Chegou sua fatura do cartão de crédito? Confira antes!

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Chegou sua fatura do cartão de crédito? Confira antes!

Continua depois da publicidade

banner-zen

O cartão de crédito, quando utilizado de maneira consciente e com disciplina financeira, pode ser um grande aliado para você realizar seus projetos.

Quando a fatura do cartão de crédito chega é importante conferir todos os lançamentos para verificar se não há cobrança de valores indevidos, ficar atento ao prazo de pagamento para não ter cobrança de juros, entre outros itens que é preciso ter atenção.

Vamos te explicar aqui.

Dicas do que fazer quando rasgar o seu envelope da fatura

Data de vencimento

Priorize o pagamento em dia de suas contas, principalmente do cartão de crédito, pois este lhe cobra um valor considerável por atrasos.

Conferir a titularidade da fatura

Verifique o nome do titular do cartão descrito na fatura, pois receber a fatura de outro cliente por engano e pagar não é tão incomum na lista de reclamações das operadoras.

Verifique o pagamento da fatura anterior

As faturas, invariavelmente, apresentam um campo denominado “Crédito” para identificar o pagamento da fatura anterior. Caso algo esteja incorreto, procure rapidamente sua operadora.

Analise as compras listadas na fatura

Analise compra por compra, verifique datas, valores e parcelamentos de compras. Mesmo que seja algo complicado, é necessário para evitar problemas.

Pagou o mínimo na fatura?

Esse é sempre um negócio ruim, pois os juros são dispendiosos. Mesmo assim, reserve um tempo para conferir os cálculos de cobrança de juros e tente se livrar o mais rápido possível do rotativo.

Compare crédito de bancos e financeiras em um só lugar:

Solicite seu empréstimo pessoal

O que é Crédito Rotativo?

O crédito rotativo é a modalidade mais associada ao uso do cartão de crédito. Toda vez que a fatura não é paga em sua totalidade, o restante da dívida passa para o mês seguinte. Isso resulta em juros ao consumidor, pois trata-se de crédito que foi contratado.

» Quer saber mais sobre a fatura de crédito?

Veja aqui item a item da fatura do seu cartão de crédito e entenda o que querem dizer.

banner-zen