Como ganhar dinheiro na internet: já pensou em ver a conta engordando sem nem sair de casa?

Lu do BPC

| 5 minutos para ler

homem de roupas pretas mexendo em seu laptop sentado a uma mesa de madeira com seu óculos de garu na lateral

Continua depois da publicidade

banner-zen

A internet também pode começar a ser sua fonte de renda complementar – e até principal!

Você já pensou em como ganhar dinheiro na internet poderia mudar sua vida de uma vez por todas? Ter a possibilidade de engordar sua conta bancária através de algo que utiliza praticamente todos os dias soa como uma excelente proposta.

Porém, algumas pessoas acham que isso não é possível, enquanto outras pensam que é muito perigoso ou arriscado tomar esta decisão, já que ela abre brecha para cair em golpes e falsas ofertas.

De fato, ganhar dinheiro pela internet é perfeitamente possível e seguro, desde que se escolham plataformas, sites e procedimentos adequados, o que a coloca como uma possibilidade real para os brasileiros.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2017, 69,9% da população com mais de 10 anos tinha utilizado a internet, enquanto 97% o fazem através do smartphone, contra 56,6% em computadores e 14,3% em tablets.

Além de a parcela de usuários da internet ser bastante significativa, os dispositivos que as pessoas já utilizam podem ser usados para atividades rentáveis, ou seja, você pode estar com a faca e o queijo na mão sem mesmo saber disso!

Continue conosco para saber como ser uma pessoa que ganha dinheiro pela internet, o que tem tudo para fazer sua vida ser ainda melhor e mais organizada em relação às finanças.

homem sorri enquanto mexe em seu laptop sentado a uma mesa de madeira durante o dia

Leia mais: Como Ganhar Dinheiro?Dicas infalíveis para começar agora!

Como ganhar dinheiro na internet?

São tantas as oportunidades que elas podem ser divididas entre diferentes categorias, como as seguintes:

Apps de vendas

Você pode não imaginar, mas sempre há pessoas querendo comprar todo tipo de objeto.

Além de colecionadores, algumas pessoas realmente podem estar à procura daquele utensílio ou eletrônico que está acumulando poeira na sua casa.

A ideia é colocar o que você não está usando para vender e descolar uma renda extra nessa transação.

Quem sabe você tenha uma prancha de surf que não use mais. Ou aquela casinha de cachorro na qual o seu companheiro de quatro patas não cabe mais.

Ou quem sabe ou computador antigo, mas que ainda funciona e pode ser usada por outras pessoas.

Praticamente qualquer objeto da sua casa que não esteja mais sendo usado (e que de preferência tenha alguma utilidade) pode ser colocado para vender.

O comércio eletrônico é uma atividade que movimenta altas cifras. De acordo com a 2ª Edição do Relatório NeoTrust, o faturamento no e-commerce nacional foi de R$ 75,1 bilhões em 2019, o que representa um aumento de 22,7% em relação aos R$ 61,2 bilhões em 2018.

Se você quer embarcar nesta onda, há vários serviços que podem ser utilizados, como os seguintes.

Os apps podem ser baixados dentro dos sites ou na sua loja de aplicativos:

  • Mercado Livre: você pode oferecer seus produtos pela plataforma, tenha já uma loja física ou não. É possível encontrar de tudo, de eletrônicos e eletrodomésticos a roupas, calçados, acessórios, jogos, produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos e afins. O Mercado Livre aceita pagamentos em cartão de crédito, boleto bancário e Mercado Pago.
  • Enjoei: enjoou de alguma roupa, sapato, eletrônico, acessório, móvel ou de qualquer outro item? Então o Enjoei é uma ótima forma para quem procura como ganhar dinheiro na internet. Geralmente com produtos usados (embora também possam ser vendidos novos), são aceitos pagamentos em cartão de crédito, boleto bancário ou créditos da própria plataforma.
  • OLX: este é um site mais parecido com o Mercado Livre, em que é possível vender praticamente tudo, de calçados, roupas e eletrônicos a automóveis e imóveis, tanto novos quanto usados. A diferença é que ele funciona como um classificado, em que os produtos são anunciados e a venda é feita em contato direto com o vendedor, sem que o pagamento seja feito à plataforma e depois repassado ao usuário.
  • Facebook Marketplace: além de ser uma rede social com aproximadamente 2,5 bilhões de usuários, o Facebook também tem o Marketplace, em que é possível anunciar produtos variados, sejam novos ou usados. O pagamento e a entrega também são combinados entre comprador e vendedor.

