Documentos para empréstimo. Quais eu preciso ter em mãos?

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Empréstimo pessoal sem consulta ao CPF

Continua depois da publicidade

banner-zen
Empréstimo pessoal sem consulta ao CPF
Empréstimo pessoal sem consulta ao CPF.

Já aconteceu com muitas pessoas de estarem dispostas a pedir um empréstimo, mas na hora exata não estão com os documentos necessários. Não é verdade?

Então aqui vão nossas dicas e esclarecimentos de quais documentos para empréstimo você precisa na hora de pegar o seu empréstimo pessoal.

Documentos para empréstimo:

O Empréstimo Pessoal é uma das modalidades de crédito que necessitam de menos documentação do cliente para serem efetivadas. A necessidade de documentos pra empréstimo pode variar de uma instituição financeira para outra, mas com certeza a apresentação de dois documentos (CPF e RG) serão obrigatórias.

Além disso, os Bancos ou Financeiras poderão pedir a apresentação de outros documentos  para empréstimo sendo os dois mais comuns um comprovante de residência em nome de quem vai pegar o empréstimo e um comprovante de renda.

Para quem for fazer um empréstimo na modalidade cheque, também será necessário a apresentação dos cheques e do cartão do banco onde o proponente tem conta corrente.

Aqui no Bom Pra Crédito, nós temos uma grande vantagem para nossos clientes! Você pode tirar fotos ou fazer um carregamento de seus documentos para empréstimo (fotos e comprometimento de renda e residência) diretamente de seu celular smartphone, tablet ou de seu computador na hora em que estiver se cadastrando para solicitar em empréstimo pessoal. Ah, e olha que legal… Se você não estiver com os documentos em mãos, não tem problema! Volte a qualquer momento em nosso site e você poderá continuar seu cadastro de onde parou!  

Quer solicitar seu empréstimo pessoal com nossos parceiros? Clique no botão abaixo e comece agora mesmo! É super simples, rápido e gratuito!  

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes de nossos clientes:

Não tenho o cartão do CPF, realmente eu preciso apresentar o CPF?

– Muitas financeiras não exigirão que você apresente o cartão do CPF. Ele pode ser substituído pela informação que geralmente consta no RG ou na CNH (Carteira de Motorista). Alguns bancos e financeiras aceitam para efetivar o empréstimo pessoal que você entre no site da Receita Federal e imprima o seu CPF diretamente do site. Você pode consultar seu CPF no site da Receita Federal

Não tenho o RG, posso substituir por outro documento?

– Sim. Todos os Bancos e Financeiras aceitam que você substitua o RG por outro documento oficial com foto, podendo ser: carteira do órgão (OAB, CRM, etc.), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, carteira de trabalho. Para os documentos que tem data de vencimento (exemplo: CNH ou Passaporte), os mesmos não podem estar vencidos. Não são aceitos certidão de nascimento e casamento, pois não são documentos com foto.

Sou estrangeiro, posso conseguir um empréstimo pessoal?

– Sim. No entanto, você terá que ter um documento chamado RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) e CPF.

Posso apresentar o meu extrato bancário como comprovante de renda?

– Geralmente sim. A maioria dos Bancos e Financeiras aceitam como comprovante válido para efetivar um empréstimo pessoal o extrato bancário de conta corrente ou poupança. Nesses casos haverá uma análise do extrato da sua conta corrente e o Banco e a Financeira procurarão identificar se há entrada de recursos (dinheiro) suficiente para pagar a parcela do empréstimo pessoal.

Posso apresentar uma declaração do meu contador e usar como comprovante de renda?

– Sim. Também é possível usar uma declaração do contador para contratar um empréstimo pessoal. Nesse caso é comum o Banco ou Financeira também exigirem a apresentação da cópia do imposto de renda de pessoal física (IRPF).

Sou aposentado pelo INSS e já tenho crédito consignado contratado. O que posso utilizar como comprovante de renda?

– O seu próprio extrato do benefício do INSS pode ser utilizado como comprovante de renda. Mesmo que já haja um empréstimo consignado e que sua margem esteja tomada, as instituições financeiras farão a análise de crédito.

Sou casada e não trabalho, posso apresentar o comprovante de renda do meu marido?

– Sim. Também é possível em muitas instituições fazer a composição de renda entre cônjuges. No entanto, é bem comum que o Banco e Financeira que estão concedendo o crédito solicitem que o contrato saia em nome de quem tem a renda principal. Neste caso, o seu marido.

Moro com os meus pais e não tenho um comprovante de residência no meu nome. O que posso utilizar como comprovante de residência?

– Preferencialmente será exigido um comprovante de residência em seu nome. Se isso não for possível e você mora com pais, o ideal é conseguir o comprovante com eles. Provavelmente o Banco ou Financeira irá confrontar o nome do comprovante de residência com a filiação constante no RG apresentado.

banner-zen