Conheça as opções de empréstimo para assalariado

Lu do BPC

| 3 minutos para ler

Conheça as opções de empréstimo para assalariado

Continua depois da publicidade

banner-zen

Precisa de dinheiro e não sabe qual a melhor opção de empréstimo para você que trabalha e pode comprovar renda? Quer saber quais são as opções disponíveis para assalariado?

O empréstimo com desconto em folha de pagamento é um dos empréstimo disponíveis para assalariado.

A seguir, o Bom Pra Crédito esclarece quais são as modalidades de crédito disponíveis para quem tem carteira assinada.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é o tipo de empréstimo mais comum entre os assalariados. Isso porque, diferente do que acontece no empréstimo consignado, a parcela não é descontada na folha de pagamento e não existe margem consignável, ou seja, o valor do empréstimo é definido com critérios da análise de crédito do banco ou financeira.

Quem não tem carteira assinada, mas recebe salário ou tem comprovante de renda também tem chances de conseguir um empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso. O Bom Pra Crédito tem um guia completo com tudo sobre empréstimo pessoal, vale a pena conferir.

Simule empréstimos e financiamentos e saiba quanto pagará em cada parcela e mais:

Simulador de Parcelas de Empréstimos e Financiamentos

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

O empréstimo com garantia de imóvel ou veículo é uma modalidade de crédito disponível para assalariados. Como o próprio nome sugere, o imóvel ou veículo como garantia de pagamento é um incentivo para que o tomador do empréstimo pague a dívida em dia.

Os autônomos ou microempreendedores individuais (MEI) também têm chances de conseguir um empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, já que o emprego ou renda, nesse caso, não é a única opção de quitação do empréstimo.

Faça uma simulação agora e veja as melhores taxas para seu empréstimo com garantia imobiliária ou garantia de veículo.

Empréstimo com desconto em folha de pagamento (consignado)

O empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento  é um crédito disponível para quem tem emprego com carteira assinada e trabalha em uma empresa privada conveniada com o banco.

Na maioria dos casos, como a parcela do empréstimo é descontada diretamente do salário, ou seja, antes mesmo do pagamento cair na conta, o empréstimo consignado possui um dos menores juros do mercado de crédito.

A margem consignável define o valor máximo de empréstimo consignado disponível para o assalariado, que não costuma ultrapassar 35% do salário, além de definir o valor da parcela.

Antecipação do 13º salário

Os bancos costumam disponibilizar para os correntistas a opção de antecipar o 13º salário e pagar o empréstimo quando receber o benefício. Mas será que vale a pena antecipar o 13º para pagar dívidas?

Bom, se você está com dívidas pendentes e esperando o 13º chegar para quitá-las, vale a pena avaliar as condições da antecipação do 13º salário.

Você também pode escolher outra modalidade de crédito, para não comprometer seu 13º salário e se livrar das pendências o quanto antes.

Afinal, ninguém quer chegar no fim do ano com pendências e usar o 13º para pagar dívidas. Então, procure resolver essa situação.

Cheque Especial

O cheque especial nada mais é do que um empréstimo emergencial que o banco disponibiliza para os assalariados. O limite do cheque especial pode ser usado para compras, saque, pagamento de contas e transferências.

Mas tanta facilidade assim tem um preço: os juros do cheque especial é um dos mais altos do mercado de crédito. Os bancos não só costumam liberar o limite para quem é assalariado, como também para quem movimenta a conta e não tem restrição de crédito.

Apesar de ser um crédito prático, o cheque especial não é a melhor opção para quem está precisando de dinheiro urgente.

Qual melhor empréstimo para quem tem carteira assinada?

Quem tem carteira assinada, ou seja, é assalariado, pode conseguir um empréstimo consignado com juros mais baixos.

O desconto direto da folha de pagamento, apesar de parecer simples, também deve ser encarado como um compromisso.

Por exemplo, se houver desligamento voluntário ou involuntário, o empréstimo continua existindo e deve ser pago sem atraso.

O empréstimo pessoal não é descontado do salário, mas mesmo assim é preciso que você organize as suas finanças para não perder os vencimentos.

Sou assalariado e tenho nome sujo. Consigo empréstimo?

É muito difícil conseguir empréstimo com restrição de crédito (nome sujo), mesmo que você tenha como comprovar renda (assalariado ou não).

Os bancos e as financeiras entendem que, se tem salário, por que então não pagou as contas atrasadas? Se você quer ter acesso ao crédito, o melhor a ser feito é negociar as suas dívidas pendentes.

Não tenha medo: esclareça em que pé está a sua dívida e quais são as opções disponíveis de negociação. O caminho para o crescimento financeiro é, primeiro, não ter dívidas.

E lembre-se: não existe dívida caduca, mas sim dívida vencida. Ela nunca vai deixar de existir. Renegocie!

Leia também:

» 10 razões para você escolher crédito no Bom Pra Crédito

» Empréstimo mais barato: como conseguir o seu

Gostou deste post? Então aproveite a visita para assinar a nossa Newsletter, assim você receberá as novidades e atualizações no seu e-mail! ?

banner-zen