Crédito Automático e mais: saiba como solicitar empréstimo no Banco do Brasil

Instituição bancária é conhecida por uma das menores taxas de empréstimo do mercado.

Em 2019, o Google Survey –  ferramenta de pesquisa online da empresa – divulgou uma pesquisa mostrando que mais da metade dos seus entrevistados (51,6%) pegou algum empréstimo para pagar impostos, despesas mensais, faturas (como de cartões de crédito) e outras dívidas nos 12 meses que antecederam o estudo. 

Apesar de quase a metade deles terem dito que gostariam de contratar esse tipo de serviço de maneiras mais simples, em sites, aplicativos ou telefone, é notório que a confiança do brasileiro ainda está nos bancos tradicionais.

Eles foram o canal de contratação escolhido por 46,2% dos entrevistados.

Uma das instituições bancárias mais tradicionais do país, o Banco do Brasil é um dos mais procurados por aqueles que buscam acesso a operações financeiras por uma taxa que seja mais competitiva e agora ele é mais um parceiro nosso!

Através de nosso site você já pode pedir seu empréstimo no Banco do Brasil com as melhores taxas e condições, basta ser correntista do banco!. Portanto, confira o artigo e entenda como funciona o empréstimo no Banco do Brasil.

Empréstimo Banco do Brasil Online

Parceiro

Mas, e se pegar um empréstimo direto no banco da sua escolha pela internet também fosse possível?

Hoje em dia muitas instituições bancárias já oferecem essa facilidade, o Banco do Brasil, por exemplo, é um dos mais tradicionais do país e é um dos grandes parceiros do Bom Pra Crédito

Buscando encontrar formas de facilitar a vida dos clientes e usuários, o Banco do Brasil fornece diversas formas de empréstimo online.

Existem diversos modelos de empréstimos que são oferecidos pela instituição. Alguns dos principais são:

  • Empréstimo consignado;
  • Crédito benefício;
  • Crédito Salário;
  • Antecipação do 13°;
  • Cheque especial;
  • Renovação de Empréstimo;
  • Antecipação do FGTS ou IRPF;
  • Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo.

Uma opção muito procurada por conta da sua natureza simples é o BB Crédito Automático: rápido e direto, com liberação automática na conta corrente. .

Este é um empréstimo rápido e direto, com liberação automática na conta corrente.

A única estipulação para o mesmo, é que é necessário ter conta corrente ativa no banco.

Portanto, pedir um empréstimo no Banco do Brasil é bem simples. Para quem é correntista, basta acessar a sua conta e fazer a simulação do valor que precisa.

Como solicitar?

Se você já é um correntista no Banco do Brasil, acesse sua conta e faça uma simulação do valor que precisa na própria página do banco.

Em seguida, você recebe a oferta de empréstimo e pode aceitar caso seja o que você procura.

Se preferir fazer isso pelo Bom Pra Crédito, para comparar as taxas de juros, você também pode.

Basta se cadastrar em nossa plataforma com as informações sobre você e dizer ser correntista do BB que você não precisa se preocupar mais com nada, o dinheiro vai rápido para sua conta e as parcelas do empréstimo serão debitadas automaticamente da sua conta, sem aquela preocupação de lembrar do pagamento.

Portanto, pedir um empréstimo no Banco do Brasil é bem simples. Para quem é correntista, basta acessar a sua conta e fazer a simulação do valor que precisa.

Em seguida, você recebe a oferta de empréstimo e pode aceitar caso seja o que você procura.

Existem ainda outros modelos de empréstimo especial para quem tem conta no Banco do Brasil.

Por exemplo, se você recebe seu salário pelo banco, é possível contar com o Crédito Salário.

Este modelo tem taxas e prazos de pagamentos menores, mas é exclusivo para quem recebe pelo banco.

A vantagem é que a aprovação também é mais rápida, pois o banco já sabe o quanto você ganha.

Outra opção é o empréstimo do Banco do Brasil com garantia de veículo. Neste caso, o mesmo é usado como garantia de quitação da dívida.

Já o valor do crédito pode ser parcelado em até 60 meses, dependendo do estado do veículo e do valor da prestação.

Para isso, o veículo deve ter até 10 anos de fabricação e o empréstimo BB com garantia de veículo libera um crédito de até 70% do valor do mesmo.

O empréstimo com garantia de imóvel é mais um caminho que o cliente pode seguir, podendo ser pago em até 15 anos.

É muito semelhante a um financiamento, com valores entre R$ 20.000 e R$ 3 milhões, limitado a 60% do valor do imóvel.

Estas opções são, evidentemente, bem interessantes, mas também é preciso tomar um certo cuidado.

