Consiga e aproveite cupom de desconto para economizar o seu dinheiro

Carolina

| 4 minutos para ler

garota olhando animada para a tela de seu celular

Continua depois da publicidade

premio reclame aqui 2020

Saiba o que fazer para ter acesso aos melhores cupons!

Há alguns anos, ter um cupom de desconto para pagar mais barato em determinado item ou serviço do que ele custa em seu preço de tabela parecia algo bem distante para o brasileiro. Hoje, porém, a realidade é completamente diferente.

Existem cupons para uma série de finalidades, de viagens em apps de transporte a sanduíches em redes de fast-food e até mesmo compras em mercados, os quais te permitem economizar uma quantia considerável sem abrir mão daquilo que você deseja comprar ou contratar.

Entenda o que fazer para ter acesso a tais cupons e como eles podem ser utilizados. Antes, porém, vamos para uma breve história dos cupons de desconto.

De onde veio o cupom de desconto?

Acredita-se que o primeiro cupom da história tenha sido oferecido pela Coca-Cola no ano de 1888 nos Estados Unidos, entregue por colaboradores da marca por meio dos correios e também inseridos em revistas.

Quem tivesse este cupom poderia trocar por um copo de Coca-Cola nas máquinas de bebidas oficiais, similares às que temos em fast-foods, restaurantes e afins no Brasil.

O sucesso foi tão grande que estima-se que entre 1894 e 1913, um a cada nove norte-americanos receberam uma Coca-Cola de graça.

Foram 8,5 milhões de bebidas gratuitas, o que certamente fez a marca se tornar muito mais conhecida do que era antes de tal iniciativa.

É possível que você já tenha visto o uso de cupons em filmes, séries e outros programas internacionais, pois a prática é bem comum lá fora, e fica fácil entender tudo isso ao saber que o primeiro cupom de desconto de que se tem notícia foi entregue há mais de 130 anos.

No Brasil, a prática começou a se tornar popular por volta do final da década de 1990, quando as lojas virtuais também começaram a ganhar popularidade entre o público, já que tornou-se possível pagar menos nos produtos que se deseja comprar.

Com o passar dos anos, eles também se estenderam a produtos e serviços “físicos” para além dos virtuais, disponíveis geralmente através da internet.

A prática se estendeu a empresas de diferentes portes e segmentos e, sem dúvidas, é altamente benéfica em termos de economia.

mulher acompanhada de sua filha em caixa de supermercado

Leia mais: Lista: 100 dicas para você economizar dinheiro

O que fazer para conseguir cupons de desconto?

Hoje em dia, eles podem ser obtidos por diferentes meios, especialmente pela internet. Porém, é essencial tomar cuidado para não cair em golpes e enganações.

Para lhe ajudar, nós separamos algumas dicas simples e que te permitirão encontrar aquele cupom de desconto que tanto procura – desde que ele esteja disponível, é claro, já que nem todas as lojas o oferecem. Confira e compartilhe com seus amigos, familiares e colegas!

Procure pelo aplicativo oficial da loja ou serviço desejado

São grandes as chances de que você encontre um bom cupom de desconto no aplicativo próprio da loja ou serviço que procura. Isso se aplica a fast-foods, mercados, postos de gasolina, aplicativos de pagamento e muito mais.

Os apps oficiais trazem a segurança como um dos pontos principais, já que são disponibilizados pelas próprias empresas, ou seja, não há nenhum intermediário envolvido, o que reduz consideravelmente as chances de cair em golpes.

Geralmente disponíveis para iOS e Android, eles trazem tanto cupons para compras em geral quanto para produtos e serviços específicos, o que te abre um grande leque de opções.

Pesquise por sites especializados (e responsáveis) em cupons

A internet é uma das invenções mais revolucionárias, não apenas dos últimos anos como também de toda a história da humanidade.

Ela permitiu que pessoas de todo o mundo pudessem ter contato próximo, além de possibilitar o compartilhamento de informações e conhecimentos antes restritos.

Com tantas funcionalidades, é evidente que os cupons de desconto também aparecem aos montes na internet, seja em grupos nas redes sociais, aplicativos de comunicação e até mesmo em sites e apps próprios para tal.

Uma simples pesquisa te trará dezenas de opções de onde encontrar o cupom de desconto que deseja e, assim, fazer com que o seu dinheiro seja ainda mais valioso.

Não se esqueça, porém, de procurar apenas por sites, grupos e comunidades confiáveis, de preferência que tenham várias avaliações positivas por parte dos usuários.

Além disso, sempre confirme a veracidade das informações e a segurança que o uso de tais plataformas e portais traz para você.

Pergunte para as empresas se elas oferecem cupons de desconto

Sabe aquele ditado que diz que perguntar não ofende? Pois é, se você não sabe se alguma empresa ou estabelecimento oferece cupom de desconto, nada melhor que perguntar para tirar a dúvida.

Essa é uma forma de as empresas também ganharem, já que aumenta o número de pessoas interessadas em comprar e/ou contratar.

Quanto mais pessoas utilizarem os cupons, maiores são as chances de que eles continuem a se tornar tão populares.

Ainda assim, apenas compre e contrate o que precisa

Mesmo com todas as vantagens que de fato existem com os cupons de desconto, é importante sempre prezar pelo consumo consciente, ou seja, apenas investir naquilo que realmente precisa.

Quem busca saber como economizar dinheiro entende que comprar ou contratar algo apenas por estar com um preço mais barato vai contra o planejamento financeiro, já que isso também se converte em uma forma de gastar.

Caso você precise comprar um tênis novo, por exemplo, vale a pena procurar por um bom cupom de desconto para conseguir economizar. Porém, se já estiver com a sapateira cheia, deixar para a próxima pode ser melhor.

mulher usando cupom de desconto em caixa de estabelecimento comercial

Leia mais: Como ganhar dinheiro na internet | 19 modos comprovados

Cupons de desconto: alternativas reais de economizar

Seja para encher o tanque do carro, abastecer o armário da despensa, economizar na estadia em hotel ou pagar mais barato no transporte para onde quiser, os cupons se transformaram em um grande objeto de desejo por parte dos consumidores, o que realmente pode ajudar a cortar custos.

Na próxima vez que for comprar ou contratar algo, procure por um cupom de desconto antes de fechar o negócio. Assim, sua carteira e seu orçamento agradecem!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *