Empréstimo pessoal online no carnê: Tudo o que você precisa saber

Lu do BPC

| 10 minutos para ler

Empréstimo pessoal online no carnê Tudo o que você precisa saber

Continua depois da publicidade

banner-zen

As contas estão atrasadas? Precisou ter um gasto extra por conta da saúde? Entrou no rotativo do cartão de crédito e não consegue sair? Quando a vida financeira está em crise é preciso ter calma e encontrar alternativas de organizar as faturas. Uma das formas é realizando um empréstimo pessoal online no carnê.

Com ele, você consegue pagar todas as pendências e parcelar o empréstimo em suaves prestações.

Além disso, é possível encontrar taxas de juros muito mais baixas do que, por exemplo, as do cartão de crédito.

Ficou interessado e quer colocar ordem em sua vida financeira agora? Então saiba mais sobre o empréstimo pessoal online no carnê.

O que é um Carnê?

Carnê é uma forma de pagar um dinheiro que você pediu emprestado em uma financeira ou de pagar, em parcelas, um produto que você comprou e não pôde quitar de uma vez.

Trata-se de um título que traz os seus dados pessoais, o valor a ser pago e a data.

No geral, é oferecido um bloquinho com todas as parcelas para que você pague mensalmente.

É como se fosse um bloquinho cheio de boletos, do mesmo valor, que servirão para finalizar a sua dívida.

Para comprar algo dessa forma ou fazer um empréstimo pessoal online no carnê é preciso fornecer os seus dados, que serão avaliados pela loja ou financeira.

Como Funciona o Empréstimo Pessoal Online no Carnê?

Como Funciona o Empréstimo Pessoal Online no Carnê

A decisão por um empréstimo pessoal online no carnê é feita já na hora de contratar o crédito.

Você faz a simulação pela financeira ou por um correspondente bancário online, eles fazem a análise do seu pedido e, caso o empréstimo seja aprovado, eles mandam o carnê para a sua casa com os valores e datas que você deve pagar para finalizar a sua dívida.

Isso ajuda em seu planejamento, pois como tem todas as parcelas em mãos, ficará mais fácil consultar quantas faltam para serem pagas ou se já fez o pagamento do valor mensal. Facilita na hora de controlar a finalização do empréstimo.

Se você tem dúvidas quanto a confiabilidade do empréstimo pessoal online no carnê pode ficar tranquilo.

O carnê para pagamento é emitido pela própria financeira, ou seja, vem regulamentado. Além disso, você terá a comprovação em mãos, de que quitou a parcela.

Claro que para não ter problemas, é preciso optar por uma instituição regulamentada e confiável.

Diferença Entre Empréstimo no Carnê e no Boleto

Diferença Entre Empréstimo no Carnê e no Boleto

No boleto você vai receber todos os meses um documento para pagar no banco, casa lotérica ou debitar em sua conta.

Trata-se de um título de cobrança que será disponibilizado pela financeira, na qual você fez o seu empréstimo pessoal online para impressão ou enviado para a sua casa.

Já com o empréstimo pessoal online no carnê você recebe um bloquinho com todas as parcelas a serem pagas.

Não precisa imprimir nada, nem esperar chegar o boleto. Juntou o dinheiro da parcela? Basta ir a um banco pagar ou debitar da sua conta nos caixas de autoatendimento.

O carnê é um título que comprova um empréstimo e que ajuda você a pagá-lo em segurança e controlar o quanto falta para finalizá-lo.

Onde Contratar um Empréstimo Pessoal Online no Carnê?

Para que você possa adquirir um empréstimo pessoal online no carnê é preciso pesquisar uma financeira regulamentada, que trabalhe com essa forma de emprestar dinheiro. Você pode também procurar um correspondente bancário online, que poderá oferecer mais opções de créditos e de taxas de juros.

O Bom Pra Crédito é uma das referências em empréstimo pessoal do Brasil. Para você solicitar uma proposta, com a simulação do que você precisa, é só preencher um cadastro simples, que é finalizado em poucos minutos.

Após isso, se você for pré-aprovado, é só decidir quais são as parcelas que cabem em seu bolso, escolher a financeira e aguardar o retorno (positivo ou negativo). Se você for aprovado, o dinheiro pode ser depositado em sua conta em até 48h.

É muito prático fazer um empréstimo pessoal online no Bom Pra Crédito.

Empréstimo Pessoal Online no Carnê é Confiável?

Sim, é confiável, desde que você escolha uma instituição financeira estável e regulamentada.

É importante também sempre fazer o pagamento do seu empréstimo pessoal online no carnê enviado pela instituição contratada.

Guarde os comprovantes de pagamento e, sempre que tiver qualquer dúvida, procure a financeira ou um correspondente bancário online para sanar.

Quem tem Direito a um Empréstimo Pessoal Online no Carnê?

Quem tem Direito a um Empréstimo Pessoal Online no Carnê

A contratação do empréstimo pessoal online no carnê pode ser feita por pessoas que possuam no mínimo 18 anos de idade e que tenham a documentação pessoal regularizada, ou seja, que possuam RG e CPF ativos.

