Cartão pré-pago ajuda a ter menos riscos em assaltos

Lu do BPC

| 2 minutos para ler

Cartão pré-pago ajuda a ter menos riscos em assaltos

Continua depois da publicidade

banner-zen

Cartão pré-pago ajuda a ter menos riscos em assaltos

Cada vez mais se tornam normais os assaltos nas grandes cidades brasileiras. Muitas vezes, as vítimas são jovens na saída da faculdade ou de festas e baladas.

Contudo, há algumas medidas que podemos tomar para evitar maiores dores de cabeça. Uma delas é a utilização de um cartão pré-pago, que explicaremos como funciona e quais são as vantagens de utilizá-lo.

Entenda como funciona o cartão pré-pago

O cartão pré-pago é uma alternativa para você deixar o seu dinheiro e o cartão de crédito e débito em casa e sair apenas com ele.
É um tipo de cartão que não exige conta corrente. Para usá-lo, basta adicionar um valor e efetuar suas compras, pagamentos e saques normalmente.
Quando o saldo acabar ou for insuficiente para uso, você carrega-o de novo.

Vantagens do Cartão Pré-Pago

Com ele, é possível estabelecer antes de sair de casa o quanto aproximado pretende gastar na faculdade ou nas festas e, inclusive, ir poupando uma quantia para isso.

Dessa forma, além de evitarmos o endividamento no cartão de crédito, esse mecanismo traz mais segurança, já que se você perder o seu cartão ou se for assaltado, de forma fácil e rápida você o bloqueia.

Além disso, como se trata de um pré-pago, o valor do prejuízo está limitado àquele valor que o consumidor carregou no cartão no dia.

Para evitar problemas, uma iniciativa segura é solicitar um cartão com saldo controlado. Com ele, você pode carregar no cartão apenas o valor que pretende gastar naquele dia ou noite, pois ele não acessa o valor total da conta.

Para o outro dia na faculdade, na festa ou na balada, o consumidor carrega novamente antes de sair. Com isso, se for roubado ou perder o cartão, o risco é ainda mais reduzido.

banner-zen