Como saber se uma financeira é confiável

Larissa Carvalho

| 4 minutos para ler

homem e mulher de terno analisando resultados sob uma mesa com papeis e computadores

Continua depois da publicidade

premio reclame aqui 2020

Com essas informações, você vai deixar golpes e fraudes bem longe do seu dinheiro

Sabe aquela pessoa que chega de mansinho, faz de tudo para te agradar e, quando você menos espera, te aplica um golpe? Isso pode acontecer no trabalho, com amigos, entre namorados, família e por aí vai. Além disso, situações como essa podem ocorrer na hora de pedir um empréstimo, por isso é importante aprender sobre como saber se uma financeira é confiável.

Conheça quais são os sinais que vão te ajudar a descobrir.

Empréstimo serve para resolver, não criar mais problemas

Se você está em passando por uma situação financeira complicada ou pretende abrir um negócio, por exemplo, respire fundo antes de aceitar qualquer proposta de empréstimo. Muitas pessoas de má fé se aproveitam da ansiedade para te roubar.

Um empréstimo só é uma boa opção quando é feito com uma financeira confiável. Caso contrário, ele poderá se tornar uma dor de cabeça gigantesca. Mas, a boa notícia é que você conseguirá sentir o cheiro de coisa errada de longe com as dicas que vamos dar.

quatro homens segurando pequenas engrenagens de plástico em suas mãos

Leia mais: Bolsa de Valores, entenda como ela funciona

Como saber se uma financeira confiável?

Para saber se a financeira é confiável, basta conferir sua autorização no Banco Central. Além disso, a financeira deve seguir toda regulamentação do Bacen. Em outras palavras, elas não podem oferecer empréstimos com condições abusivas, como juros altíssimos e venda casada, por exemplo.

Além disso, para saber se uma financeira é confiável, você deve prestar atenção nos seguintes elementos: 

Pagamento: O banco é proibido de cobrar taxa para analisar seu perfil. Isso quer dizer que você jamais deverá pagar para ter o empréstimo aprovado. O primeiro pagamento acontece depois de receber o dinheiro. 

Se a financeira pedir qualquer adiantamento, cancele a negociação e faça uma denúncia no site do Banco Central ou pelo telefone.

Documentação: O contrato é o principal documento que comprova que você e a financeira fizeram um acordo. Nele, devem constar todas as informações sobre taxas, juros, impostos, número de parcelas, preço total da dívida, entre outras. 

O CET (Custo Efetivo Total) é a maneira que você terá para descobrir quanto realmente vai pagar pelo empréstimo. Uma financeira confiável deve apresentar cada valor de forma clara e objetiva.

Empréstimo online é confiável?

Sempre que você for pedir empréstimo pela internet, deverá conferir se o site é seguro. Para isso, você tem que observar se ele tem um certificado chamado SSL (Security Sockets Layer). Ele garante todos os seus dados fiquem protegidos. 

Na parte superior esquerda do site, bem ao lado do endereço, existe um pequeno cadeado. Assim que você clicar, uma janela com informações de segurança aparecerá por meio da seguinte frase: você está protegido.

Como pedir empréstimo online com segurança?

Você pode pedir empréstimo online de uma financeira confiável se tomar os cuidados que compartilharemos a seguir. Em primeiro lugar, pesquise se a empresa é autorizada pelo Banco Central. 

Não deixe de usar a internet a seu favor. Procure pela reputação da financeira em sites de notícias, portais de reclamação, sites e redes sociais. Uma empresa de confiança resolve os problemas de seus clientes e sabe reconhecer quando comete algum erro.

Empréstimo não é milagre. Portanto, tome cuidado com promessas de empréstimo fácil e com juros muito baixos. Pessoas de má fé usam propostas tentadoras como isca para atrair quem está precisando de dinheiro urgentemente. 

Sabe aquela história do “parece bom demais para ser verdade?”. Se você identificar isso, provavelmente, é golpe. Claro que existem empréstimos com juros baixos, mas isso vai depender do seu perfil financeiro e da análise de crédito.

Uma financeira confiável não vai correr o risco de oferecer dinheiro se você não for um bom pagador. Outra coisa: não envie fotos de documentos ou arquivos em pdf por WhatsApp e tampouco faça negociação por essa ou qualquer outra rede social. Estes são alguns aspectos de como saber se uma financeira é confiável.

homem de camisa e gravata pensando sentado a frente de laptop

Leia mais: O que é Avalista e como ele pode te ajudar no momento do empréstimo?

Por que o Bom Pra Crédito é confiável?

O Bom Pra Crédito é uma das empresas de empréstimo online que mais crescem no Brasil. Isso se deve ao nosso comprometimento com políticas de transparência, segurança e sigilo.

Todas as suas informações são protegidas, graças ao certificado digital e criptografia de dados. Isso significa que você pode fornecer todos os dados solicitados tranquilamente. Somente o Bom Pra Crédito terá acesso aos seus documentos.

Além da segurança dos dados, contamos com processo totalmente automatizado. Isso significa que nosso sistema foi desenvolvido para analisar cada detalhe do seu perfil financeiro de forma segura e sigilosa.

É por essa razão que você consegue fazer o cadastro e receber a resposta em poucos minutos. Pronto para pedir empréstimo online de uma financeira confiável? Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente. 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Avatar

    Arquel Galvão

    cobrar IOF pra liberar empréstimo e correto?

    Responder

    • Bom Pra Crédito Equipe

      Bom Pra Crédito Equipe

      Oi Arquel, a cobrança de IOF é permitida pelo banco central nas seguintes operações financeiras: empréstimos, operações de câmbio, nos seguros, e também nos títulos e valores mobiliários, mas nesse momento de pandemia o governo suspendeu a sua cobrança até o dia 02/10/2020, por isso até essa data é proibido fazer a cobrança dessa taxa.

      Mas fique atento, a cobrança de IOF quando feita está inclusa no valor das parcelas, qualquer empresa que cobre qualquer valor antecipado para ceder o empréstimo é uma fraude tá legal?

      Abraços, Equipe BPC.

      Responder