No geral, é preciso possuir também um comprovante de endereço e de salário ou renda.

Depois de informar todos os dados, as instituições financeiras fazem uma análise para ver se você está apto ou não, de acordo com as regras internas, de obter um empréstimo pessoal online no carnê.

Vale lembrar que, embora possa dificultar um pouco, é possível conseguir um empréstimo pessoal online no carnê mesmo estando com o nome sujo.

Como Funciona o Empréstimo no Carnê Para Autônomo?

Quem trabalha como autônomo, muitas vezes, tem receio de precisar de um empréstimo pessoal online no carnê e não conseguir. Porém, saiba que é possível e que cada financeira tem as suas regras.

Mesmo sem ter um valor mensal a ser recebido no salário, esse trabalhador possui rendimentos, que podem ser provados de outras formas. Uma delas é por meio das notas fiscais que ele emitiu.

Há também o extrato bancário, cujo o que entra e sai de dinheiro pode ajudar a comprovar a renda.

Quem é Microempreendedor individual (MEI) também pode usar a declaração anual do MEI e até mesmo a declaração de imposto de renda para comprovar que trabalha e recebe pelo que faz.

Claro que algumas financeiras poderão negar o empréstimo, caso julguem que os documentos apresentados não são suficientes como comprovação. Por isso, é importante solicitar a simulação em mais de uma instituição financeira.

Para facilitar, procure um correspondente bancário online como o Bom Pra Crédito, que é uma das referências em empréstimo pessoal do Brasil.

Dentre as vantagens de procurar um correspondente bancário online para facilitar o seu empréstimo pessoal online no carnê estão:

Comparação de taxas de juros em várias financeiras: você não perde tempo tendo que procurar bancos para fazer a cotação. O correspondente faz tudo por você e envia diversas propostas. Assim, mesmo que alguém recuse o empréstimo por você ser autônomo, você já contará com outras alternativas;

Possibilidade de comparação: como a financeira dá o retorno com diversas propostas, você poderá comparar as taxas de juros e quantidade de parcelas de várias financeiras. Assim, terá como escolher a que mais se adapta às suas necessidades;

Menos burocracia: como tudo é feito online, é mais rápido e menos burocrático. Além disso, você não precisa sair de casa para avaliar as propostas de empréstimo pessoal;

Seguro: um correspondente regulamentado só faz parcerias com instituições financeiras legalizadas. Assim, você saberá que está fazendo um procedimento correto, lícito e confiável.

Posso Pegar um Empréstimo Pessoal Online com Restrição?

Posso Pegar um Empréstimo Pessoal Online com Restrição

O nome sujo pode dificultar a vida financeira de muitas pessoas. Sem contar que ninguém gosta de ficar devendo, não é?

Uma das formas de pagar as dívidas atrasadas é procurando um empréstimo pessoal, com parcelas que caibam no orçamento, e usando o valor emprestado para colocar em dia as contas atrasadas.

Porém, muitos ficam em dúvida se é possível conseguir um empréstimo pessoal online no carnê, mesmo se estiver com o nome cadastrado no Serasa ou SPC.

A boa notícia é que é possível sim.

Há alguns sistemas de crédito que atendem a esse público e podem ajudar a organizar a vida financeira.

Porém, como o interessado está com o cadastro no SPC ou Serasa, no geral entende-se que o risco de ele não conseguir se organizar para pagar as parcelas do empréstimo pessoal é grande.

Para uma financeira, quando há risco grande, ela aumenta os juros, ou seja, você poderá conseguir um empréstimo pessoal online no carnê, mas provavelmente pagará mais juros do que se você estivesse com o nome limpo.

Para fazer um empréstimo pessoal online com restrição, você pode procurar as instituições financeiras, cadastrando e pedindo a análise de seu score e do seu caso.

Ou você pode optar por um correspondente bancário online como o Bom Pra Crédito, que é uma das referências em empréstimo pessoal no Brasil.

Basta preencher uma ficha com as informações solicitadas e enviar. Logo você receberá as possibilidades de crédito existentes em seu e-mail.

Caso alguma delas te agrade, é só fechar o contrato e esperar o depósito que será feito em sua conta.

Há modalidades como a de garantia de imóvel ou de carro, que pode ser a mais indicada para esse caso.

Empréstimo Pessoal Online no Carnê ou Boleto Pode ser Parcelado?

Empréstimo Pessoal Online no Carnê ou Boleto Pode ser Parcelado

Assim como no caso do empréstimo pessoal feito em uma instituição bancária, o realizado online também tem o pagamento parcelado.

O número de parcelas que você terá que pagar para quitar a sua dívida vai depender do que foi acordado na hora de solicitar o empréstimo.

Após pedir a análise do seu caso, você receberá uma série de propostas com tempo de parcelamento e taxas de juros.

É você quem vai escolher em quantas parcelas vai querer fazer.

Depois disso, vai receber o carnê com todas as parcelas as serem pagas ou os boletos mensais.

Quando Fazer um Empréstimo Pessoal Online? Casos Vantajosos

Há vários momentos na vida nos quais é preciso ter um valor a mais para pagar uma conta ou atender a uma situação de emergência familiar.