Caso o valor das prestações não seja quitado, o imóvel ou o veículo podem ser usados para quitar a dívida. Isso significa que é preciso bastante planejamento e controle financeiro para assumir este tipo de dívida.

Por fim, existe também a opção do cheque especial Banco do Brasil. Este é um dinheiro extra, um empréstimo pré-aprovado que você tem na sua conta que pode ajudar você a escapar de qualquer aperto.

De acordo com o banco, as taxas variam conforme o relacionamento do cliente com a instituição. Porém, vale lembrar que o cheque especial é apenas para emergências.

Estas são as formas mais tradicionais de contratar um empréstimo no Banco do Brasil.

Mas, agora você também tem outra opção. Você pode solicitar o seu crédito no Banco do Brasil através do site do Bom pra Crédito! É bem simples, direto e sem complicação.

Basta se cadastrar em nossa plataforma com as informações sobre você e dizer ser correntista do BB que você não precisa se preocupar mais com nada, o dinheiro vai rápido para sua conta e as parcelas do empréstimo serão debitadas automaticamente da sua conta, sem aquela preocupação de lembrar do pagamento.

Quer experimentar? Então confira!

Simulador de empréstimo Banco do Brasil

Simulador de empréstimo Banco do Brasil

Sempre que for solicitar um empréstimo é uma ótima dica fazer o maior número de simulações possível. Assim, você consegue saber bem o quanto irá pagar e pode encontrar as melhores soluções.

É possível fazer simulações diretamente no site do Banco do Brasil, para quem é correntista, com as condições que você precisa. Para quem não é correntista, é possível fazer o download do app e fazer o cadastro com a conta fácil.

Este modelo de conta é aberto diretamente pelo celular, e sem necessidade enviar nenhum documento ao banco. Para abri-la, é preciso apenas enviar alguns dados bem simples.

Ela não exige enviar nenhum documento, mas para ter acesso a todos os produtos do catálogo financeiro, é preciso enviar uma selfie com algum documento de identificação, como o RG.

Outra opção é fazer a simulação diretamente através da plataforma do Bom pra Crédito.

Além de fazer a simulação do Banco do Brasil, você ainda pode comparar as taxas com outros bancos parceiros e encontrar a opção ideal para o que você precisa.

Por exemplo, o Banco do Brasil oferece empréstimo pessoal assim como empréstimo consignado.

Normalmente, o modelo consignado apresenta condições melhores do que o pessoal, porém, é reservado para quem recebe benefícios do INSS ou é funcionário público.

Por conta da garantia maior de pagamento, e do recolhimento diretamente na conta, a taxa de inadimplência tende a ser bem menor.

Portanto, vale a pena estudar bem todos os empréstimos que você tem a sua disposição, de modo a encontrar o que mais faça sentido no seu caso.

Para solicitar este empréstimo, é preciso que o cliente tenha convênio ativo com o Banco do Brasil para o desconto das prestações em folha de pagamento, ter limite de crédito BB e também possuir margem consignável junto com o empregador, caso o empréstimo seja feito através da empresa e não do benefício do INSS.

Você pode consultar isso no contracheque ou diretamente na própria empresa.

Como fazer empréstimo no Banco do Brasil?

Para pedir empréstimo Banco do Brasil é preciso ter uma conta corrente na instituição. Como mencionado acima, é possível começar com uma conta fácil e fazer o upgrade para uma conta completa.

Além disso, também é preciso que o cliente não tenha nenhuma restrição no seu nome e o crédito precisa ser aprovado pelo banco, assim como em qualquer empréstimo.

Para os correntistas, existe um limite de crédito dentro do banco, que pode ser consultado no extrato da conta corrente ou em qualquer uma das agências do banco.

O processo de contratação também é bem simples. Ela pode ser feita pelo caixa eletrônico, pelo internet banking ou diretamente na agência bancária. Também é possível contratar pelo app do banco ou pelo telefone.

Normalmente, estas vias de contratação existem para aqueles que já têm um crédito pré-aprovado.

Caso isso não seja o suficiente para o que você precisa ou as condições não sejam ideais, você deve ir diretamente à agência para tentar negociar condições ou prazos melhores.

Neste caso, você tem algumas opções.

Primeiramente, traga alguns documentos que comprovem a sua renda ou uma cópia da declaração do Imposto de Renda, para conseguir negociar valores e condições melhores.

Outra pergunta comum é como funciona o crédito para negativado no Banco do Brasil.

Se você tem conta no Banco, mesmo estando negativado, pode ter um limite de crédito pré-aprovado.

Se este for o caso, pode ser que consiga um empréstimo.

Por outro lado, se ainda não conta, provavelmente irá encontrar dificuldade em abri-la e conseguir um empréstimo dentro do banco.

