Empréstimo confiável: peça já o seu

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

Empréstimo confiável: peça já o seu

Continua depois da publicidade

banner-zen

Veja como detectar se uma financeira é segura ou só fachada para golpes e confira como solicitar seu empréstimo sem riscos

Veja como detectar se uma financeira é segura ou só fachada para golpes e confira como realizar um empréstimo seguro e confiável.

Você se assusta quando vê no jornal tanta notícia sobre hackers, crimes virtuais, golpes de empréstimo consignado online e golpes contra idosos? 

Tem razão para isso! É muito ruim pensar que existem pessoas que se especializam em tirar vantagem de outras, mas, infelizmente, elas existem e estão por toda parte. Principalmente quando o assunto é dinheiro.

Mas temos que pensar que, por outro lado, existem empresas sérias e confiáveis, que tratam o cliente como ele merece, com respeito e cuidado, e que também se dispõem a esclarecer todas as dúvidas, questões e dificuldades no processo de empréstimo. 

Elas oferecem não só o dinheiro em si, mas uma chance para a pessoa de fazer o que ela sempre quis, mas nunca conseguiu por falta de condições, ou aquela mãozinha para ajudar em um momento de aperto.

E agora, o que fazer?

Temos aqui os dois lados da moeda. Por isso, para evitar golpes e ações maliciosas, buscar empresas sérias e compromissadas é muito importante. 

Ou seja, o empréstimo online pode ser seguro sim! Só é preciso estar muito atento a todos os detalhes e analisar tudo, tim-tim por tim-tim. 

Você já ouviu o ditado: “uma pessoa prevenida vale por duas“? É exatamente este o lema que você deve ter em mente na hora de solicitar o seu. Assim, você consegue aproveitar o melhor da vida com muita tranquilidade. 

Quer saber como fazer isso e quais pontos analisar? Confira nossas dicas abaixo e vem com a gente que vamos te ajudar.

imagem de duas pessoas apertando as mãos após acordo de empréstimo

Leia também: Como pedir um empréstimo agora, veja este passo a passo

Como saber se a empresa é confiável?

O primeiro passo para fazer um empréstimo de sucesso é escolher uma empresa séria e confiável, com quem você pode realmente contar. Confira alguns pontos de atenção:

1 – Informação é tudo!

Confira se a empresa tem informações de contato no site, como endereço, CNPJ, canais de atendimento. Caso você não se sinta seguro, solicite uma ligação antes de fechar negócio.

2  – Segurança em primeiro lugar! 

Verifique se as informações do site são protegidas. Basta dar uma olhadinha se, no endereço do site, no topo do navegador, contém a sigla “https” em vez de “http”.

É só uma letrinha diferente, mas esse “s” indica que o site está seguro! Outra dica é olhar se tem o símbolo de um cadeado fechado, o que indica uma conexão segura e criptografada.

3 – Lar, doce lar! 

Se estiver em lugares públicos, dê uma olhadinha em volta pra ver se não tem ninguém te observando.

O ideal é que as pessoas não consigam ver sua tela, nem as informações que você está digitando.

Quer uma dica? Solicitar empréstimo em casa é muito melhor e mais seguro. Você faz no seu tempo, com segurança e tranquilidade.

4 –  Onde há fumaça, há fogo! 

Desconfie se te pedirem para depositar algum valor adiantado para liberar o empréstimo. Isso é ilegal e é bem provável que seja um golpe.

Também fique esperto se te apressarem para fechar o negócio logo. Um empréstimo é algo pensado que requer pesquisa e tempo de decisão. Na dúvida, não feche.

