Como quitar a dívida do cartão com um empréstimo?

Lu do BPC

| 4 minutos para ler

Como quitar a dívida do cartão com um empréstimo?

Continua depois da publicidade

banner-zen

Dívidas relacionadas ao cartão de crédito normalmente são um sinal de que o seu orçamento não anda em dia há um tempo.

E caso essa falta de planejamento seja mantida por um maior tempo, você tem boas chances de acabar gastando muito além do que propriamente recebe mensalmente. E o que isso significa? De repente, você se vê dentro de uma grande bola de neve. As taxas de juros para essas dívidas chegam a ser uma das maiores no Brasil.

Para conseguir sair desse tipo de emboscada, sem uma ajuda significativa, está cada dia mais difícil.

Você sabe qual é a melhor a opção para quitar dívidas? A melhor alternativa é conseguir substituir a dívida, com juros mais altos, por uma que apresenta juros mais baixos. Pode até parecer um pouco estranho, mas a Bom Pra Crédito vai fazer você entender a seguir.

O rotativo do cartão de crédito, atualmente, possui juros com média de até 334% ao ano. Muitas instituições poderão oferecer créditos que se iniciam com valores de até 25% ao ano. Veja como é possível quitar a dívida do cartão de crédito através do empréstimo pessoal.

Vale a pena sair de uma dívida adquirindo outra dívida?

O cartão de crédito é uma modalidade que auxilia a vida da maioria dos brasileiros. Mas é o responsável também, por uma das maiores dívidas em todo o país.

É com o cartão de crédito que o indivíduo ganha a facilidade de parcelar suas compras. Através do chamado dinheiro de plástico, acabamos muitas vezes comprando muito mais do que ganhamos.

Como o dinheiro não é gasto no ato da compra, muitas pessoas acabam comprando mais do que deveriam, adquirindo dívidas pesadas com as operadoras de seus cartões.

O tempo vai passando, as dívidas vão aumentando, e as pessoas que possuem mais cartões não encontram saída para conciliar o que ganham mensalmente com o que acabam gastando em todas as suas faturas.

O mercado financeiro tem uma grande oferta de cartões de crédito, e quem não possui restrição em seu nome acaba tendo vantagens no meio de tantas opções.

Cada nova dívida que o consumidor contrai, torna-se mais complicado conseguir sair de um processo que, na maioria dos casos, o leva ainda mais para o buraco.

Se você se inclui nessas características, a saída para os seus problemas está no empréstimo pessoal.

Taxas do cartão de crédito x Taxas do empréstimo pessoal

Os juros do cartão de crédito, em média, são em torno de 17%. Significando que faturas que são pagas de maneira parcial, rapidamente, se transformam em bolas de neve dos juros. Sem contar que as operadoras de cartões ainda cobram diferentes taxas sobre os valores que serão pagos em atraso.

Já no empréstimo pessoal, os juros ficam em torno de 4% a 8% mensais. Ou seja, vale muito mais a pena você adquirir uma dívida com esse valor de juros, do que será cobrado através das operadoras de cartões.

Como funciona essa troca?

Com algumas dicas simples, você entenderá como é simples quitar a dívida do cartão de crédito com um empréstimo pessoal.

Primeiramente, você precisa efetuar um levantamento de quanto realmente é sua dívida. Faça uma análise com a instituição ou operadora do seu cartão de crédito e chegue ao total do quanto realmente está devendo.

Outro ponto muito importante é solicitar seu empréstimo pessoal, no mesmo valor que está realmente devendo. Nada de solicitar um valor maior, pois isso irá fazer com que você pague juros desnecessários, e com certeza esse não é o plano.

Compare todas as taxas disponíveis e opte sempre pela melhor oferta, ou seja, a que está mais compatível com o seu orçamento.

O próximo passo será negociar sua dívida. No mesmo dia que empréstimo cair em sua conta, você deverá entrar em contato com a operadora do cartão e negociar o valor total de sua dívida.

Não se esqueça que você terá o poder de barganha em mãos, o que significa que deverá pedir por bons descontos para efetuar o pagamento à vista. E o valor que sobrar, poderá pagar outras dívidas que possa ter contraído, ou mesmo poupar para que possa ser utilizado em suas próximas faturas.

Aprendendo a controlar seus gastos futuros

Depois de já estar mais aliviado com a situação, será preciso se organizar para conseguir pagar em dia as parcelas do seu empréstimo pessoal. É preciso entender que o empréstimo é uma dívida, exatamente como a do cartão de crédito.

É fundamental que você se organize, evitando o atraso do pagamento de suas parcelas e, assim, conseguindo manter sua saúde financeira sempre em dia.

Você precisará repensar seus gastos, se possível, efetuar cortes em gastos desnecessários e aprender a se equilibrar entre o que realmente ganha e o que está gastando.

Uma planilha de controle de gastos pode ser muito útil para manter as finanças em ordem e você pode baixar gratuitamente o modelo de planilha de gastos que preparamos!

Baixe grátis Planilha de Controle de Gastos

De nada adianta solicitar o seu empréstimo pessoal para quitar uma dívida antiga e acabar se enrolando em uma nova. É preciso ter consciência do que realmente necessita. E ir em busca de uma alternativa para finalmente sair do vermelho e ter uma nova chance de recuperar o bem-estar de sua saúde financeira.

Faça você mesmo as contas. Analise as taxas disponíveis nas instituições que oferecem empréstimos pessoais e as taxas de juros que estão sendo cobradas pelas operadoras de cartão de crédito. Você mesmo verá nitidamente como é vantajoso efetuar essa troca.

Aqui na Bom Pra Crédito temos mais de 30 parceiros que oferecem empréstimos e, certamente, você encontrará a opção que melhor se encaixa ao seu orçamento. Mesmo para os que estão negativados existem instituições que poderão auxiliá-los.

Como consigo o empréstimo pessoal?

Acesse agora mesmo o site da Bom Pra Crédito e efetue a sua solicitação. O processo é todo feito online e em poucos minutos, você saberá quais as instituições que podem lhe oferecer crédito e, assim, analisar a melhor opção para o seu orçamento.

Não perca mais tempo, saia de uma grande dívida para uma dívida muito menor e faça agora mesmo o comparativo!

✉ Você curtiu esse post? Então continue com a visita em nosso blog, leia estas publicações relacionadas:

Que tal assinar a nossa newsletter e receber dicas e novidades sobre educação financeira no seu e-mail? ?

banner-zen