Por fim, vale a abordar como fazer a contratação de um empréstimo MEI Banco do Brasil.

Esta instituição oferece uma opção de microcrédito, uma linha de crédito pensada exclusivamente para este tipo de público.

Contudo, é importante ter em mente que as finanças da empresa não devem se misturar com as finanças pessoais.

Portanto, se o empréstimo for feito através do MEI, o mais recomendado é que ele seja usado para este fim.

O que precisa para fazer empréstimo no Banco do Brasil?

O que precisa para fazer empréstimo no Banco do Brasil

Para fazer empréstimo no Banco do Brasil é preciso obedecer aos seguintes critérios:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Não ter nenhuma restrição no seu nome;
  • Ser correntista do banco;
  • Documentos para abrir a conta, como RG, CPF e comprovante de residência;
  • Pode ser necessário também apresentar comprovante de renda;

Taxa de juros empréstimo Banco do Brasil

A taxa de juros cobrada pelo Banco do Brasil varia de acordo com a modalidade de empréstimo que você escolher.

O consignado, por exemplo, tem juros mais baixos do que o Crediário Automático. 

De acordo com o próprio site do BB, os prazos para pagamento do BB Crédito Automático, ppr exemplo, podem variar de 2 a 72 parcelas e a taxa de juros pode variar entre 2,91% ao mês (o que dá em média 29,49% ao ano) e 6,15% ao mês (109,57% ao ano).

De acordo com o próprio site do banco, as taxas de juros dos empréstimos Banco do Brasil podem variar de 2,91% ao mês, o que fica algo em torno dos 29,49% ao ano, até 6,15% ao mês, que é o equivalente a 109,57% ao ano.

Vamos analisar aqui um exemplo: digamos que você solicite um empréstimo de R$ 5.000,00 em 24 parcelas com juros de 4,85% ao mês (81,59% ao ano) no BB.

Você terá que pagar  parcelas de R$ 357,63. De acordo com a instituição, essas condições variam de acordo com o valor e prazo da operação, bem como as características dos clientes e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Quanto às demais condições, o Banco do Brasil oferece boas opções. Por exemplo, o cliente tem até 6 meses para começar a pagar e pode fazer o parcelamento em até 96 vezes.

É claro que isso é apenas um exemplo, e estas condições podem variar de acordo com diversos fatores.

O valor e o prazo da operação são os mais óbvios, mas as características do próprio cliente também podem afetar estes valores.

Ao solicitar qualquer empréstimo é fundamental avaliar o CET. O Custo Efetivo Total, que é o valor que você realmente paga pelo empréstimo, somando todos os valores de taxas e tributos que serão adicionadas ao empréstimo.

É sempre fundamental observar este valor e fazer a comparação com outras instituições antes de fechar o empréstimo.

O Banco do Brasil é uma das opções de empréstimos mais procuradas por ter juros relativamente baixos, especialmente quando comparados com os grandes bancos.

Como vimos acima, os valores podem girar próximos aos 3%, menores do que a praticamente todos os grandes bancos do país.

Mas, é sempre importante pesquisar entre o maior número possível de opções para encontrar o menor valor de juros e chegar ao empréstimo que seja o ideal para você.

Também é recomendado fazer a avaliação da vida financeira pessoal de modo a garantir que as parcelas caibam dentro do orçamento familiar.

Quais as regras para conseguir o empréstimo no BB? 

  • Ter mais de 18 anos;
  • Não ter nenhuma restrição no seu nome;
  • Ser correntista do banco;
  • Documentos para abrir a conta, como RG, CPF e comprovante de residência;
  • Pode ser necessário também apresentar comprovante de renda;

Banco do Brasil empréstimo telefone

O Banco do Brasil tem um telefone para atendimento, no número 4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 0001 para as demais localidades.

Lá você pode fazer consultas, tirar as suas dúvidas sobre como funciona e receber orientações sobre as operações.

No caso dos empréstimos, é possível fazer a simulação e contratação dos mesmos, apenas para os clientes que tem limite pré-aprovado.

Para acessar a central de atendimento é preciso ligar para os números, usando a mesma senha usada nos caixas eletrônicos do banco. Contudo, se o objetivo for fazer o empréstimo, é preciso usar outra senha, de 4 dígitos para fazer a confirmação do procedimento.

Esta senha usada no atendimento telefônico pode ser cadastrada em qualquer agência do Banco do Brasil, no atendimento pela internet o celular.

Outros canais de atendimento são as redes sociais Banco do Brasil, Facebook e Twitter, em que você pode tirar as suas principais dúvidas.

Posso amortizar minha divida?