Dicas para se prevenir de fraudes e golpes de empréstimo na internet

  • Nunca faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo;
  • Não pague nenhum boleto para liberação do empréstimo;
  • Empréstimo confiável é ofertado apenas em sites identificados como “seguros”;
  • Evite clicar em URLs encurtadas, pois o endereço do site pode passar despercebido;
  • Fique atento! Quando um empréstimo pessoal é ofertado com muitas facilidades, tem muitas chances de se tratar de um golpe;
  • Confira a qualidade do site, seus conteúdos e imagens. Sites fraudulentos costumam ter imagens ruins (de baixa qualidade) e textos mal escritos e com erros;
  • Procure e leia a Política de Privacidade. Cuidado: sites fraudulentos podem copiar conteúdos de sites seguros;
  • Faça uma busca sobre a empresa no Google, redes sociais e sites de avaliações, como o Reclame Aqui;.
  • Nunca forneça seus dados pessoais por telefone. Somente sites criptografados garantem a sua segurança.

Agiota? Nem pensar!

Fuja dos agiotas!

Na hora do aperto, muitas pessoas se desesperam e acabam pegando dinheiro emprestado com um agiota e, em vez de resolverem um problema, acabam entrando em uma fria maior ainda.

Pode parecer comum, mas a agiotagem é crime e tem feito mal para várias pessoas. Não caia nessa!

Como o empréstimo consignado online te ajuda?

É aquele que você faz sem precisar sair do conforto da sua casa. Dá pra fazer até do seu sofá, basta ter um celular ou um computador com acesso à internet. 

É uma modalidade que está crescendo, cada vez mais, no Brasil e já está presente em vários países. Tem muita história aí.

Um tipo bem comum é o empréstimo consignado online. Veja só como ele é simples: você simula o quanto de crédito tem disponível, envia fotos de alguns documentos, recebe a aprovação e pronto, dinheiro na conta! Tudo online!

E sabe o que ele tem de melhor? Ele é muito prático, você faz rapidinho, sem burocracia, e, geralmente, têm taxas menores que as de um banco, por exemplo.

Muito fácil, né? Porém, para aproveitar essa facilidade, é preciso ficar esperto e prestar atenção em alguns pontos. Vamos lá!

O que são correspondentes bancários? 

A maioria das empresas que oferecem empréstimo consignado online são correspondentes bancários.

Como o próprio nome diz, eles representam os bancos e são a ponte entre quem está solicitando o empréstimo e as instituições bancárias.

imagem de uma mulher fazendo empréstimo online através do celular deitada em uma almofada violeta

Veja agora: Empréstimo consignado em caso de demissão? Veja o que acontece com a sua dívida

Empréstimo consignado online é seguro sim!

Agora que você já sabe os principais cuidados que deve ter antes de pedir um empréstimo online, podemos dizer que ele é seguro, sim, e uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rápido e prático. 

Organize suas finanças, planeje seus gastos e saia do sufoco com a Bom Pra Crédito, que é uma fintech (uma startup financeira) que conecta quem precisa de crédito a diferentes empresas que querem emprestar, de acordo com o perfil do consumidor. São dezenas de parceiros que disponibilizam empréstimos. 

Para contratar, basta entrar diretamente no site e preencher um cadastro, solicitando quanto de crédito precisa.. Posteriormente, você será direcionado para a empresa parceira para a finalização do empréstimo.

 Ou seja, não perde tempo procurando pelas empresas.O Bom Pra Crédito faz isso por você.

Bom Pra Crédito: seu empréstimo confiável

No Bom Pra Crédito, primeiro e maior shopping de crédito online no Brasil, as informações coletadas são criptografadas para um empréstimo seguro e confiável.

Os seus dados somente são utilizados com o objetivo de buscar soluções de crédito, sempre com sua autorização.

Toda a comunicação do site é feita de forma criptografada com o certificado digital de mais alto nível de segurança emitido pela DigiCert (www.digicert.com).

Esse tipo de comunicação impede que terceiros acessem dados em trânsito entre o browser do usuário e os servidores da Bom Pra Crédito.

Os dados armazenados nos servidores são submetidos à política de segurança, que garante que o acesso às informações do usuário é restrito a pessoas habilitadas e autorizadas.

banner-zen