Empréstimo para autônomo é possível. Veja como conseguir

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

dois homens de terno se cumprimentando com um aperto de mãos

Continua depois da publicidade

banner-zen

Seja para te ajudar a iniciar um negócio ou para resolver problemas financeiros, existem modalidades para você

Quando a gente decide trabalhar por conta, temos que colocar os pés no chão e saber que os altos e baixos vão surgir. Várias situações, como diminuição das vendas, problemas de saúde que impedem o trabalho, acabam prejudicando as finanças. Quando isso acontece, precisamos pensar em alternativas para evitar que nossa conta fique no vermelho. Uma delas é o empréstimo para autônomo. Entenda o que ele significa e descubra como conseguir com as melhores condições de pagamento.

Qual é a importância do empréstimo para autônomo?

Os profissionais autônomos são aqueles que possuem o próprio negócio. Isso significa que a responsabilidade de manter a empresa ativa é deles mesmos. Nesse contexto, algumas situações acabam exigindo mais do nosso bolso do que a gente imagina.

É aí que vem o questionamento sobre a possibilidade de pedir empréstimo para autônomo. Esse serviço pode ser uma luz no fim do túnel, se for solicitado com muito planejamento e estratégia.

Ele será fundamental para te ajudar a segurar as pontas e passar pela crise do seu negócio sem maiores prejuízos. Isso é ainda mais significativo para quem está começando nessa empreitada.

um homem e uma mulher sentados um ao lado do outro em frente aos seus respectivos computadores

Leia mais: Existe código de defesa do consumidor para quem pede empréstimo?

Como comprovar renda para pedir empréstimo para autônomo?

Muitas pessoas que trabalham por conta acreditam que pode ser difícil pedir empréstimo para autônomo pelo fato de não possuírem uma renda mensal fixa. Por isso, é importante que você saiba o que vale como comprovante de renda.

Para comprovar sua renda, você não precisa ter carteira assinada. Extratos bancários podem servir como comprovante. Com ele, o banco poderá fazer análise do seu perfil financeiro para verificar se há possibilidade de liberar o empréstimo. 

Qual é o melhor empréstimo para autônomo?

O melhor empréstimo para autônomo é aquele que oferece as melhores condições de pagamentos para seu perfil financeiro. Para descobrir se a proposta do banco atende às suas necessidades, avalie os seguintes elementos:

Taxa de juros: A taxa de juros faz toda diferença no valor das parcelas e no tempo que você levará para quitar o empréstimo. Cada banco trabalha com suas próprias taxas, portanto, você deve fazer a simulação em mais de uma instituição financeira. 

Custo Efetivo Total (CET): Se refere à soma de todas as taxas, tarifas e encargos que os bancos cobram pelo empréstimo. Anote tudo na ponta do lápis e avalie qual é o melhor. Nem sempre a taxa de juros baixa significa menor CET, portanto, fique de olho.

Confiabilidade do banco: Cuidado para não cair em golpes. Jamais deposite dinheiro antecipado para o banco sob a desculpa de análise de crédito. Desconfie de taxas de juros muito baixas e sempre verifique se a instituição é autorizada pelo Banco Central

Empréstimo online: Essa modalidade de empréstimo vale muito a pena se você avaliar com cuidado a segurança do site e a reputação da instituição financeira. Um dos indícios de que o site é confiável é o certificado de segurança. 

Basta clicar no cadeado que fica do lado esquerdo do endereço do site. Se aparecer informações de que a conexão é segura e que o certificado é válido, você poderá fazer seu cadastro com tranquilidade.

Como pedir empréstimo para autônomo no Bom Pra Crédito?

O Bom Pra Crédito tem parceria com mais de 30 instituições financeiras. Para solicitar seu empréstimo para autônomo, acesse nosso site e informe o valor que você precisa e o número de parcelas.

Depois disso, complete o cadastro com os dados solicitados para que a análise de crédito seja realizada de forma detalhada.

Em poucos minutos, você receberá o resultado da análise que pode ser positivo ou negativo. Se for positivo, você verá as instituições que podem oferecer empréstimo para autônomo. Basta escolher a que apresenta o melhor custo benefício e concluir a transação. 

O dinheiro entrará em sua conta em tempo hábil e você poderá usá-lo para contornar os problemas financeiros de seu negócio. 

jovem de camisa azul e gravata segurando uma calculadora com a mão esquerda

Leia mais: Como conseguir um empréstimo sem juros?

Quais são os benefícios do empréstimo para autônomo do Bom Pra Crédito?

Com o Bom pra Crédito, seu empréstimo para autônomo é concluído com rapidez e sem burocracia. Além disso, nosso site é extremamente seguro e todos os dados fornecidos no cadastro permanecem em sigilo total. 

Todas as nossas operações respeitam as normas do Banco Central e as exigências das leis brasileiras acerca do crédito pessoal online.

O dinheiro do empréstimo pode ser usado da maneira que você preferir e não há a necessidade de comprovar o que você fará com ele. Nossos empréstimos são feitos totalmente online, o que implica em economia de tempo e acesso às melhores taxas. 

Pronto para pedir empréstimo para autônomo no Bom Pra Crédito? Acesse nosso site e descubra como é fácil e seguro garantir que sua empresa não passe por maiores dificuldades em tempos de crise.

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *