Empréstimo Pessoa Física: como funciona?

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Empréstimo Pessoa Física: como funciona?

Continua depois da publicidade

banner-zen
Empréstimo Pessoa Física: como funciona?
Empréstimo Pessoa Física: como funciona?

Empréstimo Pessoa Física, conhecido também como empréstimo pessoal, é um crédito oferecido por bancos e financeiras, acrescido de juros. Ao solicitar um empréstimo pessoal física, você poderá utilizar o crédito para qualquer finalidade: para pagar um curso e investir na sua carreira, fazer uma viagem ou para se organizar financeiramente.

“Posso pedir empréstimo pessoal para pagar dívidas?” Essa é uma das principais dúvidas das pessoas. Pois saiba que você pode, sim, usar o dinheiro do empréstimo para quitar as dívidas e sair do vermelho, se livrar da dívida do cartão de crédito ou sair do cheque especial.

Empréstimo para Pessoa Física: como pedir o seu

É simples pedir seu empréstimo pessoal: basta se dirigir ao banco ou financeira com seus documentos. Nesse caso, é ideal que você busca duas ou mais propostas. Assim, você tem mais chances de escolher um empréstimo mais barato. No entanto, para isso, você precisa de bastante tempo para conseguir avaliar mais de uma proposta, não é mesmo? Foi pensando em reunir o maior número de propostas possível em um único pedido de empréstimo, que o Bom Pra Crédito criou o maior shopping de crédito online.

Empréstimo Pessoal: análise de crédito

Depois de pedir seu empréstimo pessoa física, é a fase de análise de crédito, que estuda o seu perfil para, assim, conceder ou não o crédito solicitado.  A análise de crédito pessoal analisa: seus documentos; restrições em seu nome; score (pontuação) de crédito; e comprometimento de sua renda. Após a avaliação, você será notificado da aprovação ou reprovação do seu pedido de empréstimo pessoal. Caso tenha sido aprovado, o próximo passo é concordar com as condições de concessão de crédito e assinar o contrato de empréstimo. Antes de aceitar, leia todas as informações e esteja ciente do compromisso que será firmado. No caso de reprovação, avalie a sua situação e não desista de organizar a sua vida financeira.

Empréstimo Pessoa Física: negativado ou sem score de crédito

O empréstimo para pessoa física negativada tem grandes chances de ser recusado. Por isso, se você tem “nome sujo”, a melhor opção é renegociar a dívida. Quem está inadimplente, deve procurar a empresa para negociação direta, se possível, com descontos e parcelas que cabem no seu bolso. Já se você tem baixo score de crédito, o ideal é que você busque alternativas para aumentar o score do seu CPF, para conseguir melhores propostas de empréstimo. Quanto mais você cuidar da sua saúde financeira, mais fácil será para conseguir seu empréstimo pessoal.

Empréstimo para Pessoa Física: golpes pela internet

Para não ser vítima de uma tentativa de fraude, nunca faça pagamento antecipado para liberação do seu empréstimo pessoal. Clique para saber quais são os principais cuidados para não cair em golpes de empréstimo pela internet. O Bom Pra Crédito nunca solicita qualquer tipo de pagamento para analisar, aprovar ou liberar seu crédito, como depósito ou cobrança de taxa. Peça seu empréstimo online de forma segura e 100% gratuita.

Empréstimo Pessoal Bom Pra Crédito

O Bom Pra Crédito é prático, simples e seguro. Com apenas três passos, você encontra o seu melhor empréstimo pessoal: (1) Cadastro simples e seguro; (2) Opções disponíveis para o seu perfil; (3) Escolha a melhor. Bom, né? Não perca mais tempo!

Quer saber tudo sobre empréstimo pessoal? Clique aqui e leia a nossa supermatéria!

banner-zen