Assim, podemos falar que é vantajoso fazer um empréstimo online quando:

  • Não conseguiu pagar o cartão de crédito

Se você gastou mais do que podia pagar e agora está enrolado com o cartão de crédito, procure um empréstimo pessoal. Pagar só o valor mínimo da fatura fará com que a sua dívida só cresça.

Os juros do cartão de crédito são muito altos e quanto mais tempo você passa pagando o mínimo, maior é o problema financeiro que arruma. Tenha cuidado.

  • Está no cheque especial

O mesmo que acontece no cartão, ocorre com o cheque especial. Tudo bem usar um ou dois dias, mas quando você está passando um bom tempo do mês no vermelho, é hora de ter cuidado.

As taxas de juros no cheque especial são muito altas e pode fazer a sua dívida virar uma grande “bola de neve”.

A dica é procurar um empréstimo pessoal com taxas mais baixas, voltar a ficar no azul no banco e pagar as parcelas do empréstimo de acordo com o seu orçamento.

  • Caso de urgência

Ninguém deseja isso, mas imprevistos acontecem e você pode precisar de dinheiro para pagar um hospital ou fazer um tratamento de saúde. Nesse caso, é preciso ter dinheiro rápido em mãos.

Ao mesmo tempo, é necessário ter cuidado para não contar com juros alto. Por isso, o empréstimo pessoal online é mais vantajoso.

Ele é mais rápido, você não precisa se deslocar para ir até uma instituição financeira e ainda pode comparar diferentes taxas e formas de pagamento, para ver qual mais se adéqua.

  • Nome sujo

Perder a confiança dos credores não é bom e pode dificultar a compra de um item que você precise parcelar.

Por isso, é importante limpar o nome e pagar tudo o que deve.

Uma das formas de fazer isso é solicitando um empréstimo pessoal online no carnê com mensalidades que caibam em seu orçamento. O dinheiro obtido com o empréstimo você usa para limpar o seu nome e pagar todas as suas dívidas.

Com a vida financeira regularizada, é só se programar para não atrasar as parcelas do empréstimo pessoal online no carnê.

Dicas Para Aumentar as Chances de Ter um Empréstimo Pessoal Online Aprovado

Dicas Para Aumentar as Chances de Ter um Empréstimo Pessoal Online Aprovado

Assim como acontece quando você vai a um banco físico para fazer um empréstimo, ao solicitar o empréstimo pessoal online no carnê as financeiras também fazem uma análise dos seus dados, do seu CPF, rendimento, entre outros.

Será avaliado também o seu score, que nada mais é do que um sistema de pontuação que os bancos costumam usar para saber se o cliente é ou não um bom pagador.

Além do sistema de cada instituição financeira, que faz as suas regras internamente, eles também consultam o score do Serasa.

Quanto melhor o score do Serasa, mais fácil será para você conseguir taxas menores de juros no empréstimo pessoal online no carnê ou até valores maiores.

Por isso, a principal dica para aumentar as chances de ter um empréstimo pessoal online no carnê aprovado é fazer o possível para que o seu score aumente.

O Serasa Score tem a pontuação entre 0 e 1000. Quem tem 300 ou menos é considerado um solicitante de empréstimo que tem alto risco e grande chance de não conseguir pagar as parcelas.

Já as pessoas que têm de 300 a 700 são consideradas de médio risco.

E as que possuem mais do que 700 pontos de score são as de baixo risco, ou seja, fazem parte do grupo que terá mais vantagens na hora de fazer o empréstimo pessoal online no carnê.

A aprovação costuma ser mais fácil, bem como as taxas de juros menores.

Por isso, cuidar do seu score no Serasa é a principal forma de aumentar a chance de conseguir um empréstimo pessoal online no carnê. Para isso, as dicas são:

Atualize os seus dados cadastrais no Serasa para facilitar a consulta pelas instituições financeiras;

Faça o possível para não ter o nome sujo. Caso esteja endividado, negocie antes dos seus dados serem encaminhados para o Serasa ou SPC;

Pague o cartão de crédito em dia;

Pague as contas de luz, telefone, água ou internet, que estiverem em seu nome, em dia. Muitos não sabem, mas quem atrasa o pagamento dessas contas diminui o score no Serasa;

Pague as parcelas de financiamento em dia, bem como possíveis empréstimos que venha a fazer. Tudo isso ajuda a melhorar a sua pontuação.

No geral, quanto menos atrasos e mais contas pagas em dia, melhor será seu score e mais fácil vai ser de você conseguir um empréstimo pessoal online no carnê com taxas de juros mais baixas e melhores condições de pagamento.

Conclusão

Conclusão

O empréstimo pessoal online no carnê pode ser um aliado na sua saúde financeira, desde que bem usado.

É preciso se programar, ver exatamente quanto precisa e só assumir parcelas que possa pagar mensalmente, sem atrasos.

Veja quanto você pode desembolsar por mês do seu salário para pagar o empréstimo e nunca assuma parcelas maiores do que esse valor.

É preferível ficar mais tempo pagando, ou seja, parcelar em mais vezes, do que não conseguir honrar com o compromisso assumido.

banner-zen