Saiba o que é e como funciona o Crédito Pessoal

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Crédito Pessoal, entenda como funciona!

Continua depois da publicidade

banner-zen

O Crédito Pessoal, ou empréstimo pessoal, é indicado para quem busca dinheiro sem necessidade de comprovar sua finalidade. Confira neste artigos como ele funciona e seus principais benefícios.

O crédito pessoal é ideal para quem necessita de dinheiro para imprevistos ou para quitar dívidas do cartão de crédito ou do cheque especial, ou ainda para não utilizar o crediário de lojas, uma vez que as taxas de juros desses serviços são, na maioria das vezes, mais altas.

Quais são as vantagens do Crédito Pessoal?

Uma das vantagens do Crédito Pessoal é a contratação simples e rápida, com pagamento em parcelas que cabem no seu bolso, através do débito automático, boleto bancário ou cheque pré-datado.

Você também escolhe a melhor data de vencimento para o pagamento das parcelas. Após a análise de crédito pessoal, geralmente em até 24 horas, se aprovado, o dinheiro fica disponível imediatamente para você usar como quiser.

Como o Bom pra Crédito pode me ajudar na escolha certa?

É preciso ter muito tempo para encontrar o melhor crédito pessoal direto nos bancos e financeiras. Você teria que perder horas para saber qual é o empréstimo ideal para você.

Para facilitar a sua vida no momento em que você mais precisa de dinheiro, o Bom pra Crédito busca as melhores condições de crédito em um só lugar, adequadas ao seu perfil.

É simples: você preenche um único cadastro e o Bom pra Crédito encaminha seu pedido para vários bancos e financeiras, sem cobrar nada. Assim, fica mais fácil conseguir um empréstimo.

Programe-se

Antes de pegar um empréstimo pessoal, atente-se com o planejamento do pagamento. Afinal, ao aceitá-lo, você está de acordo com as condições.

À medida que você paga o empréstimo em dia,sua chance de conseguir um novo empréstimo ou financiamento só aumenta.

Quais as taxas de juros de Crédito Pessoal?

De acordo com o Bacen, dados de janeiro de junho de 2020, a taxa média mensal de empréstimo pessoal foi de 5% ao mês. No mesmo período, a taxa média do cheque especial foi de 6,96% ao mês.

Já a taxa do cartão de crédito continua sendo a mais alta de todas, com 12,25% ao mês no rotativo. Ou seja, se você tem dívida no cheque especial ou no cartão de crédito, não perca tempo: solicite logo seu crédito pessoal e economize na taxa de juros.

banner-zen