Copa do Mundo e férias fizeram brasileiro recorrer a empréstimos

Lu do BPC

| < 1 minuto para ler

Copa do Mundo e férias fizeram brasileiro recorrer a empréstimos

Continua depois da publicidade

banner-zen

Um levantamento medido pelo site Bom Pra Crédito, nos últimos dias, constatou que a junção da Copa do Mundo com as Férias de Julho fez o brasileiro gastar mais que o seu orçamento e recorrer à empréstimos para compensar os gastos adicionais.

A procura por Empréstimo pela internet caiu 10% em todo o pais, durante as 5 semanas de realização da Copa do Mundo (entre 12/06 e 16/jul) quando comparado às semanas imediatamente anteriores à Copa.

Essa informação foi medida pelo site, onde o internauta pode comparar e contratar Empréstimo Pessoal, Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito sem sair de casa.

A maior redução aconteceu mesmo nos dias de jogos do Brasil, chegando a 51% de redução na soma dos 7 dias de jogos.

A disputa pelo Terceiro e Quarto lugares foi a que parece ter desviado menos a atenção do internauta – uma vez que a queda da demanda neste dia foi de apenas 7%.

Além dos dias de jogos do Brasil, a demanda chegou a cair 20% no dia da Final e também foi afetada pelas férias escolares e feriados locais estabelecidos por algumas prefeituras em dias de jogos.

Tão logo a Copa acabou, a demanda voltou aos patamares normais. Oscilou muito perto da média de antes da Copa nas 3 semanas seguintes (entre 14/07 e 03/ago) e subiu 11% nas duas primeiras semanas de ago/14.

A subida da primeira quinzena de ago/14 está relacionada à volta das férias. “Pelos dados aferidos, a junção da Copa do Mundo com as Férias de Julho fez o brasileiro gastar mais que o seu orçamento e recorrer à empréstimos”, destacou o CEO da Bom Pra Crédito, Ricardo Kalichsztein.

Descubra seu limite de crédito pessoal:

Leia mais sobre crédito:

» Bom Pra Crédito é Confiável!?

» Crédito Pessoal, entenda como funciona!

banner-zen