Blog > Tudo o que você precisa saber sobre Score de Crédito
Empréstimo Pessoal - todas as financeiras num só lugar

Tudo o que você precisa saber sobre Score de Crédito

Tudo o que você precisa saber sobre score de crédito

Você tem o costume de solicitar o aumento do limite de seu cartão de crédito e tem seu pedido sempre negado pelas instituições financeiras? Então, o seu score de crédito pode estar abaixo do esperado. Você sabe o que é score de crédito e como aumentá-lo para ter os seus pedidos deferidos? Não?

Tudo bem, não se preocupe! Hoje, neste post, apresentamos o essencial a respeito dessa ferramenta do mercado, de modo que com isso você saiba como lidar. Fique conosco e acompanhe!

 

Afinal, o que é score de crédito?

O score de crédito é, de acordo com as instituições de proteção ao crédito, o resultado dos hábitos de pagamento dos consumidores, ou seja, daqueles que possuem crédito no mercado.

A seguir, você entenderá essa ferramenta e poderá, a partir disso, lidar melhor com ela para obter um bom score junto às instituições de proteção ao crédito.

 

Para que serve o score de crédito?

Ao longo da vida, adquirimos produtos e serviços e, na maioria das vezes, utilizamos o nosso cartão de crédito para realizar esse ato.

Além disso, também fazemos empréstimos e financiamentos, principalmente de produtos de alto custos, como carro, casa, entre outros. Aquisições, muitas vezes, necessárias para proporcionar o mínimo de conforto possível e bem-estar.

No entanto, quando compramos produtos ou serviços e não pagamos em dia, isto é, fora do vencimento da fatura, financiamento ou empréstimo, o nosso score de crédito é afetado e a nossa pontuação é diminuída.

Por essa e outras razões, o nosso pedido de aumento de limite de crédito, por exemplo, é indeferido, pois as instituições financeiras e de crédito possuem banco de dados para consulta e que apontam a nossa pontuação.

Quanto maior for a pontuação, significa que você é um bom pagador e sempre quita suas dívidas em dia. O score, é bom dizer, pontua o consumidor a partir de uma nota que varia entre 0 a 1000. Ele é dividido em três categorias de riscos, a saber:

  • Até 300 pontos: existe menor probabilidade de obter crédito;
  • De 300 até 700: existe média probabilidade de obter crédito
  • Acima de 700: existe maior probabilidade de obter crédito.
VEJA TAMBÉM  Como aumentar o score de crédito?

 

Como consultar o meu score de crédito?

Essa pode ser a dúvida de muitas pessoas, principalmente se elas têm o objetivo de adquirir produtos e serviços e facilidades na hora de negociar no mercado.

Saber dessa informação é fundamental também para se autoavaliar e pensar em soluções que façam você ter ampla credibilidade no mercado e controle das finanças. É o pontapé inicial para se educar financeiramente, caso você se encontre com uma baixa pontuação.

Então, você pode consultar, gratuitamente, o seu score em sites que possuem essa ferramenta, como o Score Bom Pra Crédito, Serasa Score e Boa Vista SCPC.

O cadastro exige algumas informações básicas, como CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Além de fornecer o seu score, permite que você tenha acesso a dívidas contraídas ainda não pagar, que podem estar pesando em sua pontuação.

Que tal conhecer sua chance de empréstimo com o Score Bom Pra Crédito agora mesmo?

Score Bom Pra Crédito

 

Como aumentar seu score de crédito?

Para aumentar o seu score de crédito e fazer você recuperar a credibilidade no mercado é importante manter sempre as contas em dia e, caso esteja com o nome ou CPF inadimplente, limpá-lo. Aqui no blog fizemos um post com dicas para ajudar você a aumentar o score de crédito.

É importante também manter os dados sempre atualizados, pois assim é possível que os órgãos de proteção ao crédito consigam obter informações que tenham relação com o seu comportamento no mercado. Quanto melhor for o seu comportamento, melhor será a sua credibilidade.

 

O planejamento financeiro pode lhe ajudar a manter o score alto

O planejamento financeiro é fundamental para que você não se aperte e consiga pagar suas contas em dia. Assim, não deixe de elaborar um, que lhe dê total capacidade e controle para compreender o seu poder financeiro.

VEJA TAMBÉM  Somos Todos Bom Pra Credito

Em outras palavras, é muito importante que você estabeleça o que deseja consumir e, a partir disso, busque traçar um planejamento racional, dentro do orçamento disponível, que faça você alcançar esse objetivo.

Por exemplo, se é um carro que deseja no valor, digamos, de R$ 50 mil, por que não avaliar quanto de sua renda poderá ser comprometida, sem que isso lhe prejudique e tire seu conforto e paz de espírito?

Dessa forma, você terá tudo sobre controle, não ficando inadimplente e nem pagando suas contas com atraso. Logo, o seu score não será prejudicado, pelo contrário, se as suas dúvidas foram quitadas em dia, poderá aumentar a sua pontuação e a sua credibilidade no mercado.

Então, depois de ler este artigo, conseguiu entender como funciona o score de crédito? Esperamos que sim! Afinal, o nosso objetivo aqui é garantir que você consiga realizar os seus sonhos, tendo amplo crédito no mercado para alcançá-los.

E já que você se interessou pelo assunto de score, confira também estes dois posts relacionados ao assunto:

Por falar de chances de crédito no mercado financeiro, que tal aproveitar o momento para se cadastrar em nosso site?

Nós podemos lhe ajudar a conquistar o que deseja, concedendo-lhe facilidades na hora de solicitar empréstimo pessoal.

Simule empréstimo pessoal online seguro

By | 2019-01-30T14:32:29+00:00 27 de agosto de 2018|