Esse é um direito garantido por lei para o consumidor.  Nenhuma instituição pode impedir que o consumidor antecipe parcelas.

Esse é um bom negócio porque diminui o CET influencia, o Custo Efetivo Total do empréstimo.

Quando você paga antes alguma parcela, o valor dos juros que seriam pagos posteriormente são abatidos das parcelas atuais.

Antecipar parcelas de empréstimo – Banco do Brasil

Antecipar parcelas empréstimo Banco do Brasil

Como com qualquer empréstimo, você pode fazer a antecipação das parcelas empréstimo Banco do Brasil.

Também conhecido como amortização da dívida, é um processo que pode gerar muitas dúvidas, mas que sem dúvida é muito benéfico para quem solicita o empréstimo.

É possível antecipar parcelas de empréstimo do Banco do Brasil de duas formas: total ou parcial.

Ou seja, você pode juntar dinheiro suficiente para acabar com a dívida toda de uma vez ou ir juntando dinheiro para diminuí-la aos poucos.

É uma operação que o Banco do Brasil, e nenhum outro banco, pode restringir ou cobrar para que ela possa ser feita. Isso é um direito do consumidor.

A maior influência de antecipar parcelas é diminuir o CET. Ou seja, o Custo Efetivo Total do empréstimo fica menor, pois o banco deve descontar o valor dos juros que seriam pagos posteriormente.

Para saber qual é o saldo devedor, basta ir a uma agência ou entrar o contato com o banco, pois eles informam este valor, assim como a quantidade de parcelas e o valor de cada uma delas.

A quitação antecipada é quase sempre uma ótima prática. Se você conseguiu poupar um valor ou conseguiu um dinheiro extra, é uma ótima opção, desde que não comprometa o orçamento familiar.

Afinal, não somente você paga menos, mas se livra da dívida ainda mais cedo.

O único caso em que isso não vale a pena é se não existe dinheiro para isso ou se você está ponderando abrir outra dívida para quitar a dívida existente.

Normalmente, como o contrato já está próximo do vencimento, não vale a pena abrir um novo.

Ao antecipar as dívidas você, geralmente, tem das opções. A primeira é manter o valor da parcela e diminuir a sua quantidade.

A segunda é diminuir o valor das parcelas, mas manter o prazo de pagamento. Não existe uma opção melhor que a outra, tudo depende do seu planejamento e de como é o seu rendimento mensal.

Algumas das principais fontes de renda usadas para amortizar as dívidas são o 13° salário ou adicional de férias, além como os valores de restituição do imposto de renda.

Mas, como sempre, é preciso avaliar e estudar para entender se vale a pena seguir este caminho.

Tenho um empréstimo no Banco do Brasil. Posso fazer outro?

Se você tiver como pagar o empréstimo e provar isso, sim. Pode ainda facilitar esse processo e pedir uma manutenção dos seus contratos.

É assim que seus empréstimos são renovados ou renegociados.

Então, para quem tem um ou mais empréstimos no Banco do Brasil e precisa de um reforço, é possível fazer a renovação.

Isso significa juntar todos os empréstimos em um só e ainda pegar mais crédito, se for necessário.

Mas, vamos aprofundar mais…

Uma dúvida comum é se é possível ter outro empréstimo no Banco do Brasil, mesmo se você já tiver um.

A resposta para esta pergunta é sim, é possível ter diversos contratos de empréstimo na instituição, sendo necessário apenas que o cliente tenha condições de efetuar o pagamento de todas elas.

Porém, para facilitar a manutenção dos contratos e a vida financeira dos clientes, o Banco do Brasil oferece uma opção de renovação de contratos. Com ela, os empréstimos podem ser renovados e até mesmo renegociados.

É possível fazer alteração no prazo contratado e também adquirir um valor extra. Para isso, normalmente a operação anterior é liquidada e é gerado um novo contrato a partir das novas condições.

Então, para quem tem um ou mais empréstimos no Banco do Brasil e precisa de um reforço, é possível fazer a renovação.

Isso significa juntar todos os empréstimos em um só e ainda pegar mais crédito, se for necessário.

Tenho um empréstimo no Banco do Brasil. Posso fazer outro

O Banco do Brasil traz diversas opções de empréstimo para que você possa encontrar a solução ideal para o que você precisa em determinado momento.

São empréstimos pessoais, consignados, financiamentos e garantias, que podem ajudar você a alcançar os seus sonhos.

E agora, com a parceria com o Bom Pra Crédito, ficou ainda mais fácil fazer esta contratação.

Além de contratar o empréstimo de um dos bancos mais tradicionais do país, você ainda pode fazer a comparação com outras instituições e não ter nenhuma dúvida de que está fazendo o melhor negócio.

banner-zen