Refinanciamento de veículo, veja agora como fazer e resolver este problema

Larissa Carvalho

| 3 minutos para ler

homem de blazer marrom e relógio sorri enquanto abraça um carro

Resumo da matéria

  • O que é refinanciamento de veículo?
  • Como pedir refinanciamento de veículo?
  • Quais são as outras formas de refinanciar veículo?

Continua depois da publicidade

O refinanciamento de veículo pode ser uma alternativa para resolver problemas de dívidas

Quando a gente decide comprar um carro, o mais comum é pesquisar preços e condições de parcelas que cabem no bolso. No entanto, como se trata de um pagamento que pode durar meses ou até anos, pode ser que algo dê errado no meio do caminho e, sendo assim, refinanciar o veículo pode ajudar.

Nesse caso, o refinanciamento de veículo pode ser uma solução, principalmente para evitar que o nome fique sujo ou o carro seja tomado pelo banco.

Antes de tomar essa decisão, é importante que você conheça os detalhes desse serviço.

Descubra o que é refinanciamento de veículo e aprenda a negociar as dívidas antes que elas causem problemas ainda maiores.

O que é refinanciamento de veículo?

Como o próprio nome sugere, o refinanciamento de veículo é um serviço que pode ser contratado quando você percebe que o valor das parcelas do financiamento não está cabendo no seu bolso.

Basicamente, ele diz respeito a uma troca de contrato. O saldo devedor é calculado juntamente com os juros e taxas. Ele é dividido em novas parcelas que estejam de acordo com o seu orçamento para não sobrecarregar suas contas.

Lembre-se de que as parcelas mais baixas devem ser pagas em dia. Ao cumprir a sua parte do acordo, além de conseguir um bom desconto, você pode deixar uma impressão positiva no banco e aumentar o seu score.

Como pedir refinanciamento de veículo?

Esse tipo de estratégia pode ser feito no próprio banco que ofereceu o serviço. Entre em contato com seu gerente e informe que está com dificuldade para pagar as parcelas.

Ele avaliará as condições do contrato para saber se é possível atender a sua solicitação.

É bem comum que o banco aceite o refinanciamento de veículo. Afinal, é de interesse da instituição que concedeu o crédito receber o valor concedido.

Se o contrato não prever a negociação, você pode procurar outras possibilidades.

imagem ampliada de uma mão entyregando uma chave de um automóvel para outra

Veja também: Carros financiados com 0 de entrada – Valem a pena?

Quais são as outras formas de refinanciar veículo?

Caso o seu gerente não atenda ao seu pedido de negociação, não desanime. Você pode tentar o refinanciamento de veículo de diferentes maneiras, como as citadas a seguir:

  • Portabilidade de crédito: Nesta opção, o refinanciamento de veículo é feito por um outro banco. Você transfere a dívida para outra instituição de crédito, que paga o banco para o qual você está devendo e faz um novo financiamento a partir do saldo devedor.
  • Transferência da dívida: Você vende o veículo e transfere a dívida para outra pessoa. Dessa forma, o novo dono do carro assume as parcelas que faltam e você não corre o risco de ficar com o nome sujo. Mas o banco precisa aprovar a concessão de crédito.
  • Entrega do veículo: Se o refinanciamento não for possível, você poderá entregá-lo ao banco como forma de quitar a dívida. Essa opção é apenas para o último caso, já que você perderá tudo o que já foi pago.
  • Empréstimo: Nesse caso, você pede empréstimo para uma instituição financeira e usa o dinheiro para quitar o financiamento do seu veículo.Com as taxas de juros reduzidas por conta da pandemia e as facilidades de crédito, essa é uma ótima opção.

O Bom Pra Crédito oferece empréstimo pessoal e consignado online. Temos parceria com mais de 30 bancos que, dependendo do seu perfil, poderão oferecer as melhores taxas e condições de pagamento que cabem no seu bolso.

Assim, você não precisa se preocupar em perder seu carro, moto ou veículo que usa para trabalhar pelo não pagamento do financiamento.

Depois de acessar nosso site e pedir o empréstimo, procuraremos os bancos que se adequam às suas necessidades.

Antes de fechar o novo acordo, confira as taxas de juros, prazos e custo total do serviço. Leia atentamente o contrato e sempre dê preferência para instituições financeiras que trabalham com transparência e credibilidade.

Para não ter que pedir refinanciamento de veículo novamente, organize sua vida financeira, estude sobre finanças e adote hábitos diários com foco na economia e controle do que você ganha e gasta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *