Envio de documentos para a financeira: como fazer corretamente?

Larissa Carvalho

| 4 minutos para ler

imagem de executivo de terno sentado a uma mesa segurando documentos e uma caneta

Continua depois da publicidade

Na hora de pedir um empréstimo precisamos enviar alguns documentos de maneira correta para que a solicitação de crédito não seja negada

Quando realizamos uma solicitação de empréstimo, é preciso realizar envio de documentos para financeira. Essa prática tem o objetivo de verificar o histórico de pagamento e a reputação do solicitante.

É uma maneira de avaliar se quem pede o empréstimo terá condições de arcar e honrar com as parcelas; além de conferir a idoneidade da transação  e do solicitante.

A importância de enviar os documentos de maneira correta

O envio de documentos à financeira precisa ser feito de maneira correta, pois esse é um dos passos iniciais mais importantes para garantir a liberação do empréstimo dentro do prazo estabelecido e sem imprevistos. 

Para isso, é necessário que eles estejam em boas condições físicas. Evite usar documentos rasgados, molhados, manchados, sujos e com adesivos. Outra questão muito importante é o prazo de validade. 

O RG, por exemplo, vale por 10 anos de validade desde a data de emissão.  Mas fique atento! Mesmo que esteja dentro do período, é necessário que, na data da emissão do documento, você tenha completado, no mínimo, 16 anos. 

A CNH tem prazo de validade que pode variar de 3 a 10 anos, dependendo da categoria, da idade do motorista, entre outros fatores. Para conferir quando esse documento vence, basta procurar pela data marcada em vermelho.

executivo de terno sentado a uma mesa com uma pilha de documentos enquanto realiza assinaturas em uma folha

Para aprender mais: Aprovação no empréstimo: dicas rápidas para ter mais chances

 Passo a passo para o envio de documentos à financeira

Os parceiros do Bom Pra Crédito solicitam cópias  dos documentos. Ao enviá-las, você  precisa garantir que o banco conseguirá ler todos os seus dados pessoais. Por conta disso, é importante considerar algumas dicas interessantes:

  • Evite mandar arquivos com imagens dos documentos dobrados;
  • Não envie imagens de documentos incompletos ou pela metade;
  • Não envie fotos apenas do verso dos documentos;
  • No momento do envio de documentos, fique atento à iluminação, afinal, documento plastificado e flash não combinam! 
  • Se possível, o plástico do documento para fotografar ou desligue o flash.⁣

O ideal é que você tire foto de todas as informações contidas no documento. Isso facilitará a análise do seu crédito. Outra dica importante é a seguinte: depois de tirar a foto, olhe para ela e se certifique se os dados estão realmente legíveis.

Lembre-se de que todas as suas informações pessoais precisam estar bem nítidas, ou seja, nossos parceiros precisam conseguir ler tudo o que está escrito para fazer a análise correta do seu crédito.

Padronização dos documentos

Para toda contratação, independente da financeira que você escolher fazer um negócio, os documentos precisam ser enviados de uma maneira padronizada. Os documentos aceitos pelos parceiros do Bom Pra Crédito são:

Foto

É muito importante enviar uma foto do seu rosto, bem centralizada. Ela não pode ser cortada de outra imagem. É preciso que seja uma selfie tirada na hora. Além disso, não use óculos, bonés, chapéus e bandanas. 

Documento de identificação

Pode ser o RG ou a CNH. É fundamental que o documento seja original, esteja em bom estado de conservação e tenha uma boa leitura, ou seja, que a instituição consiga analisar todas as informações que estão ali. 

Comprovante de renda

O comprovante de renda pode ser um holerite, um contracheque atualizado, o extrato da movimentação bancária dos últimos 60 dias ou até mesmo a sua declaração de Imposto de Renda (IRPF) do ano vigente. 

Comprovante de residência

O comprovante de residência pode ser uma conta de consumo como água, energia elétrica, internet e telefone; ou uma conta de cobrança, como fatura do cartão de crédito. 

Vale ressaltar que todos esses documentos precisam estar no seu nome, combinado? E não se esqueça: quanto mais qualidade eles tiverem no momento de solicitar um empréstimo, mais chances você terá de ser aprovado

Se você ainda tiver dúvidas de como enviar documentos para a financeira, não se preocupe: o Bom Pra Crédito está aqui para ajudar. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas que está sempre pronta para sanar seus questionamentos. 

Como fazer um Empréstimo Pessoal Online no Bom Pra Crédito

Solicitar empréstimo pessoal online no Bom Pra Crédito é bem fácil. Tudo o que você precisa fazer é preencher um cadastro rápido e fazer uma simulação que dura poucos minutos.

Nossa equipe  se encarrega de procurar as ofertas de crédito disponíveis para seu perfil. Depois, é só escolher a opção de empréstimo online com as parcelas que cabem no seu bolso. 

Após a análise das financeiras, se você for aprovado, basta aguardar  o depósito do crédito na sua conta e usá-lo como desejar!

imagem do corpo de um homem de camisa cinza sentado a uma mesa de madeira com um laptop enquanto assinada diversos documentos impressos em papel sulfite

Leia também: Empréstimo com juros baixos: quais são e como conseguir

Quem pode fazer o Empréstimo Pessoal?

O empréstimo pessoal é destinado a todas as pessoas físicas maiores de 18 anos. Ou seja, qualquer um pode solicitar, mas é preciso ficar de olho nos documentos exigidos pelos bancos e financeiras. 

É importante deixar claro que o Bom Pra Crédito não é uma instituição financeira, mas apenas um correspondente bancário online. Nós direcionamos o seu cadastro para o banco parceiro e te ajudamos a encontrar as melhores ofertas de crédito. 

Se você ainda tiver qualquer dúvida relacionada ao envio de documentos para financeira ou ao vasto universo dos empréstimos, não pense duas vezes para entrar em contato com a nossa equipe de atendimento. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *