Empréstimo vale a pena? Entenda

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Empréstimo vale a pena? Entenda

Continua depois da publicidade

banner-zen
Empréstimo vale a pena? Entenda
Empréstimo vale a pena? Entenda.

Você tem dúvidas se um empréstimo vale a pena? O Bom Pra Crédito pode ajudar você a fazer a escolha certa. Antes de tomar qualquer decisão, avalie como está a sua situação financeira. Anote suas receitas, como salários e renda extras, e suas despesas. Separe as despesas por gastos fixos (ex: aluguel) e variáveis (ex: conta de água e energia). Não se esqueça das suas dívidas de curto prazo e longo prazo. Feito isso, fica mais fácil avaliar como está a sua saúde financeira.

Você está conseguindo pagar todas as suas contas ou anda sufocado? Pois saiba que não importa a sua situação: um empréstimo pode sim, valer a pena! Quando você solicita um empréstimo pessoal, não precisa comprovar o uso do dinheiro. Porém, é importante considerar a dívida a longo prazo. Não se esqueça: se quiser ter mais chances de conseguir crédito no futuro, comprometa-se e pague seu empréstimo pessoal em dia.

Crédito mais barato: empréstimo vale a pena?

Se você está precisando de crédito para uma viagem ou qualquer compra, evite pagar juros altos. Nesse momento, fuja do cartão de crédito e do cheque especial, ambos possuem as taxas mais altas do mercado. Caso não tenha dinheiro em mãos, busque um crédito mais barato. Um empréstimo vale a pena para você pagar uma compra à vista, pois você tem mais chances de conseguir um desconto. No fim das contas, você ganha duas vantagens: pagar mais barato e com prestações que cabem no seu bolso.

Troca de dívida: solução empréstimo

Se você possui dívidas atrasadas ou que ultrapassam o seu orçamento disponível, está na hora de fazer uma escolha inteligente. Nesse caso, um empréstimo vale a pena por três motivos. (1) Organização. Quando você opta pelo empréstimo pessoal, você pode trocar várias dívidas e passar a ter apenas uma. (2) Equilíbrio. Você escolhe o valor ideal das parcelas, de acordo com o seu orçamento. (3) Mais barato. Ao optar pelo empréstimo pessoal, você escolhe uma dívida mais barata, ou seja, paga menos juros.

Dívida do cartão de crédito

De acordo com as novas regras do cartão de crédito, vigente a partir de abril de 2017, o pagamento mínimo pode ser feito apenas uma vez. Na fatura do mês seguinte, um parcelamento tem de ser ofertado pela administradora do cartão. Apesar de parecer uma boa solução, o valor da dívida poderá aumentar consideravelmente e ainda comprometer o limite do seu cartão. Para isso não acontecer, considere um empréstimo pessoal, com parcelas que não pesam no seu orçamento.

Dívida do cheque especial

O cheque especial possui um dos juros mais altos do mercado de crédito, perdendo apenas para o crédito rotativo do cartão de crédito. Além da possibilidade de comprometer suas receitas, como pagamento de salários, o cheque especial pode virar uma bola de neve. Você também corre o risco de ter seu crédito suspenso no banco. Para evitar problemas maiores na sua vida financeira, procure negociar a dívida do cheque especial o quanto antes. Procure seu banco para renegociar. Considere também um empréstimo pessoal, para pagar a dívida à vista e ter seu limite liberado.

Bom Pra Crédito: seu shopping de crédito online

O Bom Pra Crédito ajuda você a encontrar o empréstimo pessoal mais adequado às suas necessidades. O Bom Pra Crédito tem parceiros (bancos e financeiras) que avaliam o seu pedido de empréstimo ao mesmo tempo. Você recebe diferentes propostas e escolher a melhor. E o melhor: online, gratuito e seguro! Todas as informações solicitadas são criptografadas e usadas apenas para ajudar a buscar as melhores condições de crédito para o seu perfil. Não perca mais tempo: escolha o Bom Pra Crédito!

Agora que você já sabe se empréstimo vale a pena, não deixe de solicitar seu empréstimo no Bom Pra Crédito.

banner-zen