça sol, blusas caso faça frio, lanternas para precaução… Detalhes não faltam quando se planeja qualquer viagem, especialmente durante as férias de julho, em que as crianças costumam ser protagonistas, ou seja, todo cuidado é pouco.

É aí que aquele velho ditado se aplica: a pressa é inimiga da perfeição. Ter que correr para resolver tudo com pouca antecedência provavelmente te fará esquecer de algumas coisas, o que pode ser bem prejudicial, em especial quando se trata de algo difícil de ser substituído.

Se for o caso de uma viagem internacional, então, a antecedência é ainda maior, pois pode ser preciso renovar passaporte, atualizar a carteira de vacinação e reunir todos os documentos necessários para evitar qualquer tipo de problema durante o passeio.

Tal esquecimento pode te fazer gastar mais dinheiro e prejudicar uma parte importante da satisfação do passeio, ou seja, tudo o que se deseja evitar em um momento de lazer e descontração.

Como definir para onde ir nas férias de julho?

Aí está uma pergunta difícil de ser respondida. Com tantas opções de destinos, realmente é complicado escolher onde passar esses preciosos dias, que praticamente só poderão ser aproveitados novamente nas férias do final do ano.

Por se tratar de um passeio em família, é importante ouvir a opinião de todos os que estarão presentes. Quanto aos adultos, cabe a eles ter uma dose maior de compreensão, já que as crianças podem estar super animadas para visitar algum lugar em específico.

Caso não haja nenhum destino em mente, também não é preciso quebrar a cabeça. Da praia às montanhas, de Orlando a Bonito, de um destino internacional à casa dos avós, o que realmente importa é estar junto das pessoas que você ama, o que sinceramente não tem preço.

Se o orçamento estiver bem apertado, vale até pensar em alguns programas perto de casa. Sair da rotina e se divertir já tem um grande valor, o qual, seja em qual lugar isso aconteça.

Porém, se precisa de um orçamento maior para a viagem das férias de julho, conte com o Bom Pra Crédito e tenha acesso às melhores propostas de empréstimo pessoal e consignado. Assim, o passeio dos sonhos estará bem mais próximo do que você imaginava!

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *