Blog > 5 sinais de que você está perdendo o controle financeiro
Empréstimo Pessoal - todas as financeiras num só lugar

5 sinais de que você está perdendo o controle financeiro

5 sinais de que você está perdendo o controle financeiro

Você não sabe se está cuidando do seu dinheiro como deveria? O controle financeiro é essencial para que você possa viver com mais tranquilidade e também para realizar seus sonhos. 

E  para te ajudar a identificar se você está perdendo o controle financeiro, o Bom Pra Crédito selecionou 5 sinais que merecem atenção.

Confira cada um deles a seguir.

 

 

1) O salário não dura o mês todo

O dinheiro que você ganha não dura o mês inteiro? O problema é um alerta que precisa ser resolvido rapidamente. O primeiro passo é investigar o porquê isso vem acontecendo.

Esclareça suas receitas e despesas em um caderno ou planilha de gastos. Essa é a hora para descobrir se você gasta mais do que ganha.

Crie o hábito de anotar diariamente, se possível, os seus gastos. Essa é uma das opções para organizar as finanças pessoais.

Além disso, aproveite para identificar quais são os gastos mais elevados. Assim, fica mais fácil reduzir ou até mesmo cortar o que não é necessário.

E sabe aquele “cafezinho” que você toma todos os dias fora de casa? Ele também pode pesar no seu bolso e comprometer o seu orçamento.

Que tal acordar mais cedo e tomar café da manhã em casa? Comece a praticar a economia: leia as nossas 70 dicas práticas para sobrar dinheiro.

 

2) Problemas com o cartão de crédito

Por possuir as taxas de juros mais altas do mercado, o cartão de crédito é o grande vilão do bolso dos brasileiros. Se você utiliza o cartão de crédito para pagar contas, vive contando com o cartão para fazer a maioria de suas compras ou tem dificuldades para pagar a fatura, estão aí os sinais de que você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor. Calma, nem tudo está perdido! É importante agir rapidamente para evitar o descontrole financeiro.

Para evitar aquela bola de neve, se você não conseguiu pagar a fatura do cartão de crédito ou está em dúvida entre pagar mínimo ou parcelar, saiba que existem opções para quitar as dívidas do cartão de crédito, como um empréstimo pessoal.

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

Sem custo e sem compromisso

Agora, se você está conseguindo pagar a fatura do seu cartão de crédito integralmente, mas fica sem dinheiro depois disso, continua sendo um sinal de que o descontrole financeiro está batendo à sua porta. Saiba como controlar seu débito e ficar em dia com as finanças pessoais.

 

3) Usa o cheque especial com frequência

O cheque especial possui uma das taxas mais elevadas de todas as modalidades de crédito, perdendo apenas para o crédito rotativo.

Se você tem o costume de recorrer ao cheque especial todo mês, existe a possibilidade de perder o controle das suas finanças, caso haja algum imprevisto. E aí já viu, né? O saldo negativo cresce e, mesmo que você consiga algum dinheiro para “cobrir” o cheque especial, tem os juros altos para pagar.

Para evitar o uso do cheque especial, você deve organizar a sua vida financeira em poucos dias. Aqui no Bom Pra Crédito, você pode pedir um empréstimo pessoal para pagar a dívida do cheque especial e ainda permanecer com saldo positivo.

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

O empréstimo pessoal é a melhor opção para você equilibrar as suas finanças: ao optar pelo empréstimo pessoal, você escolhe parcelas que cabem no seu bolso e não pesam no seu orçamento mensal.

 

4) Corre o risco de ser negativado

Se você não conseguiu pagar alguma conta e corre o risco de ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes, precisa resolver o problema o quanto antes. Afinal, ficar com o nome sujo prejudica o acesso ao crédito e pode tornar uma dívida pequena em uma bola de neve.

Não espere mais tempo para regularizar a sua situação: peça agora mesmo um empréstimo pessoal e evite a negativação.

Se você já está negativado, entre em contato com o credor e negocie o seu débito o quanto antes. Escolha um acordo em que a parcela pode ser paga sem que você se sinta muito apertado.

Não deixe de pagar o seu acordo em dia, pois isso é um sinal de que você está disposto a mudar os seus hábitos financeiros. Não importa o tamanho da sua dívida: há sempre uma solução para quem busca estar em dia com os compromissos financeiros.

 

5) Não tem reserva financeira

Quando se fala em planejamento financeiro, ter dinheiro reservado para momentos emergenciais é indispensável. Se você não tem uma reserva financeira, está na hora de começar a guardar dinheiro para possíveis imprevistos que podem surgir mais adiante.

Você pode começar com uma quantia pequena e ir aumentando até conseguir um bom saldo. Uma boa ideia é buscar alternativas para ganhar dinheiro extra.

E se você está precisando de dinheiro agora, pode contar com o Bom Pra Crédito! No Bom Pra Crédito, você encontra o empréstimo pessoal perfeito para o que precisa: seja para uma emergência, para pagar contas ou até mesmo para viajar.

SOLICITE SEU EMPRÉSTIMO

Em um único cadastro, você tem chances de receber diferentes propostas de empréstimo pessoal e escolher a opção mais apropriada para o seu momento. E o melhor: o Bom Pra Crédito é gratuito!

 

By | 2018-03-21T15:40:06-03:00 21 de março de 2018|