O que é crédito pré-aprovado e como contratar

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

O que é crédito pré-aprovado e como contratar

Continua depois da publicidade

banner-zen

O crédito pré-aprovado é um tipo de empréstimo que as instituições (bancos e financeiras) disponibilizam para as pessoas com base no perfil de crédito e relacionamento.

Se você possui o hábito de pagar as suas contas em dia e não tem histórico de dívidas, por exemplo, é provável que tenha crédito pré-aprovado para contratar a qualquer momento.

Geralmente, o crédito pré-aprovado pode ser contratado em forma de empréstimo ou cartão de crédito. Mas como saber se você tem crédito pré-aprovado? O Bom Pra Crédito esclarece o que é crédito pré-aprovado, como saber se você tem crédito pré-aprovado disponível e como contratar o seu crédito.

Como saber se tenho crédito pré-aprovado?

Se você tem conta em banco, consulte em “limite de crédito” em um caixa eletrônico, por telefone ou app no seu celular.

Na maioria das vezes, a informação de que você tem crédito pré-aprovado chega até você por meio de um comunicado do seu banco, podendo ser, por exemplo, mensagem no celular. Quem está no azul tem maiores chances de receber propostas de crédito, estudar as opções e fazer a melhor escolha.

Aqui no Bom Pra Crédito é fácil saber se você tem crédito pré-aprovado e contratar o seu crédito em poucos passos. Com apenas um único cadastro, sua solicitação é encaminhada para várias instituições financeiras ao mesmo tempo. E aí você pode avaliar as melhores condições de crédito pessoal para o seu bolso.

Importante: não faça nenhum pagamento antecipado para liberar crédito e fique atento para não cair em golpes de empréstimo pela internet.

Tenho crédito pré-aprovado: como contratar?

Quem tem crédito pré-aprovado tem mais facilidade para contratar um empréstimo pessoal, solicitar um cartão de crédito ou usar o cheque especial:

Empréstimo pessoal

Você tem crédito pré-aprovado para contratar um empréstimo pessoal? Se você está precisando de dinheiro, o empréstimo pessoal é a melhor opção de crédito para você.

Isso porque essa modalidade de crédito é mais fácil de ser contratada com juros menores e com parcelas ideais para você manter o controle das suas finanças pessoaisConfira os motivos para não deixar sua proposta de crédito expirar.

Cartão de crédito

Ter crédito pré-aprovado para contratar um cartão de crédito merece atenção. Apesar das facilidades com o cartão, o crédito rotativo, acionado quando é feito pagamento mínimo ou valor menor que o total, lidera o ranking dos juros mais altos.

Encarar o limite disponível no cartão de crédito como parte da sua renda pode arruinar a sua vida financeira em pouco tempo. Saiba como usar o cartão de crédito a seu favor

Cheque especial

Modalidade de crédito simples de ser contratada, o cheque especial fica disponível na sua conta corrente e, na maioria das vezes, não é necessário pedir liberação.

O limite aparece no saldo total, por isso é considerado um crédito já liberado. O problema é que tanta facilidade assim pode ser prejudicial para a sua saúde financeira, já que o cheque especial possui um dos juros mais altos do mercado de crédito. Cuidado para não contrair dívidas!

Não tenho crédito pré-aprovado, e agora?

O fato de você não ter crédito pré-aprovado não significa que você está impedido de solicitar o seu crédito. Se você não tem dívidas e mantém as finanças em dia, talvez o seu score de crédito esteja baixo.

Consulte seu CPF e Score no Bom Pra Crédito

Agora, se você tem dívidas, a situação fica mais complicada. Para ter crédito disponível na praça, você precisa controlar o seu débito e ficar em dia com as finanças pessoais.

Não perca mais tempo: negocie suas dívidas o quanto antes e aproveite as vantagens de ficar no azul!

Como solicitar crédito pela internet?

Quer solicitar crédito pela internet e não sabe como?

É simples: aqui no Bom Pra Crédito, você preenche um único cadastro e tem chances de encontrar o melhor crédito disponível para o seu perfil.

O Bom Pra Crédito conta com parceiros que buscam pessoas como você, que precisam de crédito rápido e sem burocracia.

E o melhor: você não paga nada pelo nosso serviço! Isso mesmo: o Bom Pra Crédito é 100% gratuito!

» Leia também:

banner-zen