Cartão pré-pago Mastercard Super

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Cartão pré-pago Mastercard Super - Principais funcionalidades

Continua depois da publicidade

banner-zen
Cartão pré-pago Mastercard Super
Cartão pré-pago Mastercard Super.

Alguns chamam o cartão pré-pago de cartão de crédito pré-pago, porém não é correto. Por definição, o cartão de crédito tem como principal função permitir que você faça suas compras e pague posteriormente na fatura, sem controle de gastos.

O cartão pré-pago é diferente, você primeiro carrega seu cartão com o valor que deseja gastar, e vai consumindo ao longo do tempo. E aqui vamos te explicar o Cartão pré-pago Mastercard Super.

O que é uma conta pré-paga?

Você sabe o que é uma conta pré-paga? Trata-se de uma conta não bancária, carregada em reais via boleto ou transferência e que está virando moda no Brasil. O mecanismo já é bastante utilizado no exterior, principalmente nos EUA e chega agora aqui no Brasil prometendo revolucionar a forma que utilizamos cartões. O melhor: não é necessário ter conta em banco. Quem está com o nome negativado também pode ter uma conta pré-paga e também o cartão pré-pago.

 

 

Cartão pré-pago Mastercard Super:  cartão pré-pago com conta pré-paga

Um exemplo desse mecanismo é a ContaSuper, que está atrelada a um cartão pré-pago de bandeira Mastercard. Para abrir uma conta basta ter CPF e ser maior de idade. Depois de fazer a primeira carga de dinheiro, você pode usar todas as funcionalidades que a conta oferece.

 

Cartão pré-pago Mastercard Super - Principais funcionalidades
Cartão pré-pago Mastercard Super – Principais funcionalidades

Principais funcionalidades da conta pré-paga e do cartão pré-pago

  1. Comprar em toda rede MasterCard®;
  2. Usar um cartão virtual para suas compras em sites no Brasil e no exterior;
  3. Criar cartões adicionais sem tarifa de emissão;
  4. Jogar na Loteria;
  5. Deixar um cartão para as despesas de casa;
  6. Transferir valores entre ContasSuper;
  7. Receber DOC/TED direto de seu Internet Banking;
  8. Recarregar celulares de qualquer operadora;
  9. Enviar dinheiro para outras contas;
  10. Use para pagar fornecedores, empregados e para a mesada dos filhos;
  11. Pagar contas;
  12. Sacar em moeda local nos caixas eletrônicos Cirrus.

 

 

O mecanismo traz diversas vantagens de praticidade e segurança. Afinal, com uma conta pré-paga é mais fácil manter o controle financeiro, já que não é possível se endividar. Perfeito para aquelas pessoas que tem dificuldades em manter o equilíbrio ao usar o cartão de crédito de crédito ou estão muito endividadas e precisam colocar um limite de gastos.

Além disso, como é possível, por exemplo, pagar empregados domésticos, dar dinheiro aos funcionários para fazerem compras para a casa e pagar a mesada dos filhos, o mecanismo se torna uma ótima ferramenta de controle.

Imagine a situação: sua empregada doméstica está em casa e, de repente, você esqueceu-se de comprar sabão em pó e o produto acabou. Com uma conta pré-paga, você pode deixar um cartão Super com sua empregada doméstica e depositar o valor do sabão para ela. Na hora o dinheiro cai e ela pode comprar o produto com o cartão. Muito prático! Como se trata de um produto pré-pago, só será possível usar o cartão no limite daquele valor que você deposita.

Profissionais autônomos podem também usar a ContaSuper para emitir boletos de pagamento para seus clientes e fornecedores pagarem por seus produtos e serviços. Vale lembrar que o cartão também é uma ferramenta segura para o consumidor comprar pela internet.

banner-zen