Como fazer uma festa de casamento bonita e barata?

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Como fazer uma Festa de Casamento pequena, bonita e barata?

Continua depois da publicidade

banner-zen

Como fazer uma Festa de Casamento pequena, bonita e barata?

Como fazer um casamento barato e bonito? Uma opção diferente e charmosa para celebrar o amor entre pessoas queridas é fazer o chamado miniwedding. Nesse tipo de festa o importante é qualidade e não quantidade.

O local tem alguma relação com a história do casal, mas pode ser também uma chácara da família ou a casa de um amigo.

A lista de convidados é pequena, por volta de 60 pessoas, todas que já fazem parte da vida de ambos — não precisa fazer sala para a tia-avó ou para o primo de terceiro grau que você nunca vê nem tem afinidade; os noivos fazem uma troca de votos durante a cerimônia, contando histórias do seu amor. Tudo fica mais emocionante.

As roupas dos noivos também podem ser mais à vontade e você pode preparar tudo com a ajuda dos amigos.

Com uma festa menor, fica mais fácil participar ativamente dos preparativos, o que faz a festa ficar ainda mais gostosa: cada minuto de esforço será recompensado no sorriso dos presentes. Confira  algumas dicas para um casamento barato e charmoso:

  • Com menos pessoas, é possível investir em uma comida e um bolo melhores e mais diferenciados.
  • Peça ajuda para uma amiga designer bolar um convite: boas ideias ficam melhores que um convite caro. No mesmo espírito “faça você mesmo”, os noivos podem preparar eles mesmos a decoração.
  • Casamentos de manhã são mais baratos na parte da bebida, pois bebe-se menos durante o dia. Festas ao ar livre têm um charme especial — mas precisam de alternativas caso chova.
  • Não se preocupe muito com lembrancinhas. Uma boa alternativa é a lembrança ser algo usado na decoração — mudas de plantas são uma boa opção.
  • Se você tem algum parente ou amigo próximo que é fotógrafo profissional, converse com ele sobre a possibilidade de tirar fotos do seu casamento por um preço simbólico. O mesmo vale para um bom amigo DJ ou músico.

E lembre-se! Se alguma coisa deixar você estressada, pare e pense porque isso te incomodou. A ideia é celebrar o seu amor, antes de tudo!

Conheça opções de empréstimo para casamento:

✉️ Você gostou deste post? Então, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber nossas dicas de economia e finanças diretamente no seu e-mail! ?

Quer mais dicas de economia? Então leia também:

banner-zen