Crédito pessoal online: saiba quando é uma opção vantajosa e como ele funciona

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

Saiba quando o crédito pessoal online é uma opção vantajosa e como ele funciona

Continua depois da publicidade

banner-zen

Existe um certo estigma e um leve medo associados ao crédito pessoal online.

Mas saiba que o empréstimo pessoal online é uma opção vantajosa e pode ajudar uma pessoa a cuidar melhor as finanças.

E aqui vamos te explicar como esse tipo de crédito funciona e suas vantagens. Aproveite a leitura.

O crédito pessoal online

empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito que você pode solicitar de onde estiver, até mesmo sem sair de casa, e não precisa justificar seu motivo de uso, ou seja, o dinheiro é livre para você utilizar como desejar.

Em nossa plataforma totalmente digital, você simula empréstimo em mais de 30 parceiros, compara as opções disponíveis para seu perfil e escolhe aquela que for mais conveniente para o seu bolso.

E quer saber o melhor? Quanto mais opções, maior é a sua chance de aprovação!

Como funciona o crédito pessoal

Ao preencher o cadastro em nosso site, o que leva só uns minutinhos, você terá acesso as possíveis ofertas para seu perfil, bem como a detalhes sobre quantia solicitada, que será quitada no prazo selecionado, acrescido de juros.

Lembrando que o crédito pessoal é diferente da opção de financiamento ou leasing.

Quando vale a pena pedir um crédito pessoal online?

Como dissemos anteriormente, o crédito pessoal online é uma opção que deve ser usada de maneira inteligente para sempre garantir a saúde financeira de quem o usa.

Isso significa que, se ele não for utilizado de modo descontrolado, pode sim ser um aliado para você atingir seus objetivos e resolver problemas ou emergências.

Pagar o cartão de crédito

O cartão de crédito é útil, desde que seja utilizado com consciência e controle. A facilidade de fazer compras com ele é muito útil para resolver certos problemas e comprar itens desejados.

Mas, ele também é o maior motivo de dívidas para as famílias brasileiras, que sem o devido planejamento e controle financeiros, muitas vezes sofrem com o endividamento.

De acordo com a CNC, a Confederação Nacional de Comércios de Bens, Serviços e Turismo, o endividamento pelo cartão crédito é o principal motivo para as dívidas de mais de 76% das famílias brasileiras.

A combinação da facilidade de fazer compras no cartão, com o altíssimo valor dos juros, faz com que o cartão de crédito seja uma alternativa menos vantajosa do que um empréstimo.

Os juros continuam altíssimos, sendo, geralmente, os mais altos de todo o sistema financeiro nacional, com a exceção de um que será discutido mais à frente.

O Governo Federal vem buscando diminuir os valores dos juros que são cobrados nos Bancos, e tem tido resultados positivos, mas modestos, fazendo com que os valores dos juros no cartão sejam ainda muito altos.

Em julho de 2018, segundo dados do Banco Central, os juros de fato caíram de 225% para 218%, o que não é uma mudança muito animadora.

Isso porque no mesmo período houve uma queda geral nos valores dos juros, inclusive dos empréstimos pessoais. Por isso, o acúmulo de dívidas do cartão deve ser quitado imediatamente.

Nesse caso, os empréstimos pessoais são uma ótima opção. Praticamente qualquer empréstimo tem os valores de juros muito menores do que do cartão.

Evitar o cheque especial

O Cheque Especial também está entre as taxas de juros mais altas do mercado financeiro, chegando a superar os 300% ao ano, de acordo com dados de julho de 2018 do Banco Central. É preciso evitar ao máximo essa opção. O cheque especial só deve ser usado em casos de emergência, como absolutamente o último recurso.

Então o empréstimo pessoal frequentemente é sempre a melhor opção, pois ele oferece a opção do dinheiro por um custo total muito menor e pode ser uma forma de impedir que as dívidas, como do rotativo ou cheque especial  aumentem, ainda mais.

Em ambos os casos, o ideal é organizar as finanças para conseguir escapar das armadilhas financeiras.

Outras situações para solicitar seu empréstimo pessoal

Ao escolher o empréstimo pessoal, você não precisa justificar sua finalidade de uso, mas para você ter ideia do que ele pode fazer por você, citamos alguns exemplos de utilização dele:

  • pagar dívidas;
  • comprar ou reformar a casa;
  • comprar ou revisar o carro;
  • investir em educação;
  • viajar;
  • pagar a acadêmia à vista;
  • comprar itens – ex: aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos;
  • fazer festas – ex: de casamento, de aniversário ou debutante;
  • entre vários outros motivos que você tiver para solicitá-lo.

Uma ótima dica, para toda a vida, é jamais tomar a decisão de compra por impulso, por exemplo, dentro da loja. Sempre, que você for fazer qualquer compra mais cara, pegue todas as informações, mas não compre imediatamente.

Procure o desconto mediante o pagamento à vista, compare o valor do crediário com o empréstimo, se tem vantagens em parcelar a compra, enfim avalie as opções para ter certeza da que for mais conveniente para seu bolso e limite financeiro.

Muita gente dispensa o crédito pessoal, mas ao colocar no papel percebe que certas vezes ele compensa mais do que outros tipos de crédito.

O empréstimo pessoal pode ser também uma forma de investimento para certas situações, por exemplo, um curso é uma forma de avançar na carreira, e o empréstimo pode ser uma maneira de pagar por ele em menos prestações, fazendo com que o valor total pago seja menor.

Mesmo se o pagamento precise ser a cada mês, o empréstimo pode cobrir o valor e garantir um aumento de salário a longo prazo.

Isso se aplica em diversas situações, como no momento de fazer uma reforma, de abrir um negócio, ou qualquer outro. Essa é uma das vantagens do crédito pessoal online. E sabe qual é outra vantagem?

Você pode fazer simulações e solicitar seu empréstimo de forma completamente gratuita, com muita facilidade e agilidade. E nós não solicitamos nenhum depósito ou pagamento para você conquistar seu crédito!

Conheça suas opções de empréstimo

Solicite seu empréstimo pessoal

No Bom Pra Crédito

banner-zen