Sites de freelancers

Além de ser uma forma de trabalho autônomo, os sites de freelas são ótimos para quem deseja uma renda extra fazendo algo que goste ou que tenha experiência, mesmo sem que tenha que abandonar o seu trabalho atual. Alguns deles são os seguintes:

  • Workana: a plataforma conta com milhares de freelancers, os quais prestam serviços de redação, desenho gráfico, fotografia, desenvolvimento de sites e apps, tradução, legendagem e afins, entre tantos outros. Os preços são cobrados por hora e o pagamento é feito por cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e Mercado Pago, sendo essas duas últimas opções acrescidas de taxas de 5%.
  • 99freelas: plataforma brasileira de freelancers, em que se pode encontrar desenvolvedores de sites, redatores, profissionais de SEO, designers de logos e editores de vídeo, entre outros. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, débito online, boleto bancário, PagSeguro e PayPal.
  • Fiverr: outra plataforma de freelancers, seu diferencial é que ela é internacional, ou seja, é importante que o usuário tenha conhecimento do idioma com o qual trabalhará.

Ganhar dinheiro na internet pode se transformar em uma profissão?

Sim! Geralmente quem busca saber como ganhar dinheiro na internet procura por uma solução temporária, de modo a desafogar o orçamento ou mesmo aproveitar algum tempo livre, mas não precisa parar por aí.

Se você perceber que a forma de ganhar dinheiro está sendo bem-sucedida, nada impede que o tempo investido em tal atividade aumente com o passar do tempo, até chegar ao ponto em que você pode transformar isso em sua ocupação principal.

Para tal, é necessário fazer um bom planejamento, já que não se trata de um trabalho fixo.

Porém, cada pessoa pode analisar o que for melhor para o que procura, além dos benefícios oferecidos, como o fato de ter liberdade de horários, por exemplo.

Aplicativos para ganhar dinheiro felizmente não faltam, e as opções citadas são apenas algumas das disponíveis.

Nas categorias citadas, também há outros sites e apps que podem ser utilizados, mas a recomendação é de que você pesquise sobre sua idoneidade e veja a opinião de outras pessoas que já a utilizaram.

Esta, inclusive, é uma boa forma de saber se uma forma de como ganhar dinheiro na internet é segura ou não.

Quanto mais opiniões positivas ela tiver recebido, melhor.

mulher de camisa azul escura usando seu laptop sentada a uma mesa de madeira

Leia mais: 29 formas de ganhar renda extra

Aprendeu como ganhar dinheiro na internet? Então coloque em prática!

É inegável que a internet é uma das invenções mais transformadoras e revolucionárias da história da humanidade, o que impactou diretamente em uma série de áreas, inclusive na vida profissional de pessoas por todo o mundo.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro na internet, aproveite a oportunidade de complementar sua conta bancária.

Se precisar de uma forcinha para começar, conheça as opções de empréstimo pessoal ou consignado do Bom Pra Crédito e tenha fôlego para iniciar nessa nova atividade!

banner-zen

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anderson

    Gostei do site.
    Um artigo melhor que o outro.
    Parabéns pode ter certeza de que ajuda muita gente.

    Responder

    • Bianca Lima

      Agradecemos seu feedback Anderson ?

      Responder

  2. Anderson Camargo

    Muito bom gostei.
    Seus posts ajudam muito.
    Vou continuar acompanhando o site.

    Responder

    • Bianca Lima

      Ficamos muito felizes que nosso conteúdo tenha agregado informação a você Anderson ?

      Responder

  3. Alexandre

    Bacana demais esse artigo, estava pesquisando o assunto na
    internet e acabei achando esse site… Muito Legal!!!

    Responder

    • Bianca Lima

      Ficamos muito felizes que nosso conteúdo tenha agregado informação a você Alexandre ?

      Responder