Empreender com 1.000 reais: 07 ideias de negócios

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

homem de camisa e óculos sentado com olhar de espanto e alegria enquanto encara seu celular

Continua depois da publicidade

banner-zen

Confira a lista que preparamos para você empreender com pouco dinheiro e saiba quais são os primeiros passos para começar um negócio

Você acha que empreender com 1.000 reais é impossível? Vamos te ajudar a descobrir que isso pode ser fácil! É necessário ter uma boa estratégia, muita persistência e manter os pés no chão.

Se você está pensando em alternativas para começar sua própria empresa ou ter outras fontes de renda, saiba que começar um negócio pode ser uma alternativa real. 

Porém, antes de iniciar é importante pesquisar sobre o tipo de negócio que deseja ter, se existe mercado para ele, além de escolher atuar em uma área que você tenha afinidade. 

empreendedora organizando suas caixas de seu negócio dentro do estoque enquanto faz contas em uma calculadora

Aprenda mais: Reserva de emergência, como montar uma para empreender

Veja a lista com 07 possibilidades que preparamos:

Revenda de produtos

Revender produtos como, jóias, bijuterias e chocolates pode ser uma boa opção, principalmente se pra quem  tem facilidade para vender. 

O investimento é baixo e seus clientes iniciais podem ser os da sua própria rede de contatos. Afinal, quem nunca precisou dar um presente de última hora para algum amigo ou familiar?

Fique ligado no que as grandes marcas estão produzindo e o que as principais lojas estão vendendo. Usar os perfis de suas mídias sociais pode ajudar a aumentar sua atuação e ganhar novos clientes.

Venda de refeições, doces ou bolos

A busca por alternativas para facilitar o dia a dia de todos é um fato que sempre existiu. Desde o início da pandemia, as pessoas estão sendo obrigadas a fazer mais refeições dentro de casa

Portanto, se você é bom na cozinha ou confeitaria, pode explorar esse lado para empreender com 1.000 reais.

Para se destacar no mercado, seja criativo na variedade do cardápio e tome muito cuidado com a qualidade dos produtos e as condições de higiene.

Observe as tendências e ofereça alimentos saudáveis e naturais, principalmente para o público vegetariano e vegano.

Invista em negócios online

O mercado online não pára de crescer e existem muitas opções para empreender com pouco dinheiro nesta área.

  • Crie um e-commerce: Ter uma loja virtual pode parecer um desafio. Mas, se ela for bem administrada, pode dar um ótimo retorno, com baixo investimento. Você pode vender roupas, calçados, peças de decoração, entre outros produtos para diversos locais.
  • Abra uma agência de marketing digital: O investimento em comunicação na internet vem crescendo. Quem sabe como ajudar outras empresas a crescer no mundo digital, pode abrir uma agência e oferecer este serviço. 
  • Venda produtos usados pela internet: Se você tem muitas coisas que não usa mais e estão em boas condições, pode criar sua lojinha online em sites como, Enjoei e OLX.

Comece a vender cosméticos

O Brasil é um grande consumidor de cosméticos, além de ser um país preocupado com a beleza. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, 61% dos brasileiros consideram a aparência física um dos fatores de sucesso mais importantes para as pessoas. 

Então, este é um mercado com boas chances de sucesso. Fique atento na escolha dos produtos mais adequados para o início de suas vendas.

Para melhorar os seus resultados, vale a pena realizar treinamento em vendas e definir quais serão os meios de comunicação de seu negócio.

Seja um dog walker

Dog walker nada mais é do que um passeador de cães. Se você gosta de animais, principalmente cachorros, vale investir em treinamento e equipamentos para passear com eles.

Muitas vezes, os donos desses animais podem ter compromissos fora de casa e precisam de ajuda nos cuidados com seus pets. Oferecer o serviço de passeio com cães vai te dar um retorno rápido.

Escolha uma franquia

Você sabia que existem franquias de baixo custo? A vantagem que elas trazem é que são operações já testadas. Muitas delas não exigem nem espaço físico. 

Um exemplo é a da varejista Magazine Luiza. Chamado de Magazine Você, o modelo não tem investimento inicial. Você recebe uma loja virtual personalizada com toda a estrutura e o seu lucro será o da comissão das vendas. Seu único custo é a divulgação.

Venda de roupas 

Este é outro setor em que é possível abrir um negócio com 1000 reais. Um dos segredos é escolher um nicho de mercado e tentar fugir da grande concorrência para consolidar sua marca.

Algumas opções interessantes podem ser a venda de roupas esportivas, infantis ou plus size. Para divulgar sua loja e comercializar as peças, uma dica é criar uma página nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

imagem de mulher de óculos sentada a uma mesa com uma máquina de costura

Leia também: Como empreender no vermelho

Como começar um negócio

Você viu como empreender com 1.000 reais é um caminho que pode ser escolhido por qualquer pessoa que tenha como objetivo iniciar seu próprio negócio?

Mas, é importante citar alguns passos básicos que são chave para o sucesso, muito mais do que ter um grande investimento.

  • Pesquise o mercado: comece fazendo uma pesquisa de mercado. Ela vai te ajudar no levantamento de modelos de negócios que estão em alta e são lucrativos dentro do tamanho que você pretende começar. Se você for vender produtos, é importante pensar em como funcionará sua reposição de estoque, por exemplo. Lembrando que é bem provável que no início, seu negócio tenha apenas você para trabalhar. 
  • Defina seu público alvo: depois de escolher em qual negócio investir, é necessário entender quais os consumidores quer atingir. A partir daí, poderá definir estratégias de venda e comunicação.
  • Comunicação: considere gastos com divulgação. Muita coisa pode ser feita de forma gratuita na internet. Mas, se for necessário diversificar a comunicação de seu negócio, talvez você precise separar uma parcela do investimento para isso. 
  • Profissionalize o seu negócio: formalizar sua empresa é importante e pode trazer benefícios, como linha de crédito, aposentadorias e outros itens importantes. Para isso, é importante fazer o registro MEI (Microeemprendedor Individual).

Portanto, não importa se você vai começar empreendendo com 1.000 reais ou muito mais. Alguns passos valem para o início de qualquer negócio. Para ter sucesso é necessário muito trabalho e uma grande dose de dedicação.

Se precisar de ajuda para financiar a abertura de sua empresa, você pode contar com as opções do Bom Pra Crédito.

banner-zen

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *