Cursos gratuitos online para melhorar o seu currículo

Larissa Carvalho

| 4 minutos para ler

um homem usando um laptop em casa

Continua depois da publicidade

premio reclame aqui 2020

Tenha um currículo mais completo sem precisar pagar nada por isso!

Fala sério: quem é que não gostaria de um aumento salarial? Seja qual for a nova quantia, sempre é uma ótima oportunidade poder ter uma remuneração maior, e o melhor é que você pode conseguir isso fazendo cursos gratuitos online!

A internet deixou muito mais fácil o acesso ao aprendizado, o que também é muito bom para quem não tem tanto tempo disponível em sua rotina e só consegue estudar em períodos alternativos, e a quantidade de cursos impressiona.

Optar por estudar pela internet é algo que está tão em alta que, de acordo com o Censo da Educação Superior 2018, 50,2% de todas as matrículas realizadas em cursos de graduação e licenciatura em 2018 foram para o ensino a distância, contra 49,8% do ensino presencial.

O resultado impressiona, já que foi a primeira vez que as matrículas para o ensino a distância ultrapassaram as do ensino presencial em um determinado ano, movimento este que deve continuar crescendo, dada sua praticidade e eficiência.

Os cursos extracurriculares, ou seja, aqueles que não possuem caráter técnico ou superior, também estão disponíveis em grande número, o que te permite encontrar ótimas opções independentemente de qual seja sua área de atuação. Continue conosco para saber quais separamos para enriquecer seu currículo!

mulher usando um laptop e livros em casa

Melhores cursos gratuitos online para aumentar seus conhecimentos (e seu salário)

Quem já buscou saber como fazer um currículo sabe que os cursos extracurriculares são essenciais em seu preenchimento, podendo te ajudar a conquistar aquela tão sonhada vaga, e o mesmo se aplica a quem deseja ter seu salário aumentado!

Pode ser que isso não aconteça imediatamente quando concluir o curso, mas com um currículo melhor e mais completo, a tendência é de que, depois de uma conversa com seus superiores, as chances de aumentar a remuneração aumentem bastante.

Confira os cursos e escolha os melhores para seu perfil e suas preferências:

Produção de conteúdo para web

Produzir bons conteúdos para a internet é uma habilidade cada vez mais importante.

Afinal, com o crescimento do marketing digital, estar preparado para ser encontrado pelo público de uma empresa é essencial para o seu sucesso.

O curso de produção de conteúdo para web, da Rock University, é uma porta de entrada para a área.

Nele, você aprenderá a desenvolver essa habilidade que pode destacar o seu currículo perante a concorrência, especialmente para quem atua no segmento digital ou em outros relacionados.

Ao entender como funciona a produção de conteúdo para internet, você também poderá começar a prestar este tipo de serviço como freelancer e, assim, obter uma renda extra bem importante.

Inclusive, na página de cursos da Rock University, você pode conferir outras opções gratuitas para enriquecer seus conhecimentos.

Confira também: Trabalhar como autônomo: guia de 15 ideias de trabalho autônomo

Fundação Bradesco (várias áreas)

Aqui, ficaria difícil citar todos os cursos no subtítulo. É por isso que o apresentamos dessa forma, já que a Escola Virtual da Fundação Bradesco tem dezenas de opções de cursos gratuitos online para começar agora mesmo.

Para ajudar em sua escolha, nós separamos alguns dos cursos por suas respectivas áreas. Dá só uma olhada:

A plataforma da Fundação Bradesco é muito legal e tem várias opções além das citadas, o que permite enriquecer bem o seu currículo.

Educação Executiva – Fundação Getúlio Vargas (várias áreas)

Aqui, temos outra opção em que fica difícil falar sobre todos os cursos: a plataforma de Educação Executiva da Fundação Getúlio Vargas, que aborda assuntos como Direito, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Educação e Humanidades, Economia e Finanças, entre outras.

A duração dos cursos não costuma passar de 30 horas, o que significa que podem ser concluídos rapidamente.

Eles também trazem uma avaliação sobre o conteúdo abordado, sendo que os aprovados têm acesso a um certificado de participação.

Sebrae (várias áreas)

Os cursos online do Sebrae também disponíveis para diversas áreas, se diferenciam pela forma com a qual o conteúdo é abordado.

Além dos cursos tradicionais, também há jogos e e-books instrutivos sobre os temas escolhidos, o que é bacana para mudar um pouco a forma de lidar com o ensino.

Para ter acesso, basta que você escolha quais são seus interesses, como empreendedorismo, cooperação, inovação, leis, organização, planejamento, pessoas e outros. Então, o próprio sistema indica os mais apropriados para o que se escolheu.

Alguns dos mais procurados são de “Marketing Digital para o Empreendedor”, “Gestão Financeira”, “Boas Práticas nos Serviços de Alimentação”, “Aprender a Empreender” e “Atendimento ao Cliente”, entre outros.

Confira também: Cursos gratuitos e online para empreendedores: os sete essenciais para abrir o seu negócio

Aproveite os cursos gratuitos online e aumente seus conhecimentos!

Foi-se o tempo em que era preciso gastar para conseguir fazer um curso. Hoje em dia, além de ter a opção de não pagar nada, você ainda pode estudar de casa, do ônibus ou em qualquer lugar em que tenha tempo livre, o que é ótimo para se adequar à sua rotina.

É importante ressaltar que os cursos citados são oferecidos por instituições sérias e que, por isso, você pode confiar na qualidade do que está sendo ministrada, que é tão alta quanto se os cursos fossem pagos.

Com tantas opções de cursos gratuitos online, basta escolher aqueles que podem enriquecer o seu currículo, de acordo com sua área de atuação e interesses pessoais, e começar o quanto antes.

Assim, você investe na sua carreira e, ainda por cima, pode ter mais dinheiro no final do mês!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *